29/09/2008

JUMBO de OUTONO: Começa HOJE !


HOJE, dia 29 de setembro, começaram em todo o país as vendas do Autumn Jumbo, o Jumbo de Outono! É… e você que pensava que gente de país de primeiro mundo não joga na loteria hein?! Joga sim, e aqui no Japão as loterias conhecidas como JUMBO são uma febre!! Loteria em si tem sempre. Assim como no Brasil, aqui no Japão também tem casas lotéricas, onde você pode fazer suas apostas quando quiser. Tem loteria esportiva e tudo!


Mas essas que levam o nome de JUMBO só especiais. O prêmio pago pelas loterias JUMBO, como você pode deduzir, são bem gordos. As loterias do tipo Jumbo comemoram este ano 30 anos de existência! Por isso, os bilhetes deste ano tem a logo marca dos 30 anos!

O bilhete que dá direito a apostar em um número custa ¥300. As vendas começaram hoje Japão todo e irão até o dia 7 de outubro ou até quando se esgotarem os 130 milhões de bilhetes que estão à venda.


O jornal Mainichi foi um dos primeiros a anunciar o início das vendas no Japão e, claro, como é de praxe em qualquer matéria do gênero, o primeiro da fila foi entrevistado. Segundo a matéria do jornal japonês, às 8h30 da manhã, quando a casa lotérica abriu as portas, já havia 150 desocu... ops... pessoas na fila!! Ainda segundo a matéria, o primeiro carinha da fila, um funcionário público de 34 anos, chegou ao local às 21h30 do dia anterior!!! Será que ele achou mesmo que se ele desse uma passada na casa lotéria logo pela manhã, os 130 milhões de bilhetes já teriam se esgotado?! Vai gostar de fila “aqui” na China! Ele disse que se ganhar quer comprar uma casa.


O primeiro prêmio é de ¥150 milhões e serão apenas 13 bilhetes premiados!! Mas há prêmios menores de ¥10 milhões, ¥100 mil e até de ¥300 !!! O sorteio será no dia 22 de outubro! Para quem mora no Japão e for comprar, aí vai uma dica: se você for comprar mais de um bilhete, o vendedor provavelmente te perguntará se você quer “renban” ou “bara”, ou seja, se vocês quer que os númreros dos bilhetes estejam em seqüência ou sejam aleatórios. Eles também vendem um envelope com 10 bilhetes no valor, claro, de ¥3 mil. Boa Sorte!!!




Palavra do Dia: 抽選・chuusen・sorteio
Exemplo: 順番は抽選で決められる (A ordem será decidida por sorteio)




4 comentários:

  1. Nossa quantos posts novos. Vou comentar em todos! hehehe

    Da mesma forma que você falou eu não entendo porque neguinho fica na fila pra comprar algo que não vai esgotar tão cedo. Será alguma superstição? Um produto de última geração eu até entendo até certo ponto, porque vc vai mostrar para amigos e ás vezes esgota o primeiro lote mesmo. Agora fila para loteria eu acho coisa de doido.

    ResponderExcluir
  2. PARA FERNANDO,
    Exatamente! Se ainda fosse para garantir um produto de última geração...

    ResponderExcluir
  3. espero que a loteria no japao,seja
    honesta pois aqui no brasil ja tivemos varios casos de falcatrua
    voce sabe o brasileiro adora ganhar vantagem heheheheh

    ResponderExcluir
  4. se você comprou algum bilhete, boa sorte e lembre-se da família...te amos muito hehehehe

    Seu mano,

    ResponderExcluir