Deu no JORNAL






Resolvi, do nada, traduzir esta matéria que li hoje no Asahi.

Na madrugada do dia 21, por volta das 4h – em japonês está “por volta das 4h10” -, um homem que andava pelas ruas de Shinjuku, em Tóquio, ligou para 119 dizendo que havia um homem caído no chão e que parecia ter sido esfaqueado na barriga. Assim que os policiais chegaram e viram que o homem estava com a barriga ensanguentada, o encaminharam ao hospital. O ferimento foi grave mas o homem não corre risco de morte. Perto dele havia uma faca de 18,5 cm com sangue e os óculos estavam caídos. A polícia investiga o caso como tentativa de homicídio.

Segundo a polícia, o homem, 39, morava cerca daquele local e disse que foi esfaqueado por um estranho. Dentro da ambulância, a caminho do hospital, o homem contou à equipe de resgate que ele estava indo até a loja de conveniência quando foi atacado. Segundo o depoimento da vítima, os policiais acreditam que ele tenha sido esfaqueado (por volta das) 3h45.

Isso mesmo. Está na matéria “por volta das 3h45”! Enfim, este foi mais um caso de esfaqueamento em via pública. Provavelmente o criminoso, quando encontrado, dirá que poderia ter sido qualquer um... já estou até vendo!




Palavra do dia:

眼鏡・megane・óculos


Exemplo:

眼鏡をかけているうさぎ見たことある?

(Você já viu um coelho usar óculos?)

Comentários

  1. E eu ainda me assusto com o nível de loucura que estão chegando os japoneses... Que horror!

    ResponderExcluir
  2. por volta de 3h45 ainda vai. duro é palestra que termina às 16h59. existe (no japão né)!

    quanto às facadas, realmente, têm sido comuns por aqui né. credo!

    mas, reforço, ainda assim, eu me sinto muuuuuuuuuito mais segura no japão (^_^)v

    assinado: a fã número 1 do país. hihihi...

    ResponderExcluir
  3. Ainda que as facadas andam nos assustando um pouco, fiquei sabendo que o indice de criminalidade no Japao tem diminuido, apesar da crise.
    Ja morei em Shinjuku e nunca tive problemas, pelo contrario, ja cheguei a perder a bolsa inteira, com dinheiro e cartoes de credito e achei-a de volta e intacta!
    Assim como blogmeujapao, tb sou fa do pais, e fa do Muito Japao, eh um prazer ler os seus artigos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário