Pastilhas Vick NÉ!

"Se o bichinho do rran-rran te pegou, pastilhas Vick!". Tudo bem que você pode não ser dessa época, e eu acabo de me denunciar, mas de qualquer maneira, você já deve saber o que são pastilhas Vick, não? Conheça agora a versão japonesa da pastilha!!



O interessante é que aqui no Japão a pastilha é mais conhecida com o nome no plural: ヴイックス (Vicks) e, como os japoneses "quase não gostam de um mascote", cada sabor tem um bonequinho específico. Legal que lembram bem o Esquadrão Relâmpago Changeman! ...Ih! Agora me entrei totalmente! (risos).



A caixinha ainda tem a aparência do modelo antigo do Brasil. Mas o destaque vai mesmo para o personagem principal meio vilão dessa história: o famoso "bichinho do rran-rran"! Aqui no Japão é chamado de エヘン虫(ehen mushi) - repare na primeira foto embaixo da palavra VICKS! Para quem não sabe (mushi) quer dizer "bichinho", "inseto". Maneiro também é o comercial que está sendo veiculado na tevê japonesa agora. Tudo bem que é muito rápido e não tem nada de extraordinário, mas ao ver a propaganda na tevê e auqele desenho do pescoço transparente, lembrei logo do comercial do Brasil. Quer ver o comercial da pastilha Vick em japonês? OK! É simples!


1. Acesse o site: www.taisho.co.jp/vicks/
2. Embaixo, no canto direito clique em CM, em uma figura como esta:

3. Ao clicar você verá uma tela como esta:

4. Você poderá assistir a qualquer uma das duas versões do comercial, basta clicar em um dos dois títulos que aparecem do lado direito do desenho principal.

Comercial das pastilhas Vick em japonês dos anos 80! O bichinho do rran-rran estava lá, claro, mas a pastilhas na época ainda se chamava Vicks Drops! Clique aqui para ver!


Para os também saudosos ou para quem não era nascido naquela época...que triste dizer isso... clique aqui para ver um dos comerciais da pastilha Vick no Brasil!

Expressão do Dia: 
あ、すっきり! ・ a, sukkiri ! ・  Que alívio !

(A expressão é usada no final de um dos dois comerciais)

Comentários

  1. mas ué, que sabor é esse da pastilhazinha rosa, que não consegui identificar? na roupa dela tem uma flor de sakura? :D
    seu blog tá uma maravilha, me agrada muitíssimo passar por aqui! :D
    abrçs

    ResponderExcluir
  2. VC JA EXPERIMENTOU ALGUM DELES?
    SE SIM...QUAL EH MELHOR??REFRESCA?RSRSR

    ResponderExcluir
  3. Que barato..rrss,apesar que ai deve ser caro.....rrrss.
    Usei muito realmente funciona,pelo menos aqui no Brasil.
    Muito interessante essa matéria.
    Como sempre vou cair na mesmise...rrss Parabéns..Parebéns

    ResponderExcluir
  4. Mais um sensacionaaaal post Muito Japão!!!

    Boa sorte no blog novo!

    Aquele abraço, Bruno

    ResponderExcluir

Postar um comentário