ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA! (Finalmente!)

5年間携帯愛用、昨日機種変更完了!!
Finalmente hein! Já estava na hora. Até que enfim tomou vergonha na cara!...foram alguns dos simpáticos comentários que tive que ouvir quando comuniquei a algumas pessoas que eu havia trocado de celular. Pois é, não é mais aquele que eu mostrei no Retratos da Vida Privada passado. (Não leu? Veja aqui) Também, eu merecia tantos comentários do tipo! Não posso reclamar. Como bem disse meu irmão, como eu consegui, vivendo no Japão, manter o mesmo celular por 5 anos (cinco!), nem eu sei! Aliás o próprio vendedor se surpreendeu quando eu mostrei o modelo e eu ainda tive que ouvir um comentário, um tanto diplomático, mas que dizia muito nas entrelinhas. Ele disse: "Puxa! Cinco anos! Você é cuidadoso e sabe valorizar o que gosta não é mesmo?". Sabe que no fundo acho que é isso mesmo. Não sou como algumas pessoas que, mesmo felizes com seus celulares, tendem a querer mudar o modelo só porque um novo foi lançado! Também porque, acreditem ou não, eu não via nenhum modelo que me induzisse a querer trocar. Mas desta vez foi diferente! Aliás, voltando ao nipo-atendente... Eu concordei com ele, mas quando mostrei o meu celular, ele me veio com outro comentário que deixava claro que já estava mesmo na hora de eu trocar meu celular. "Nossa! Esse foi o primeiro celular que eu comprei com meu primeiro salário!". É mole? OK! Chega!!! Eu já troquei de celular!! Pronto!! Já estou usando o novo!! Meu celular agora é um CASIO Exlim W63CA!






Estou adorando meu brinque...digo, meu celular novo. Errou quem achou que eu escolhi o rosa!! Eu gostei mesmo foi do Titanium Gold!

Ainda não aprendi todas as funções novas. Também se eu quiser aprender tudo tudo, terei que devorar o manual com – sem brincadeira – 447 páginas!! Tudo bem que tem até "Como Efetuar Chamadas" e "Como Atender o Telefone", mas não deixa de ser praticamente um livro que posso até inclui-lo na próxima pesquisa sobre "Quantos livros você lê por ano?". Aliás me amarrei na página que mostra que uma mesma tecla do celular pode gerar vários caracteres diferentes, basta apertar várias vezes. Tudo bem que para muita gente – eu arriscaria dizer, para a maioria, inclusive eu – essa é uma informação meio "dã", mas achei cômico dedicar uma página inteira só para isso! Ainda mais aqui no Japão que o usuário está cada vez mais precoce! Tem celulares especialmente para crianças!!! Acho que se aqui no Japão tivesse chá de bebê, entraria na lista fácil fácil!

Mas o celular em si é lindo. Foi amor à primeira vista. Bati o olho e disse: é esse que eu quero! Além do design e além de ser mais fino do que o que eu estava usando, ele tem um ponto que foi decisivo na hora da escolha. Ele tem mais megapixels que minha câmera digital! Falando seríssimo!! Minha câmera – que deve se aposentar este ano – tem 5 megapixels. Meu celular, oito ponto um!! Isso mesmo!! Isto quer dizer, que você leitor também vai se beneficiar com a minha nova aquisição!! Celular mais poderoso significa fotos com melhor qualidade, especialmente, para o Muito Japão!!

Fora as outras frescurinhas como, anti-shake, para evitar foto tremida, vídeo, edição de vídeo com direito a legenda, localização em 3D, para ver um mapa, não por cima, mas em 3D exatamente como se eu estivesse caminhando e vendo no celular a mesma paisagem que estou vendo na real!

OK, você quer saber outras funções, não é? Posso fotografar um placa em japonês e o dicionário me mostra a tradução em inglês - algumas palavras um inglês eu posso ouvir a pronúncia -, posso baixar música e vídeo do site especializado da au (lembra né? "ei iú" e com letras minúsculas!) e ouvir como se fosse um Ih!Pode?.


Posso “recarregá-lo” com dinheiro e usar o celular para pagar compras, contas em restaurantes e até táxi. Também posso só encostá-lo na roleta dos trens, metrôs e ônibus para pagar a passagem. Até de avião!!!! O valor da passagem é automaticamente descontado. Detalhe, se o trajeto do trem estiver dentro do meu trajeto de trabalho – leia-se percurso coberto pelo meu “vale-transporte”, nada é descontado do meu saldo do celular! Mas essas e outras funções, já são mais do que manjadas nos celulares daqui. É o que mostrou a reportagem é de Ernesto Paglia. Quem não viu, é só clicar aqui.


Palavra do Dia:
機種変更・kishu henkou・mudar o modelo (de celular)

Exemplo:
機種変更したことを機に配偶者変更したら?
(Por que tu não aproveita que trocou de celular e troca de mulher também?)

Comentários

  1. Esse celular faz filhos tbm?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    mas nossa se isso aparecesse por essas bandas seria uns 3500 pra lah
    Excelente blog!
    Parabens cara!

    ResponderExcluir
  2. nossa, eu bem que fiquei nunca coceira pra trocar o meu qdo vi esses modelos novos que mais parecem uma camera fotografica, massssss agora nao tem esse negocio de ketai de 0yen e acho que qse todos contratos sao de 2 anos... somando isso a atual crise e ao desemprego acho melhor continuar com ketai velhinho que apesar de tudo ainda funciona bem nas funcoes basicas, que eh fazer e atender ligacoes rsrs

    ResponderExcluir
  3. Bem que você podia mandar um celular desse modelo branco pra mim, não me importo se você quiser pagar ele com seu próprio dinheiro e sem esperar que eu mande o dinheiro pra compensar a compra que fez pra mim depois...
    Hehehehe.

    Sempre começo a rir quando vejo "Retratos da vida privada" e a foto de um vaso. xD

    ResponderExcluir
  4. essa de pagar o metrô foi boa! tô precisando de um desse...
    nossa, é função que não acaba mais '-'

    ResponderExcluir
  5. Cara, você tinha que falar desses celulares top de linha aí do Japão?
    É o seguinte: eu estou há anos usando o mesmo celular (sem conta ou cartão) emprestado da minha mãe que minha irmã deu á ela em um dias das mães .Pois bem, resolvi que vou comprar um celular novo este ano e estou, há tempos, pesquisando modelos “habilidades” e tal , porque ,com certeza vou levar anos com ele. Aí vem você com esses celulares turbinados para me atrapalhar..., Logo agora que já tinha escolhido o bichinho?!Você parece até aquele diabinho que fica no ombro dos outros atazanando o juízo (sem ofensa, tá?!).
    Bom, aproveite seu brinque...digo, seu celular novo.

    ResponderExcluir
  6. uahuahuahs retratos da vida privada e uma privada xDDDDDDDDDDDD que camera linda e celular *-------*

    gostaria de fazer parceria? eu sou do blog animeoishii.blogspot.com aguardo respostas ^^

    ResponderExcluir
  7. Nossa!! Você não quer mandar o seu velhinho para mim? Adorei o pagto pelo celular....como estamos longe!

    Parabéns pela nova aquisição.
    A propósito, qual é a cor do seu?

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. isso me lembra que vao fazer 4 anos que eu tenho o meu celular e não troco.. e quando comprei, peguei uns dos mais baratinhos...

    só ouço zoação por causa disso T-T

    tbm não troquei ainda pq não vi um que me agrade muito e que seja baratinho... pq nao vou pagar 600 reais em um celular.. ;)

    ResponderExcluir
  9. eu tenho um sony erisson apre féxa quer.... só manda um recado no meu orkut ou no msn o aiii

    ResponderExcluir

Postar um comentário