Carnaval no Rio é pinto !

QUIZ: Veja as fotos abaixo e tente descobrir o que estas ilustres personalidades japonesas têm em comum!










Errou quem disse que elas são irmãs. Primeiro, porque entre estas pessoas não há nenhum grau de parentesco e em segundo lugar, e talvez o mais importante, é que elas não são...como direi...exatamentamente "elas"... ELAS são ELES! SIM! Todos são homens! Tudo bem que o segundo não engana ninguém né? OK! Peguei pesado, confesso! Bom, mas os caras fazem maior sucesso aqui no Japão! Eles (Elas?) não só fazem sucesso simplesmente por aparentarem e se comportarem como mulheres, mas são todos (todas?) respeitados (...das?) pelo talento que cada um (a) deles (delas) têm! Preconceito eles podem até sofrer no dia-a-dia, e até terem sofrido muito no começo de suas carreiras, mas a impressão que se dá é o trabalho deles é muito mais importante e respeitado do que simplesmente a opção de cada um.



Depois da descoberta da minha "Cara Karina", autora do blog Meu Japão, que foi informada recentemente que a famosa Ai Haruna - essa moçoila da foto acima - é uma transsexual! Haruna jura de pés juntos e até declara em seu blog "Eu sou menina!". Por essas e outras, foi que eu achei que seria uma boa idéia apresentar à Karina e aos caros leitores outras personalidades interessantes do mundo artístico japonês. Ah! E para a rapaziada ver que não é só no Carnaval no Rio de Janeiro que se corre o risco não! (risos) Bom, mas voltando às três beldades, o interessante é que todos os três estão cansados de aparecer na TV e Ikko e Kariya San, como é conhecido por aqui já lançaram livros e mais livros, entre eles:



"Shogo Kariyazaki e Sua Mesa Repleta de Amor"




"As Flores São Vitaminas Para o Coração"





"A Lei da Mulher"



"Fique Mais Bela com Ikko... na Coréia!"


O Ikko é um respeitado e requisitado maquiador e está sempre dando dicas de maquiagem, claro, mas também vira e mexe aparece na tevê dando dicas de como as mulheres devem andar, se comportar, sentar delicadamente e com classe e por aí vai. Sua imagem está em diversos comerciais de roupa, campanhas publicitárias de produtos de maquiagem...















Tem até - pasmem! - Hello Kitty versão Ikko !!!





Já '"Kariya San", como é chamado Shogo Kariyazaki (假屋崎省吾) é mestre em arranjos florais! Seus arranjos estão nos mais pretigiados lugares além de expostos nas diversas exposições que faz pelo país!



Peter ou Piitaa, como é mais conhecido Shinnosuke Ikehata (池畑慎之介), é artista! Ele canta, dança, atua etc.




Aliás, Peter é o(a) garoto(a)-propaganda da Dariya.



Atualmente ele pode ser visto no novo comercial de tintura para cabelos que está sendo veiculado agora na tevê japonesa. Quer assistir ao comercial? Clique aqui para acessar o site. Você verá uma tela como está...


... escolha uma das duas opções que estão dentro do retângulo rosa: 低画質 (Baixa Resolução) ou  高画質 (Alta Resolução). Quer mais? Ele aparece no antigo comercial da Dariya como dançarino(a) de Hula-hula! Veja:








Neste outro vídeo Peter aparece cantando. A voz não engana!




Aliás com exceção dele, os outros dois fazem parte de um programa que reúne outras "amigas"... se é que você me entende. O programa, chamado Oneemans, é todo fru-fru, cheio de purpurina cor de rosa e plumas e paetês para todo lado!! A descrição de "oneemans" está no próprio site do programa, e diz mais ou menos assim: 男なのにおとこじゃない、女性より女性らしい, que em bom português seria "são homens que não são homens, e mais femininos que as mulheres". Captou a mensagem?


Lembro que da última vez que eu assisti a esse programa, tinha um quadro onde mostrava no telão várias notas fiscais de roupas, comidas e compras em geral, e as pessoas tinham que adivinhar de qual deles eram aquelas compras. Fashion não!? Detalhe: todas com preços exorbitantes! Mas esses caras têm dinheiro! No mais, eles dão dicas de maquiagem, culinária, decoração etc etc. É isso aí, antes de terminar, fiquem mais um pouco com a classe e o charme do homem... da mulher...???? japonês???japonesa???? Com vocês, na passarela, IKKO!






Palavra do Dia:

同性愛者・dooseiaisha・homossexual

Exemplo:

国によって同性愛者同士の結婚も法的に認められています

(Dependendo do país, o casamento entre homossexuais é aceito por lei)

Comentários

  1. Pra quem conhece visual kei isso nem é tanta novidade, olha só o Hizaki, guitarrista do Versailles:

    http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=hizaki&sourceid

    Mas fora dos palcos ele se veste normalmente...

    Mas esse IKKO me assustou um pouquinho... o_o

    ResponderExcluir
  2. Hmm... Ikko e Peter podem até enganar, mas foi difícil ver Kariya San como uma mulher. Pra ser sincero, só consegui a proeza na 2ª capa de livro.

    Agora, realmente não culpo a Karina por se enganar com a Ai Haruna...

    comer, postar no blog do Sr. Caruso e coçar, é só começar...

    ResponderExcluir
  3. Essa penultima foto do Ikko entregaria. Mas todas as outras não levantariam suspeitas, que isso. É, o jeito é desconfiar de "mulher" que só aparece em foto com uma perna mais pra frente que a outra.

    ResponderExcluir
  4. Caracassss, muito show

    Tem um que até parece a Jennifer Lopes.
    O tal IKKO.
    Mais uma vez parabens,vc sabe falar e comentar coisas do Japão.
    Essas coisas nunca se ouviu falar por aqui. Isso nos informe sempre, assim passamos a conhecer sem ir ai. Um grande beijo. LPC.

    ResponderExcluir
  5. Céus. Primeira vez que resolvo comentar e estou de queixo caído, literalmente.
    Já sabia de Mana e de outros do visual kei, mas isso é demais, talvez?
    Ótimo blog, sr. Karuzo. =]

    ResponderExcluir
  6. HAHAHAHAHA gentchi, me diverti demais com essa 8D
    Aliás, parabéns pelo blog, mestre caruso, terminei de lê-lo [os dois] essa semana e adorei ^^
    olha, eu juro que nada mais me espanta no JHapão depois de ver esse/a IKKO o.O Pois é, eu também conhecia o lado meio frufru asiático depois de ver Gackt, MYV e adjacências, mas esses 3 que foram mencionados me deixaram de queixo caído o.O E esse/a Ikko é mais bonito/a que eu -_- Tá, numa das fotos dele [dela? o.o] dá pra perceber que é homem, mas mesmo assim... Dá até inveja HAHAHAHA

    Abraços e boa semana ^^

    ResponderExcluir
  7. Como se fala traveco em japonês?

    ResponderExcluir
  8. Aiiiii,essa globalização...rrrsss

    ResponderExcluir
  9. Esse Peter fez parte do elenco de atores daquele clássico filme de Akira Kurosawa "Ran"(1985).
    Ele fazia o tipo "bôbo da corte" pros samurais líderes.
    Só não sei se naquela época ele já se apresentava com seu lado feminino no mundo artístico.

    Antes tarde do que nunca!Parabéns pelo novo formato do blog.
    []S Edu M.K.

    ResponderExcluir
  10. Estas tres figuras são respeitadíssimas nas áreas que atuam como grandes profissionais, mas a transexual que é a celebridade nas Tvs japonesas do momento é a jovem Ayana Tsubaki, que ficou famosa de um dia para outro com seu livro auto-biográfico, contando os preconceitos que sofreu e a operação a que se submeteu para troca de sexo. www.tsubaki-ayana.jp

    ResponderExcluir

Postar um comentário