Filha do príncipe participa de gincana escolar

NHK



MAINICHI





ASAHI



...os principais jornais e redes de televisão do Japão noticiaram o "importatíssimo" evento que foi realizado no dia 12: a gincana escolar da princesa Aiko! Segundo a mídia local, esta foi a primeira gincana que a princesa participou como aluna da primeira série. Outra "importantíssima" informação reportada pelos meios de comunicação japoneses, foi que a princesa se apresentou dançando e até ganhou a corrida, onde ela competiu com mais três coleguinhas. Bom, agora que a nação japonesa e nós residentes estrangeiros já podemos dormir mais tranqüilos com esta informação, aproveito para apresentar os personagens desta história, para quem não os conhece.



A princesa Aiko é filha da princesa Masako e do príncipe Naruhito, o mesmo que esteve recentemente no Brasil e que, por sua vez, é filho do atual imperador do Japão Akihito, que por sua vez é casado com a imperatriz Michiko.



Príncipe Naruhito, Princesa Aiko e Princesa Masako




o Imperador e Imperatriz


Para finalizar, resolvi traduzir uma das matérias publicadas sobre a importante vitória da princesa na corrida realizada na gincana escolar. Vejam os detalhes da matéria:

皇太子ご夫妻の長女愛子さま(6)は12日、東京都新宿区の学習院初等科であった運動会に参加した。1年生の愛子さまにとって、初等科での運動会は初めて。雅子さまもグラウンドに設けられた応援席のいすに座って観戦した。

A filha do casal de príncipes, a princesa Aiko (6) participou no dia 12 da gincana realizada na escola dela, em Shinjuku (Tóquio). Esta foi a primeira gincana escolar que ela participa já como aluna de primeira série. A princesa Masako torcia, sentada na arquibancada montada no pátio.

愛子さまは午前中にあったダンス、大玉ころがし、午後のかけっこ(70メートル)、紅白対抗リレー(100メートル)に参加し、かけっこでは4人中1位。途中で後ろを振り返る余裕もあり、ゴール後は友達と抱き合って喜んだ。雅子さまは愛子さまに手を振り、デジタルカメラで撮影。愛子さまがトップで駆け抜けると拍手をして喜んだ。

Aiko participou na parte da manhã de uma apresentação de dança, corrida da bola gigante e à tarde de uma corrida de 70 metros e revezamento de 100 metros. Na corrida, dentre os quatro corredores, ela chegou em primeiro. A vantagem foi tão grande que ela ainda teve tempo de olhar para os demais concorrentes que vinham atrás. Depois de vencer, ela comemorou abraçando os demais colegas. A princesa Masako acenou para a filha e tirou fotos com uma câmera digital. Com a vitória da filha, a princesa Masako comemorou batendo palmas.




Palavra do Dia:
途中・tochuu・no meio do caminho

Exemplo:
途中から見たので主人公は誰なのか全然わからなかった
(Eu peguei o filme pela metade e nem sei quem é o personagem principal)

Comentários

  1. E "ai" daquele nippo-boy/nippo-girl que tentasse ganhar da Aiko Hime! xDDD

    ResponderExcluir
  2. Fato muito importante, realmente. Agora, será que ela ganhou a corrida por méritos velocistas, ou por ser a princesa? Hehe.

    ResponderExcluir
  3. lembrei de quando a xuxa mudou o corte de cabelo (trocou a franjinha de criança por um cabelo de adulto e curtinho).

    além de ter sido capa da contigo, caras ou sei lá qual revista de fofoca, foi notícia em tudo quanto é veículo.

    e o nascimento da sasha?? ao vivo no fantástico! ou foi jornal nacional??

    pelo menos a aiko é princesa de verdade né? hihihi... e fofíssima por sinal (^_^)v

    ResponderExcluir
  4. Nossa...em meio a crise essa notícia foi pertinente XP... achei ela bem feinha XP (se bem que geralmente essa gente de família real,imperial é feia mesmo,a exemplo do Reino Unido,haha XP)...estranho,não é assim mesmo aí,mas casal de "princípes" hoje em dia é meio ambíguo... e tem câmera no japão que não seja digital Oo?
    Ah, "será" que não houve uma ajudazinha prá ela na corrida não???hehe ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu não tava vendo, mas tenho quase certeza de ela ganhou por ser princesa...
    Pq quem ia querer fazer a princesinha ficar triste por não ter ganhado??

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o que Saulo disse, vá ganhar da princesinha para ver o que acontece!! XDDD

    ResponderExcluir
  7. Pra mim o mais engraçado nessa história toda é que o Caruso parece revoltado com a notícia "importante". hehehehe Mas se ela é rápida ou não ninguém nunca vai saber! Segredo imperial!

    Adorei este post!

    ResponderExcluir
  8. acho opinioes assim meio toscas O.o ora, se o cara/garota nasce principe/princesa, nunca vai ser reconhecido como bom em NADA, pq sempre vai ganhar/ser escolhido melhor soh por que é principe?

    nao tenho ideia se ela ganhou por correr bem ou por ser da realeza, mas acho falta de consideração julgar desse jeito

    ResponderExcluir

Postar um comentário