WBC. WBC. WBC. WBC. WBC. WBC...


WBC. WBC. WBC. WBC. WBC. WBC. Essas três letrinhas estão por toda parte no Japão agora! Claro! O país venceu a World Baseball Classic - WBC, seria algo como a Copa do Mundo de Beisebol. É CAMPEÃO!! É CAMPEÃO!!



Para dar um gostinho especial de vitória, na partida final realizada nos EUA, o país bateu o seu arquiinimigo no esporte: a Coreia (já sem acento por conta da Reforma Ortográfica). Algo como ganhar da Argentina na Copa do Mundo! Entendeu agora?! O placar fechou em 5 – 4. (Para saber o resultado dos demais jogos, clique aqui). Só não me pergunte o que são esses números porque não entendo patavinas de beisebol. Sei que o Japão ganhou da Coreia e por isso, agora ele é o Melhor do Mundo!!! 世界一!!! Aliás, pela segunda vez!!!





Sem falar nas imagens da final, do banho de champagne no vestiário e na coletiva de imprensa dos jogadores que passam de cinco em cinco minutos nos diferentes canais da tevê japonesa, a alegria parece ter contagiado até os comerciantes japoneses!



A rede de supermercados Itoyokado anunciou, no último dia 23, que nos dias 25, 26 e 27 vai “comemorar” a vitória do Japão junto com os clientes!!! Nos três dias, serão oferecidos descontos de 5%, 10% e até 20% em diversos produtos vendidos nas filiais do supermercado de todo o país! Mas é só até está sexta-feira dia 27!!! Confira aqui, onde fica o Itoyokado mais próximo da sua casa (日本語のみ)! Tudo bem que se você mora também, já deve estar careca de saber onde tem um. Mas...




Quem também ficou felicíssimo com o resultado da WBC deve ter sido o dono do Mc Donald’s daqui! OK, o "Méqui" já era patrocinador oficial e por conta da vitória do Japão, vai ter promoção especial!!! ATENÇÃO: Sábado (28) e domingo (29) agora, os hambúrgueres estarão mais baratos! Confira!





O hambúrguer comum que custa 100 ienes, vai ser vendido por 80! Já o Quarter Pounder passará de 350 ienes para 300! A promoção com refri+batata custará 650, 30 ienes mais barato! O clássico Big Mac, que normalmente custa 320 ienes, vai custar 300 ienes! A promoção, com Big + refri + batata vai passar de 650 ienes para 550 ienes! É NESTE final de semana! NÃO PERCA!!

Palavra do Dia:
野球・yakyuu・beisebol
Exemplo:
野球ってゴルフと違んだろ?
(“Beisebol” é diferente de “golfe” não é?)


Quer conhecer os jogadores de beisebol da seleção japonesa? Clique aqui!





Comentários

  1. ha!!!! agora eh q eu nao deixo de comer no mc mesmo!
    de domingo eh dia de mc + one piece aki em casa. com promocao, vou aproveitar pra comer um lanche a mais +c+
    e meu marido vai me esganar, rsrs

    ResponderExcluir
  2. Por aqui os coreanos estão arrasados, e querendo malhar o técnico do time por ter feito a suposta bobagem que fez com que o Japão ganhasse.

    ResponderExcluir
  3. As finais foram nos EUA e não no Japão...

    ResponderExcluir
  4. PARA ANÔNIMO,
    Puxa, é mesmo! Minha ficha caiu só qdo eu vi a imagem do time regressando ao Japão! A correção já foi feita! Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  5. É engraçado que por mais que eles estejam felizes por serem bi-campeões mundiais eles são super na deles.
    Se fosse no Brasil só ia dar o pessoal indo trabalhar com camisa de time achando a coisa mais normal, carros em alta velocidade nas ruas com aquela bandeira balançando chamando atenção da galera e neguinho gritando da janela do apartamento fazendo barulho com o cornetão...

    ResponderExcluir
  6. Como ex-beisebolista e adepto da técnica nipônica fico feliz que o Japão tenha vencido o Mundial. Mas por mim eu gostaria que o Brasil tivesse um time capaz de participar de um certame desses e se classificar bem. O que falta é incentivo financeiro e a profissionalização do esporte no País, já que o Brasil já foi campeão em mundiais das categorias de base.

    ResponderExcluir
  7. não entendo nada de beisebol, mas de mac eu entendo e vou garantir meu quarter pounder em promoção neste sabadão (^_^)v

    e eu também reparei que só dá isso na tv!

    legal né, eu sempre fico feliz com as vitórias do japão (^o^)/

    ResponderExcluir

Postar um comentário