Onde eu enfio o dedo?

Calma! Não responda!! E nem pense em nada!!! A Bandai tem a resposta já!!! Isso mesmo! Bandai! Aquela mesma Bandai, fabricantes de brinquedos que, na minha época de Brasil, fazia brinquedos que pareciam todos meia-boca. Mas aqui no Japão a marca bota para quebrar e lança sempre algo novo e diferente. Desta vez eles lançaram, no mês passado, a Tuttuki Bako.

Ao pé da letra, o nome do brinquedo quer dizer algo como "Caixa de Cutucar"! O verbo つつく・tsutsuku , entre outros significados, quer dizer também "cutucar". Não confunda com つづく・tsudzuku que quer dizer "continuar".

O brinquedo, disponível em três cores, nada mais é do que uma caixinha, com um buraco (desviado para a parte lateral) para você enfiar o dedo lá! Qual a sensação? Não sei ao certo porque nunca experimentei, mas imagino que sinta-se algo diferente, já que ao colocar o dedo no buraco (localizado na lateral do brinquedo), você verá a imagem do seu próprio dedo digitalizada na telinha!!!

Mas não ligue agora!!! Você poderá interagir com os objetos e personagens que aparecem na tela! Tem o panda pendurado na argola, que você pode cutucá-lo, balançá-lo e até derrubá-lo. Tem a mulher que você pode mexer com ela! Tem a ameba entre outros!


Quando a brincadeira perder a graça ou você resolver finalmente voltar ao trabalho, basta tirar o dedo do buraquinho (localizado na lateral do brinquedo), que a caixinha se transformará num belo (?) relógio digital de mesa!!! Agora que eu já dei uma prévia sobre o novo brinquedo da Bandai, você já pode assistir ao vídeo explicativo disponível no site do brinquedo! O vídeo está em japonês, mas isso é só um detalhe...Para assitir ao vídeo é muito fácil. Acesse o site, clicando aqui e quando aparecer esta tela...

... clique na única caixinha vermelha da lateral esquerda da sua tela onde você vê a palavra ムービー (MOVIE) e pronto!


Palavra do Dia:
箱・hako・caixa

Exemplo:
 あのの中に何が入ってるの?
(O que que tem dentro daquelas caixas?)





Comentários

  1. Cara, estou até agora fascinado com a quantidade de coisa interessante por aqui! Passei lá no "Brazil com Z" e pretendo escrever um artigo especial sobre blogs como o de vocês, lá no Blog dos Irmãos! se permitir citar o seu agradeço! um grande abraço!

    Roberto Sena
    www.blogdosirmaos.com
    www.sampameulugar.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. É incrível como você enfatiza que o buraco fica situado na parte lateral da caixa. ahsasahusahusa

    Compraria esse trequinho só porque também serve como um relógio.Aliás, compraria nas 3 cores. Wow, nunca foi tão bom cutucar o dedo na parte lateral! xD

    ResponderExcluir
  3. a pergunta é inevitável...é só para enfiar os dedos...calma...pensei em um lápis por exemplo.

    Mas voltando...você deve tocar e balançar os objetos virtualmente, acredito.

    Legal.

    ResponderExcluir
  4. Caruso, tô aqui morrendo de rir com esse post. Paul tinha lido sobre o brinquedinho na Metropolis, mas eu fiz questão de traduzir seu post para ele. Ele, aproveitador, pediu para eu traduzir todos os outros posts. Ainda bem que temos tempo de sobra porque já estamos no aeroporto e nosso vôo só sairá às 20h. Haja b*** para aguentar ficar sentado tanto tempo!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. ótima dica de presente de natal! adorei e vou comprar já!

    :P

    ResponderExcluir
  6. É cada uma que eles inventam.
    Nunca pensaria em um brinquedo como esse, a pessoa que inventou tem uma imaginação e tanto.
    Tenho que admitir que é interessante e até bem bolado, mas imagina como seria brincar com isso. Estranho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário