HITACHI : "Geladeira Enganosa"
Como se não bastasse, eles diziam ter cortado 48% da emissão de dióxido de carbono no processo de fabricação dos produtos. Finalmente, esta semana eles foram desmascarados e o povo descobriu que eles não usavam material reciclado (PN!), aliás, usavam sim, mas apenas em uma parte da geladeira. Descobriram também que a diminuição da emissão de dióxido de carbono havia sido cortada sim, mas que a porcentagem não passava dos 15% e não 48%!!! Agora você vê!
E digo mais! Os caras chegaram até a ganhar um prêmio, em janeiro deste ano, por essas geladeiras que diziam terem sido feitas com material reciclável e com 48% menos de emissão de dióxido de carbono ! De setembro de 2008 até março deste ano, os caras já venderam cerca de 150 mil geladeiras mentirosas, o que rendeu um lucro de quase 300 milhões de dólares de verdade para o bolso deles!! Fala sério!
Mas não ligue agora! Você tem que saber a explicação que os caras deram para a reportagem do jornal Asahi! Disseram que a princípio iriam sim, utilizar material reciclável, mas o efeito não foi satisfatório e decidiram não utilizar mais o tal do material reciclável MAS....não comunicaram aos responsáveis pelo material publicitário da empresa!! Tu acredita nisso!? Se tu acredita, espera que em dezembro seu presente vai estar na meia que tu deixou na varanda da tua casa!!! Fala sério né não?!
"Expressamos nossas mais sinceras desculpas
pelo ocorrido com relação às geladeiras de nossa empresa"
A Hitachi publicou em seu site oficial do Japão um pedido formal de desculpas aos clientes pelo que aconteceu e, claro, adivinha, no documento eles pedem desculpas por ter causado incômodo e preocupação a todos e...adivinha! Dizem que irão trabalhar com afinco para que o mesmo problema não volte a acontecer. Não sei como que os japoneses conseguem acreditar nessas frases prontas de desculpas e que toooooodo mundo usa!!
Palavra do Dia:
迷惑・meiwaku・incômodo
Exemplo:
「ご迷惑をおかけしまして申し訳ございません」を頻繁に使用してお詫び申し上げます。
「gomeiwaku wo okakeshimashite mooshiwake arimasen」wo hinpan ni shiyoushite owabi mooshiagemasu.
(Peço desculpas por usar por inúmeras vezes a frase "Peço desculpas pelo incômodo causado")
Mas que picaretagem! E ainda ganharam o premio e ficaram na moita...
ResponderExcluirE poderão ser processados por publicidade enganosa?! Em Portugal isso seria um problema enorme com as associações de clientes! UI!
ResponderExcluirOla, vim dar uma espiada em seu blog, fiquei curiosa...vi na alternativa o artigo sobre vc e seu Muito Japão!
ResponderExcluirTambém sou blogueira, e tambem moro no Japão, portanto temos coisas em comum, rss
Seu blog possui o que gosto muito, curiosidades, diversidade e humor.
Bom final de semana!
Nos vemos...pela net, rss
Carmen
Nossa, que enganação isso!
ResponderExcluirMas não teve coletiva com pedido de desculpas?
Falando nisso, vagando pelo site do Terra vi uma coisa que lembrou este blog... http://noticias.terra.com.br/galeria24h/galerias/0,,OI44222-EI8220,00.html?iniciar=tmb1178415
Pelo visto o Japão, além de número 1 em tecnologia, é o número 1 em desculpas esfarrapadas. xDD
ResponderExcluirSão absurdas as explicações que eles dão pra: Propaganda enganosa, aparecer bêbado em um descurso, invadir a casa do vizinho para carregar celular, esfaquear o outro no meio da rua...
E por aí vai... Heheh.
Lembra de mim, pois estou aqui para dizer que passei a admirar ainda mais o povo japonês (os honestos são maioria com certeza) depois de assistir o filme Yamato que conta um dos episódios mais marcantes da guerra japão-estados unidos, que
ResponderExcluirmostra muito bem a preocupação com o país, diferente do heroísmo arrogante dos norte-americanos,os japoneses respeitam os valores tradicionais e são preservados mantendo-se a identidade do seu povo.
Olá,
ResponderExcluirSobre o refrigerador Hitachi R-SF45CMS, eu li no manual que tem um sistema fotocatalítico para purificação do ar no refrigerador e eliminação de odores.
Você poderia me passar alguma informação a respeito disso?
Obrigada,
Regina Moreira
olá comprei uma geladeira quando eu morava aí no jp .Estou no brasil a 6 anos ...comprei a geladeira nova só que a tinta da porta esta soltando fica como se fosse um plastico solto a cada dia vai descolando como faço para que essa reclamação chegue até a empresa?
ResponderExcluirat antonio carlos o meu E-mail é...
tony_2077@msn.com... será que aqui no brasil tem como arrumar esse prblema?
Afinal todo mundo erra somos seres humanos né!「ご迷惑をおかけしまして申し訳ございません」「gomeiwaku wo okakeshimashite mooshiwake arimasen」
ResponderExcluirPodem até ter mentido mas que a geladeira é bem organizada é amei quero uma dessas como faço.
ResponderExcluir