Morinaga Lança Pudim Para Homens ?!?!

Lembro que antes de vir ao Japão, minha preocupação era assumir minha condição de... amante de doce e chocólatra. Isso porque sempre ouvi dizer que homem no Japão não é chegado a doce. Confesso que depois que cheguei aqui, passei a pensar "mas e daí?...se nem japonês eu sou". Passei a achar o fato simplesmente interessante e parte de uma lista (enorme) de diferenças culturais. Foi quando eu decidi que contaria para qualquer um que sou homem, MAS adoro chocolate!! Para minha surpresa, após sete anos de Japão, descobri que homem comer chocolate não chega a ser o "queima-filme" que eu imaginava ser. E também nunca fui, digamos, "discriminado", por gostar de doce, chocolate, pudim e afins. Eis que, hoje, ao ler o jornal, me deparei com um título que achei Muito Japão e me fez lembrar de tudo o que me diziam com relação a homens e doces.


 "PUDIM MENOS DOCE VOLTADO AO PÚBLICO MASCULINO "

Isso mesmo! A nota fala de um pudim que será lançado no dia 3 de fevereiro, pela Morinaga, e que, por ser voltado ao público masculino da faixa que vai dos 20 aos 30 anos, não é muito doce!!! É mole? O pudim eu sei que sim, mas me refiro ao assunto, ao título dessa nota, a idéia dos caras... Pudim menos doce porque é para o público masculino???



Palavra do Dia: プリン・purin・pudim

Exemplo: 「プリンに座る」ってどういうことなの?!教えて!

(Mas o que que significa "sentar no pudim"? Me explica!)

Comentários

  1. seria interessante tb...se vc postasse sobre o mundo da educação no japao......escolas ...faculdades e etc....

    ResponderExcluir
  2. Mais pera aê!Pudim doce de mulher,menos doce de homem.Ue então com menos açúcar é diet,rsrsrs.Mais pudim não é pra todo mundo?Pra quê isso então?Qual é a diferença?tirando mais açúcar e menos açúcar?não é tudo igual?não é pudim?Se eu quizer comprar esse pudim de homem eu posso comprar?vista que eu sou mulher,rsrsrs.Isso é muito Japão!

    ResponderExcluir
  3. Oi,passei aqui pra avisar que indiquei o seu blog para o selo : "olha que blog maneiro" , mais detalhes no meu blog :

    http://animexd1.blogspot.com

    Até mais.

    ResponderExcluir
  4. QUE BLOG MARAVILHOSO! *O*

    Eu amooooo o japão e fico muito triste por não poder morar lá. Afinal, não sou descendente T-T
    MAS VOU TENTAR :O
    HSUAIHSUAHSIU

    Beijos :******

    ResponderExcluir
  5. eh porque eles acham que soh mulher pode fazer um ## doce rsrsrs
    homem nao...

    ResponderExcluir
  6. meu gatinho japonês também adoooora chocolate! não se preocupe, caruso-san ; )

    manda ver no chocolate!

    e será que eu posso comprar esse pudim voltado para o público masculino??

    deu vontade de experimentar :P

    ResponderExcluir
  7. XDDDDDD Sabe, isso só mostra (mais um pouco) o quão oposta é essa cultura nipónica da nossa 'brasileirinha'. Por aqui, mulher é que procura coisa menos doce pra não engordar. E homem mete o garfo MESMO! Seja doce ou salgado.
    Mas fiquei curiosa, de onde veio essa idéia de que 'homem não gosta de doce', por aí? Que tipo de influencia cultural poderia levar a isso?
    Adoro seu blog =***
    Kissu Kissu

    ResponderExcluir
  8. Sempre achei estranho que nos mangás que eu lia, doramas ou animes que eu via, tinha um monte de rapazes que simplesmente ignoravam os chocolates de Dia dos Namorados (eu pensava: "como assim recusar chocolate?!?!") não por maldade, mas por "não gostarem de doces"... Então realmente existe isso de homens japoneses não serem muito chegados? o.o
    Acho que no Brasil não tem nenhuma comida ou sabor que se possa usar para comparar esse "fenômeno", né? Realmente MUITO Japão...:D

    ResponderExcluir
  9. E o Valentine's Day está chegando. Muito bom pra quem é chocólatra, né.

    ResponderExcluir
  10. Olha Caruso, eu ja criei uma teoria (de bar) e acredito que homens e mulheres tem, realmente, paladares diferentes.
    Por exemplo, com bebidas, quando trabalhava no bar, nunca servi whiskey para uma mulher, assim como nunca servi cranberry e vodka para homem.
    Nao sei quanto aos doces, mas deve ter uma diferenca sim.
    Claro que com suas excecoes (como voce).
    Serah que tenho um pensamento "Muito Japao"?
    Ingrid
    http://brasilcomz.wordpress.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário