Deu no jornal hoje...

Um jovem de 19 anos, morador da cidade de Katori, na província de Chiba, atropelou e matou um bancário de 24 anos que voltava para casa com mais dois colegas de trabalho. Os colegas não sofreram ferimentos. Por que ele fez isso? Não foi para comprar drogas, nem porque ele estava morrendo de fome. A resposta, infelizmente, é uma frase quase jargão dos assassinos que surgem do nada aqui no Japão. Veja em destaque na matéria publicada no Asahi de hoje, terça-feira, dia 11:


10日午後7時50分ごろ、千葉県香取市小見川の県道を歩いていた同県成田市七沢、銀行員沢田智章さん(24)が後ろから来た軽トラックにはねられ、頭を強く打ち、収容先の病院で死亡した。香取署は11日、沢田さんを故意にはねたとして、軽トラックを運転していた、香取市内に住む会社員の少年(19)を殺人未遂の疑いで逮捕し、殺人容疑に切り替えて調べている。 調べに対し、少年は「イライラしていた。誰でもいいから、殺そうと思った」などと供述している。沢田さんとは面識はなかったという。発表などによると、少年は父親が経営する土木建築会社に勤務しており、会社の軽トラックを運転し、現場周辺を走り回り、沢田さんを故意にはねたとみられる。少年は沢田さんをはねた後、近くの交番に「人をはねた」と出頭してきたという。沢田さんは千葉銀行小見川支店に勤務し、同僚の男性と2人で帰宅途中だった。同僚の男性にはけがはなかった。




OK. Em português claro: “Eu estava nervoso. Eu queria era matar alguém, não importava quem fosse”. Ainda segundo a reportagem, depois de atropelar, o jovem foi ao posto policial e se entregou dizendo: “Atropelei uma pessoa”. A mesma matéria foi noticiada também pelo jornal Mainichi.



Palavra do Dia:
面識がある・menshiki ga aru・conhecer pessoalmente

Exemplo:

 あの人と面識がなかった

(Ele não conhecia aquela pessoa pessoalmente)




Comentários

  1. Essa é boa, só tem doido aqui...rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. nossa eu morava lah... o.O
    credooo sera q o cara trabalhava na sony?
    pq na sony tinha mto doido...

    ResponderExcluir
  3. Oii!! Adorei o seu blog. ^^ Vou visitar sempre. =)

    ResponderExcluir
  4. Esse tipo e coisa me deixa muito nervosa ( como muitas outras)mas também não vou sair por aí para matar alguém.
    Não vou escrever tudo que penso porque seria inapropriado mas se ele queria matar alguém,não importando quem fosse ,eu me pergunto : por que ele não SE matou? Talvez isso também seja inapropriado de dizer,mas pelo menos seria apenas a família dele a sofrer com a escolha que ele fez.

    ResponderExcluir
  5. Por que quando ficam nervosos não pulam do monte Fuji ou se jogam nos trilhos do trem bala?

    Eu não sei japonês,e me perdoe quem sabe, mas esse "quadradinho" vermelho em destaque na manchete cortado é sinistro !!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, isso ACABA com a imagem do Japao.

    ResponderExcluir

Postar um comentário