A modelo MADE IN BRAZIL da vez!

Lembram que eu disse que as modelos brasileiras arrasam aqui no Japão? Pois é, não é difícil de a gente ver uma conterrânea na capa de alguma revista famosa, em comercial de televisão ou em um simples outdoor. Recentemente eu fiz um post para mostrar o belíssimo trabalho da brasileira Kelly na Peach John. Não leu? Clique aqui então. Eis que dia desses, estávamos eu e o Gabriel do A Viagem de ShigueS no trem, quando vimos o anúncio da revista MISS. E quem estava na capa?!



A Rina (a pronúncia é a mesma de "Karina" sem o "Ka")! Isso mesmo, não parece, mas é outra modelo brasileira que sabe ser bonita e fazer bonito aqui no Japão!! A princípio, ele não acreditou que ela fosse brasileira, mas é!! É verdade que Rina tem um jeitinho bem de japonesa...não sei se é pela carinha meiga (no sentido real!), pelas roupas ou pelas poses que ela faz, mas que ela é brazuka, isso sim ela é!





Tudo bem que ela veio para o Japão ainda bem jovem e chegou a estudar em escola japonesa, se eu não me engano, mas muita gente sabe que Rina é do Brasil. Mesmo nas matérias sobre a modelo ou simples "profiles", lá está a informação 日系ブラジル人・Brasileira descendente de japoneses ou ainda ブラジル出身・Nascida no Brasil!! Inclusive é assim que está no profile do site oficial da modelo!

Rina é famosíssima. As japonesas adoram ela! Eu - ainda - não tive o prazer de conhecê-la pessoalmente, mas já li e vi reportagens com ela, e me pareceu ser muito gente boa. Rina está sempre nas revistas de moda. Sempre! Só da revista éf e MISS, ela é modelo de carteirinha já, a chamada カバーガール・kabaa gaaru・cover girl・modelo da capa!! Aliás, Rina está na capa da edição deste mês das duas revistas!!!

Outras capas da MISS com Rina:




Rina na capa de uma revista chinesa!!

A brasileira também é garota-propaganda da marca Attenir, de cosméticos. Por conta disso, vira e mexe Rina aparece em comerciais de produtos da marca! Quer quiser ver a Rina, no comercial mais recente da Attenir, é só acessar o site e clicar no botão amarelo escrito TV-CMをチェック!! Depois, clique no primeiro botão rosa escrito CMを再生!Rina está de vestido azul tomara-mesmo-que-caia! Acesse o site aqui! Encontrei também este outro comercial da Attenir no Youtube, mas apesar da imagem não está lá muito bonita, Rina está linda e dá para ouvi-la falar japonês!




Achei maneiro foi ler no blog da Rina que no último dia 10 de março, ela foi a churrascaria brasileira Barbacoa que fica aqui Omotesando, Tóquio!!!! Olha ela aí!


Prato de modelo:



Por que que eu não estava lá?!? (...talvez porque eu não sou modelo e no horário em que ela foi, em plena terça-feira, eu estava trancafiado numa empresa trabalhando). Fica pra próxima! Bom, mas é isso aí! Assim que eu avistar outra belíssima conterrânea por aqui, eu falo dela!! Fiquem agora com mais Rina!










Palavra do dia:

不細工・busaiku・feio, feia, "canhão"


Exemplo:

冗談だろ?お前の彼女?こんな不細工なのにRINAっていうの?!

(Você tá zuando?! Cara essa é tua namorada? Feia desse jeito e se chama RINA?!)





Comentários

  1. legal né! e ela é linda mesmo!

    mas me conta uma coisa: ela fala português e sabe que a capital do brasil não é brasília nem buenos aires né?

    sempre ouvi falar dela, mas até hoje não sei se ela simplesmente nasceu no brasil - mas foi criada como japonesa - ou se é brasileira da gema, porém, bem adaptada ao japão :p

    ResponderExcluir
  2. gente, mas essa mulher é total japa! Olha essas caras e tal.. E o prato da churrascaria nem parece brasileiro. Aliás, foto do prato é algo Muito Japão (ou é só nóia minha?)
    Ela é linda, e brasileira, mas, UAU!, bem japonesa, hein?

    Existe uma modelo de uma revista chamada KERA!, de moda mais "harajukense", que é filha de pais brasileiros e às vezes ela tentava escrever em português na revista (no final tem mensagens das modelos); poxa, era legal e tal, mas era como ver algum brasileiro descendente de japones escrevendo KISU no fim de um e-mail.

    ResponderExcluir
  3. ops! eu quis dizer... a capital não é RIO DE JANEIRO, nem buenos aires! e acabei falando que NÃO É brasília! hahahaha...

    ResponderExcluir
  4. Ola é a minha primeira vez aqui no blog Muito Japão. Sim a Rina é brasileira mas não sei se ela tem alguma formação cultural no Brasil. Muita gente sai do Brasil jovem e tem toda a carga cultural assimilada no país anfitrião. Já faz algum tempo uma criança brasileira nascida numa favela, se não me engano do Rio de Janeiro, foi adotada por um casal holandes e hoje, já adulto, a cara não nega que é brasileiro mas a sua bagagem cultural é completamente holandes ou europeu. Fala vários idiomas mas o portugues é sofrível.
    Os descendentes de japoneses que migraram para o Japão quando muito jovem e tiveram toda a educação neste país acaba assimilando mais a cultura local. A meu ver acho que é o caso da Rina. E está sensacional pois assimilar a cultura local é parte do ser humano e só tem a enriquecer.

    ResponderExcluir
  5. Hehe, quanta tietagem,hein >=P!Achei ela linda,mas,eu como brasileira e que não tenho nenhum contato com japoneses (fora a internet e molho shoyu) achei ela com cara de "japa brasileira"...ela é meio morena,tem ombros grandes (pra o que eu acho ser "padrão" de japonês) e um nariz que parece ter parte de italiano Oo...huehue,devo estar viajando...mas talvez se você falasse eu nem ia perceber xP!Adorei o post,acho muito legal saber o que "rola" do Brasil por aí =D!Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Ela é muito linda mesmo! hiper cute *--*! ouwnnn :3
    Não tenho nenhuma descêndencia nipônica, mas me chamo Rina tb oO
    "Rina Caroline"...
    Alguêm saberia o significado de Rina em japonês ?!
    pois em ialiano já vi, e nada mais é do que "abreviação de catarina" .

    ResponderExcluir
  7. Oi gente tdo blz? A karina (Rina) é brasileira sim. Ela é de Uberlandia. Veio criança junto com seus pais para o Japão ( naquela epoca que muitos dekassegui foram convidados a vim trabalhar). Estudou alguns anos e voltou novamente para o Brasil. Anos depois seus pais voltaram novamente para o japao e ela veio junto. Ela trabalhou muitos anos em fabrica junto comigo. conheci ela e sua familia trabalhando numa fabrica de bentoya ( Nagano) e meses depois fomos juntas(sua familia) para Gifu trabalhar numa fabrica de peças de aviao. Trabalhamos juntas acho que uns 4 anos. Ela começou sua carreira de modelo participando de um concurso brasileiro acho que foi "Garota Vila Nova". E no corpo de jurados tinha uma pessoa do meio . O qual a convidou a participar de um programa de final do ano (IPC TV). Foi dai que as portas foram se abrindo.... e hj ela é sucesso.
    A karina( Rina) ela é um amor de pessoa, e mesmo com todo aquele sucesso( na epoca) ela continuava a mesma pessoa. Hoje voltei para o Brasil....

    ResponderExcluir

Postar um comentário