Menor e Mais Leve Câmera Fotográfica do Mundo

Pois é, quem me conhece bem deve estar pensando: "ih o cara ae, nunca gostou de eletrônico e agora, só porque mora no Japão está bancando o entendido do assunto e agora vem com essa de novidade eletrônica. Fala sério!". É verdade, eu nunca fui rato de Akihabara -qdo ainda era Eletronic Town - e nem aquele tipo de viciado em eletro-eletrônicos que chega a ficar excitado com o lançamento de algo versão ponto alguma coisa. Gostar eu até gosto, mas sou daqueles que ainda escreve carta na munheca e dos que acredita fielmente que nunca nenhum programa de tradução do mundo será tão perspicaz e criativo quanto à mente humana! Nunca!


Mas quando vi a foto da nova câmera digital da Fujifilm no jornal Asahi, achei maneirinha e pensei: "De repente é legal mostrar no blog já que, acredito eu, deve haver muito fã do Japão que é fã de eletrônico ou fã de câmera fotográfica, de foto sei lá...". Lembrei também da minha querida cunhada que está empolgadíssima com o curso de fotografia lá no Brasil e agora só quer saber de foto foto foto foto...lavar, passar e cozinhar que é bom...rs! Aliás, queria mandar um obrigado à "fessora" dela de fotografia que adicionou o Muito Japão no blog dela! Obrigado Fessora!



Deixando a rasgação de seda de lado, falemos da bichinha que acabou de nascer! A nova câmera digital FinePixZ33WP, lançada agora no último dia 14 de março, é a menor e mais leve câmera digital do mundo - até amanhã qdo alguma marca coreana lançar outra menor ainda!! Além do visual maneiríssimo, e como diria uma colega minha, "super pra-frentex", a câmera é à prova d'água (até 3 metros de profundidade)!!

Bom, o texto em japonês diz que também é 防塵・boujin, que ao pé da letra quer dizer à prova de poeira, areia ou algo do gênero, mas não encontrei uma palavra ideal em português. Bom também, convenhamos, eu não acredito que alguém vá decidir comprar essa câmera só por causa disso! fala sério tbm!


Bom, a câmera também faz alguns pequenos milagres que transformar qualquer escritor de blog sobre Japão em "o" fotógrafo profissa! Tem um sistema que previne fotos tremidas, mecanismo especial para não deixar ninguém com olhos a ponto de lançar raio laser e outras tantas frescurinhas que no final fazem a diferença! Veja alguns exemplos:





A câmera tem outras tantas paradinhas tecnológicas que eu sinceramente prefiro seguir o ditado que diz: É fechando a boca que qualquer idiota se passa por inteligente. Quem quiser ter a curiosidade de acessar o site do produto, basta clicar aqui. Aliás, mesmo quem não sabe japonês, pode acessar e assistir ao vídeo promocional da câmera! Basta clicar na janela onde está escrito MOVIE! Dá uma olhada lá!



Palavra do Dia:

デジカメ・dejikame・câmera digital

Exemplo:

子どもは新しいデジカメを持ってパパと一緒にお風呂に入っちゃった!でもなぜかパパが写真を見せてくれなかった!(Minha filha entrou com a nova câmera digital na banheira com o pai. Mas não sei porquê meu marido não quis me mostrar as fotos!)


PS (não de Play Station, mas de Postscript)1.: Não espere muito por novidades tecnológicas por aqui, porque desse mato não sai Aibo!! Sabe lá Buda qdo escreverei o próximo...

PS2.: Emails contendo frases do tipo "Eu quero!" "Vê pra mim o preço!" "Vê qto é pra mandar!" ou "Eu mando o dinheiro!" serão considerados spam (rs)!

Comentários

  1. Oii...adorei essa camera digital, mas acho q vc esqceu de um detalhe. Quantos megapixels essa camera tem?
    Aguardo a resposta
    BjoksS*
    Stefane

    ResponderExcluir
  2. É mesmo em Caruso.
    Por favor responde essa pergunta que a Stefane fez.
    Quantos megapixels tem essa camera.

    Aguardo Contato
    *Obrigado desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  3. Deveriam te pagar pelas propagandas que vc faz!!
    Quero muito, e agora tenho como comprar... Ai meu bolso :(

    ResponderExcluir
  4. eu quero! hahahaha...

    como se diz em carioquês, maneiríssima!

    e cadê o preço? :p

    ResponderExcluir
  5. PARA STEFANE e NOOB,
    Vou ser sincero. Eu sou tão zero à esquerda que não achei essa informação no site...acho que nem em português eu acharia. MAS, achei esse mesmo modelo em sites estrangeiros e vi lá: 10 megapixels!

    ResponderExcluir
  6. PARA ANA ELISA,
    Quem sabe um dia né? Que Buda te ouça! Que bom que gostou. E não é cara não! ...cerca de 28 mil ienes.

    ResponderExcluir
  7. PARA KARINA,
    Maneiríssima mesmo né!? Gostei de ver! Bom o preço dela, está o mesmo, tanto no BIC CAMERA qto no YODOBASHI CAMERA: 27.800 ienes! Boas Compras!

    ResponderExcluir
  8. PARA MARIO,
    Valeu pela sugestão! Ótima mesmo! MJ! Não publiquei seu comentário que é para não estragar a surpresa! Qq dia eu escrevo! Abs.

    ResponderExcluir
  9. Maneiguissimaaaaa ! Eu sou a cunhada e adorei a matéria, a homenagem e a máquina claro !
    Mas agora tô procurando uma profissional (diferentes lentes, velocidade, etc.) Bjuuss !!

    ResponderExcluir
  10. Adorei essa câmera,ela faz milagres mesmo,parece um photoshop ambulante!Agora,não entendo porque não tem nenhum "japa" nas fotos... :/
    Eu até ia querer uma,mas acho q nem essa ia resolver meu problema com fotos XD...além do mais,não tenho $$ =(... talvez,se eu ganhasse...
    beijos :)!

    ResponderExcluir
  11. Hum!Eu num queria mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  12. A Iandra me falou do post eu vim conferir. Muito legal! Obrigada pela menção honrosa hehe. Seu blog é realmente um barato, já recomendei pra alguns amigos que sao loucos pelo Japão. Seu jeito de escrever é ótimo, dá mesmo vontade de ler. Parabéns

    ResponderExcluir

Postar um comentário