Hello Kitty para Turistas Penélopes

Aproveitando esse clima rosa no ar…ui!…resolvi postar o mapa da mina para os fãs da gatinha sem boca: a Hello Kitty. Na verdade, eu tive essa idéia depois que li sobre a origem do nome da fabricante da Hello Kitty, a Sanrio, em um blog de um espanhol que vive na China.




Segundo ele, o nome Sanrio significa SAN (três) + RIO (rio). Isso mesmo: Três Rios! Por que três rios?... boa pergunta! Ele não falou e eu pesquisei, mas não achei. Mas não deixa de ser interessante, já que realmente, o nome da empresa não é escrito em ideogramas e sim em katakana (silabário usado, inclusive, para palavras de origem estrangeiras).


Fui entrar no site para pesquisar e encontrei um banner especialmente dedicado aos turistas que vêm ao Japão e que são fãs da Hello Kitty!!! O banner, escrito em...

...inglês

...coreano

...e chinês !

Clicando no banner com a mensagem “Você vem ao Japão?” o turista – nada impede de quem mora aqui usar também – tem acesso a uma lista de produtos da Hello Kitty e uma lista completa das lojas da Hello Kitty em todo o Japão, inclusive com foto, endereço, horário de funcionamento e até mapa!!! Você quer o site? Basta clicar aqui !


Diga-se de passagem, a gatinha Hello Kitty, mais conhecida por aqui no Japão como キティちゃん (kiti chan), recebeu este ano, o título de Embaixadora do Turismo do Japão para a China e Taiwan.








Palavra do Dia: キャラクター・kyarakutaa・personagem

Exemplo: 娘はキャラクターのバンドエイドではないと、つけれない (Minha filha só usa bandaid com algum personagem)





Comentários

  1. Aproveitando o clima rosa foi ótimo! Mas dos personagens que conheço da Sanrio gosto mais do Chococat porque é todo preto! hehehehe Mas porque será que els não tem boca né?

    ResponderExcluir
  2. eu amo hello kitty!
    mas amo muito mais a kuromi!!!
    tambem sou fa do rilakuma, que eh preguicosinho, e sempre esta com o patinho branco ou o pintinho amarelo...

    adorei o fundo rosa rs

    ResponderExcluir
  3. eu amo hello kitty

    mas amo mais ainda a kuromi!
    e sou fa do rilakuma tb

    sempre fui apaixonada pelos tracos dos personagens, por ser simples e bem original

    ResponderExcluir
  4. kawaiiiiiii! SAP: que fooooooooofo!

    sou super fã da kitty-chan! é o máximo da fofura e adorei essa iniciativa da sanrio!

    arrasaram (^^)v

    ps: emoticon sem boca em homenagem à kitty-chan.

    ResponderExcluir
  5. History

    Sanrio was started by Shintaro Tsuji as the Yamanashi Silk Company in 1960, using 1 million yen in capital. The company produced a line of character merchandise around gift-giving occasions. It wasn't until 1973 that the company was officially established under the name "Sanrio." The word Sanrio comes from "san" (meaning three in Japanese) and "río" (meaning river in Spanish"). He named the company Sanrio to unify the three rivers of the world.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Sanrio#History

    ResponderExcluir

Postar um comentário