Menina Fantástica ou Miss Patricinha

Pois é, enquanto o ônibus da equipe do Fantástico percorre o Brasil inteiro para escolher a Menina Fantástica, aqui no Japão o concurso é outro...e precisa ter nível universitário para participar!

Já começou a votação on-line do concurso que vai eleger a Miss Patricinha Universitária! Na verdade a vencedora será eleita a Miss of Miss Campus Queen (Rainha do Campus). A votação on-line está sendo realizada pelo MSN Japan até o dia 8 de dezembro!! No dia 23, as mais votadas participarão de um evento em Odaiba, onde finalmente a universitária mais bonita (?) do Japão será conhecida. Agora, que tal conhecer as candidatas?

E então? O que achou das moças? Bom, mas estas são apenas quatro das 38 finalistas que você pode conferir no site do concurso! É ótimo para quem gosta de copiar roupas, imitar penteado ou simplesmente ver como são e vestem as universitárias japonesas. Além da foto de rosto, há outra foto de corpo inteiro e uma ficha completa de cada uma delas. Também é possível ver a letra delas ao clicar no arquivo em PDF - 手書きアンケート - que mostra o questionário que elas responderam à mão. Além disso tudo, você também pode ver o vídeo - ムービーを見る - com uma mensagem e uma pequena entrevista de cada uma. Confesso que não vi de todas, mas também, depois da quarta menina que mais parecia uma estudante de primário que nunca chupou um pirulito na vida, eu resolvi parar. Tem umas que eu vou te contar, mereciam era o título de "Miss Ericórdia" ou "Miss Panca"! Fala sério!! Bom, mas não deixa de ser curioso. Os vídeos e o questionário você encontra tudo na ficha de cada uma!

OK! Já sei ! Você está curioso(a) para conhecer as outras finalistas não é? Mas não esqueça de que trata-se de um concurso de miss universitária e não uma parada de sete de setembro - onde só tem canhão - e nem desfile de Halloween. OK, tudo bem, tem lá umas bonitinhas sim... Ah! E se você quiser, claro que você pode dar o seu voto!! Basta acessar a ficha da sua candidata e clicar no botão rosa, como este da foto!

Para acessar o site do
Miss of Miss Campus Queen Contest clique aqui.




Palavra do Dia:


コンテスト・kontesuto・concurso



Exemplo:


今年のコンテストの優勝者は誰でしたか。


(Quem foi o vencedor do concurso deste ano?)





Comentários

  1. MEU DEUS!
    O que é o monstro que escolheram pra Toudai?

    Parece até photoshop pra ficar feia!!!

    Enfim, tem umas fofinhas, mas sei lá :/ podiam ter procurado melhor...

    Ou as bonitas de verdade estão ocupadas estudando?

    ResponderExcluir
  2. Dei uma passada lá no site do concurso e não achei nenhuma candidata que se pudesse dizer:_ nossa, que supimpa, como ela é linda!Mas também não havia alguma que fosse "filhote de cruz-credo com disconjuro" para merecer o título de "Miss Ericórdia" ou "Miss Panca"! _como você é maldoso! Você deve ser mesmo “lindio, muito mais do que lindio very, very beatiful”, não?! _ Não fique chateado comigo não, ta?!é só brincadeirinha!
    Eu acho esse tipo de concurso um atraso de vida. Aquelas que não ganham devem sentir- se sabe –se lá como, e nunca vou saber por que jamais me meteria num troço destes.

    ResponderExcluir
  3. Interessante... Ate algum tempo atras eu via uns caras do lab vendo essa pagina e ficava imaginando do que se tratava.

    (Ta, eu podia ter perguntado... haha!)

    ResponderExcluir
  4. Nossa...elas todas têm cabelo enrolado (literalmente) e castanho ...e essa cara de santa,hahaha!Assim fica fácil de escolher,rsrs (se bem que aqui não é muito diferente)... você podia fazer um guiazinho básico prá gente se entender no questionário, que tal?Assim quem não entende japonês podia ir aprendendo (mais!) e entender um pouquinho ^^.Sobre a matéria dos maníacos dos metrôs, não acontece de sair uns barracos nos vagões,não?
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da do meio... rs

    Poxa, se engana quem olha para esses rostinhos angelicais e acha que só fica nisso. Aposto que cada uma delas tem média escolar 2x mais alta que qualquer miss fantástico... no mínimo! Aiaiai, essas japinhas ainda me matam.

    Só não saquei o lance de escrever tudo em rosa. Realização pessoal? rs

    ResponderExcluir
  6. Só achei realmente bonita essa udagawa rei da senshun daigaku. Tem outras bonitinhas, mas essa é carismática (e tem a letra fofa :P)

    ResponderExcluir
  7. PARA ANA ELISA,
    Fico com a segunda opção hein! rs Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  8. PARA RAQUEL,
    Achou mesmo que eu peguei pesado? Foi mal ae...mas já estudei em universidade japonesa e posso te dizer que tem umas gatíssimas. Talvez essas é que não estão nem aí para um título como esses né não? Valeu pela visita! PS.Fiquei chateado não!

    ResponderExcluir
  9. PARA ITSANADA,
    Agora já sabe! Valeu pela visita! Volte mais vezes e vai saber muito mais coisas...hehehe...

    ResponderExcluir
  10. PARA MARIA,
    Puxa, não vou prometer não. Falta tempo mesmo para traduzir os questionários. Mas não há nada de extraordinário! A única coisa que traduzida ficaria cômica é o fato de na ficha ter o ípo sanguínio, o que no Japão é super comum de aprecer em profiles do gênero. Qto ao barraco, é raro acontecer. Só qdo o cara dá o azar de a moça segurá-lo pelo braço! Valeu pela visita!

    ResponderExcluir
  11. PARA ANA,
    Gostou mesmo dela? E deu seu voto?
    Bom, pelo sim ou pelo não, gostaria de te agradecer pelo comentário! Valeu!

    ResponderExcluir
  12. PARA SHIGUES,
    Isso pode até ser, mas acho que algumas delas podiam aproveitar o QI e aprender a se comportar feito mulher feita, não acha? Bom, tem homem que gosta desse jeitinho... Qto à cor rosa...eu vou confessar...sempre foi meu sonho ter um quarto todo rosa! hahahaha...

    ResponderExcluir
  13. PARA NICAMU,
    Se amarrou mesmo? Que honra vindo de uma designer como vc! Beijos! Aparece mais vezes viu!?

    ResponderExcluir

Postar um comentário