Barraco no Japão



Mulher invade a casa da vizinha para carregar o celular !! Essa foi a matéria que eu escolhi para apresentar para vocês hoje, em português claro. Segundo a reportagem do Asahi, uma das mulheres usou uma cópia da chave da casa da vizinha para entrar no apartamento. Detalhe: como diz em japonês, por volta das 3h05!!! Isso mesmo, 3h05 da madrugada!! Bom, então, a mulher usou uma cópia para entrar no apê da vizinha que estava fora de casa. A dona do apartamento chegou e pegou a mulher lá dentro. A mulher pediu desculpas, mas a dona disse que chamaria a polícia. A vizinha, não satisfeita, foi na casa dela, pegou uma faca e voltou para o apartamento da vizinha. As duas se atracaram, mas ninguém matou ninguém. A mulher que teve o apê invadido, teve apenas cortes leves no dedo, o que não a impediu de discar e chamar a polícia. Segundo a matéria, a mulher foi achada pela vizinha carregando o próprio celular!!! Ainda segundo a matéria do jornal japonês, a mulher disse que fez o que fez porque estava com dificuldades financeiras e queria economizar na conta de luz!! Onde foi isso? Tóquio mesmo, no bairro Setagaya!!


Palavra do Dia:
充電する・juuden suru・ carregar a bateria

Exemplo:
お母さん、ちょっと隣の家に行って携帯を充電してくるね。
(Mãe, vou dar uma chegadinha aqui no vizinho para carregar meu celular)

Comentários

  1. Putz... Essa foi a desculpa do ano!
    Preciso pegar umas dicas de como mentir com essa tia do celular. xDD

    ResponderExcluir
  2. Como é que essa vizinha tinha a cópia da chave?!Essa vizinha já deve ter invadido a casa da outra muitas vezes antes mas só então foi pega.
    A propósito,no Japão existe o "gato"?

    ResponderExcluir
  3. Ehhhh a coisa anda brava mesmo...
    Quando a crise afeta gente doida entao... que perigo! rs

    ResponderExcluir
  4. Parece coisa de novela brasileira... mulher tem o ape invadido mais uns dedos cortados. Sera' a crise pegando feio mesmo no Japao? Recentemente li sobre um homem encontrado morto em seu proprio ape... de fome!!! Parece que nao havia uma mosca na sua geladeira e a causa da morte foi dada como estomago vazio.
    Espero que essa crise nao dure muito tempo.

    ResponderExcluir
  5. acho que essa matéria não é muito japão. é muito brasil! hihihi...

    só que a doninha roubou energia de uma forma mais "educada". sem fazer gato e sem arrombar a porta da vizinha. kkkkkk...

    ps: mas o detalhe do horário é muito japão sim :P no brasil seria assim: entre meia-noite e 5h da manhã (brincadeira! nem tanto!)

    ResponderExcluir
  6. Afff... cada coisa que acontece por aqui que nem Deus acredidta.
    Ela poderia ter ido a qualquer loja da docomo e recarregar de graça, bastava fingir que estava escolhendo algum aparelho novo =p
    Credo, acho que sou capaz de invadir apatos alheio pra recarregar o meu também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário