É o BRASIL...in JAPAN ! PARTE II


お待たせしました! - expressão muito usada em japonês para se desculpar de ter feito alguém esperar - O outro evento que estará bom bombando entre os dias 10 e 13 de outubro aqui no Japão é o ブラジル映画祭 ou, em bom português, Festival Cinema Brasil!! É isso mesmo! Um festival de cinema no Japão só com filmes brasileiros!!!


Este ano a quarta edição do Festival Cinema Brasil está cheia de novidades!!! Além dos 6 longa-metragens, haverá também sessão de curtas e videoclips!!! Tudo, tudo do BRASIL!! Detalhe: a exibição dos curtas e dos videoclips é gratuita!!! E mais: os diretores Paulo Betti e Francisco Ramalho Jr. virão ao Japão especialmente para o festival! Este ano o festival promete!

O evento, organizado pela Tupiniquim Entertainment, será realizado no badaladíssimo Omotesando Hills, localizado, claro, em Omotesando (Tóquio).


Os patrocinadores também não são qualquer coisa não hein: Brastel (empresa de telefonia internacional), Japan Foundation (Fundação Japão), Governo Federal do Brasil, Embaixada do Brasil em Tóquio, Havaianas, JICA entre outros. Serão quatro dias de pura promoção da cultura brasileira no Japão!!


Confira as informações completas sobre os filmes que serão exibidos e os respectivos horários no site oficial do festival que está maneiríssimo!! O site está em português, inglês e japonês e, entre outras coisas, você confere traillers dos longas com legendas em japonês!!

Clique aqui para acessar o site!

E por falar em legendas, vale a pena lembrar que os filmes estão em português claro e as legendas em dois idiomas: japonês e inglês. Como isso? Simples. As legendas em inglês são exibidas na horizontal na parte inferior do telão e as legendas em japonês, na lateral direita, na vertical! Muito Japão!!


Ah! Outra novidade para este ano é o livreto que traz o Programa Especial do Festival. São 100 páginas com entrevistas, detalhes sobre os filmes, curiosidades do Brasil e muito mais!!! Tudo em português, inglês e japonês! No site, você confere uma parte do programa totalmente digitalizada!! Clique aqui! Se você está no Japão, não deixe de prestigiar mais este grande evento cultural do BRASIL!!








Palavra do Dia: 文化・bunka・cultura
Exemplo: 文化が違っても、両国が共通点がある (Mesmo diferente culturalmente, os dois países têm algo em comum)

Comentários

  1. Ah que legal... querovero treiler evercomo ficou as legendas "muito japão"!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. tô louca pra ver o cheiro do ralo. e cafundó também (^_^)v

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito legal a idéia de 2 legendas, mas deve ficar bem poluído, né? Talvez fosse melhor 2 sessões separadas. Mas se fosse dublado com certeza ia ficar muito comédia.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, mto lindo o cartaz!!!!
    Onde vc conseguiu a imagem?? xD

    ResponderExcluir
  5. Muito bom ver o Brasil mostrando o que tem de melhor em sua música e todo o talento que possue no cinema. Espero que seja um sucesso. XD

    ResponderExcluir
  6. julio eh bob tudo bom
    este filme nao foi muito visto qui no brasil,dizem que e filme fraco.
    mas eu nao vi,para poder comentar ok

    ResponderExcluir
  7. Se Brasileiro não valoriza a cultura nacional, pelo menos vamos mostrar o valor mundo a fora !!!
    Muito bacana !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário