Eu te disse! Mas eu te disse!



Não, estes não são os mesmos carinhas do post que você leu recentemente sobre as constantes coletivas de imprensa que a gente vê por aqui para tornar público o pedido de desculpas de algum bambambam ou responsável por alguma empresa, depois de ser descoberta alguma falcatrua, adulteração, falsificação ou sei lá o que...



Pois é! Como eu havia dito, nem completou uma semana e já tivemos outra coletiva com novos tiozinhos se curvando diante das lentes das câmeras que só fotografam suas carecas. Desta vez foi a fabricante de alimentos Itoham Foods, uma das mais famosas do Japão!!


“Disk” foi encontrado cianogênio – tudo bem, é um produto químico - na água usada na fabricação de alguns produtos da marca. Com isso, os produtos com, ainda suspeita de conter o tal produto, foram retirados das prateleiras dos supermercados, com direito a cartaz com pedido de desculpas e tudo.


Como já é de praxe, além da coletiva para se curvar e dizer todo aquele blá-blá-blá que o povo está careca de saber, uma nota foi publicada no site do fabricante. Nela, claro, estavam os velhos chavões como: “pedimos desculpas”, “tomaremos as devidas providências para que isso não ocorra mais” etc.




Gostei foi do comentário de uma nipotiazinha que foi entrevistada no supermercado ao se deparar com a prateleira de lingüiça vazia: “A gente tem ouvido só contaminação de produtos da China, mas agora com essa história também em um produto nacional, fica difícil confiar né”. É isso aí, fique então com a palavra do dia! É bom aprender bem, porque logo logo você vai vê-la novamente em alguma outra reportagem do gênero!


Palavra do Dia:
検出する・kenshutsu suru・detectar

Exemplo:
中国のインゲンから農薬が検出された
(Foi detectado pesticida na vagem da China)

Comentários

  1. Pelo menos eles pedem desculpas, aqui no máximo mandam uma nota a imprensa com o tal pedido de desculpas.

    ResponderExcluir
  2. esse produto quimico faz o que no corpo?
    a melanina da pizza tb, faz o q? mancha a pele? rs
    poxa, depois do post da pizza fiquei morrendo de vontade de comer a pizza do saizeka (o.O)
    mas marido nao deixou...

    ResponderExcluir
  3. Isso também é Muito Japão. Não é só o esotérico, o tecnológico, o improvável que é considerado Muito Japão..."tai"...RESPEITO AO CLIENTE.

    ResponderExcluir
  4. genten...eu sempre compro esses produtos...
    (*0*)//

    ResponderExcluir

Postar um comentário