CINEMA JAPONÊS ・日本映画

Amanhã, dia 7 de fevereiro, estréia no Japão o filme ヘブンズ・ドア・hebunzu doa ou simplesmente Heaven's Door ( na tradução livre para o português: A Porta do Paraíso). O filme conta a história de dois jovens, ele com 28 anos e ela, bem jovem mesmo, com 14, que se encontram no hospital. Ela tem cerca de um mês de vida e ele, apenas três.

No trailler, o médico diz que ele pode morrer a qualquer momento. Em outra cena, a menina fumando, diz que um um mês mais ou menos, ela deve morrer. Os dois saem em busca de aventuras e com ganas de fazer tudo que lhes resta. Os protagonistas são interpretados por Tomoya Nagase・長瀬智也, membro do grupo musical Tokio e pela atriz japonesa Mayuko Fukuda・福田麻由子. A música-tema do filme, Knockin' on Heaven's Door, quem canta é Angela Aki, pianista de jazz japonesa, nascida em Tokushima (Japão) e filha de pai japonês com mãe norte-americana.

Para assitir ao trailler (JAPANESE ONLY), acesse o site oficial do filme. Clique aqui.



Palavra do Dia:
天国・tengoku・Paraíso (Céu)

Exemplo:
こんなことしたら、俺、天国へ行けなくなるだろうね?
(Se eu fizer uma coisa dessas acho que eu não vou para o Paraíso não né?)

Comentários

  1. Parece ser bacana, mas pena que os filmes japoneses não chegam no Brasil neh? Ou chegam? oO

    ResponderExcluir
  2. Acho que não são exibidos no cinema, mas na locadora chegam...

    ResponderExcluir
  3. Opa! Mais um "kobaa" by Angela Aki? Eu só conhecia o de "Kiss From a Rose" (aquela do Seal, tema de um dos filmes de Batman). É bem estranho escutar a parte cantada em Japonês, mas o Inglês dela é muito bom em relação a outros cantores que tentam cantar nessa língua...
    E pode até ser que o filme saia em SP, mas acho que dificilmente vai sair em cidades como PoA e outras ainda menores.:P

    ResponderExcluir
  4. Cara,

    Seu Blog e OTIMO!!!!!! Alem de vc atualizar SEMPRE, o conteudo e variado e bem bacana. Sem contar os Kanjis que vc ensina...

    So falta uma coisa pra ficar melhor. Coloca RSS FEED no seu site! Assim da pra saber qd vc atualiza. Como eu tenho o RSS Reader no meu Iphone, poderia sempre acompanhar mais ainda seu blog. Alias, nw so eu como muitos outros...

    Abraco!

    ResponderExcluir
  5. a história é praticamente a mesma de The Bucket List com Jack Nicholson e Morgan Freeman. Mesmo assim deu vontade de assistir.

    no filme americano, os protagonistas se conhecem num hospital e estão prestes a morrer de câncer. daí resolvem fugir e fazer tudo que falta fazer antes de morrer.

    é interessante. e o filme japonês também parece ser (^_^)v

    ResponderExcluir
  6. Oii
    vc acaba de ganhar mais uma leitora pro blog. Além de interessante é bastante útil(pelo menos pra mim q adoro ler coisas relacionadas ao JP).
    Cheguei aki d repente e acabei de ler td o seu blog e simplesmente adorei, ainda falta conhecer a primera versão q acredito q não é menos interessante q esse. Adoraria ser avisada quando vc atualizac o blog e acredito q com o RSS FEED seria mais facil pra mim, vc e os outros leitores pq nos manteríamos sempre a par das suas atualizações.
    meu e-mail é tefinha_lindinharj@hotmail.com
    BjoksS*
    Stefane
    =*

    ResponderExcluir

Postar um comentário