Jarro Contra Estresse

Terminou ontem, quarta-feira, a sua chance de ganhar um Jarro Para Gritar e Eliminar o Estresse!


Isso mesmo! Toda semana, a R25, revista japonesa voltada para os jovens assalariados desta faixa etária, promove um sorteio de vários brindes! O leitor acessa o site e responde as perguntas que estão na revista. Mas desta vez, mais do que o conteúdo das perguntas em si, o que mais me chamou a atenção foi o prêmio!

Conseguiu ver? A mensagem na faixa verde diz: "Grite! Jarro Bom Para Eliminar o Estresse... p/10 pessoas". Em seguida, o texto explicativo fala mais ou menos assim: "os assalariados da faixa dos 25 sofrem muito estresse. Este vaso é perfeito para você que muitas vezes tem vontade de esbravejar para se aliviar. Ele transforma o seu grito em tom de conversa. Com ele, você pode eliminar o estresse, sem causar incômodo a ninguém! Tamanho: diâmetro 12.5cm x altura 18.5cm Peso: cerca de 210g Material: plástico ABS (da sigla, em inglês, de acrylonitrile butadiene styrene) acrilonitrila, butadieno e estireno...tudo bem, o material era o de menos.


Eu confesso que eu me amarro nessa revista, pois além de matérias sérias, como de política e economia, explicadas de uma maneira bem fácil de entender, a revista traz ótimas matérias de saúde, comportamento, cultura e curiosidades e sempre tem uma matéria abobrinha, bem ao estilo cultura inútil, mas muito interessante. Tem entrevistas, lançamentos de livros, programação da tevê e programação dos principais eventos que ocorrerão durante aquela semana. E o melhor, pasmem, a revista é GRÁTIS! Isso mesmo! Custa ¥0! ...mas isso aqui no Japão é comum, revista de graça. OK. Falo sobre elas qq dia. Fiquem agora com um QUIZ!


O jarro ou vaso, em questão, em japonês se diz ツボ・tsubo (se fala tsubô). Aqui, ele foi escrito em katakana, mas pode ser escrito com um ideograma especial para ele. Responda: Qual é o ideograma para ツボ・tsubo? DICA: ideograma é imagem!


(A) 椅子

(B) 山葵

(C) 豆腐

(D) 

(E) 



O resultado, vocês confere no próximo post! Até lá!




Comentários

  1. Conheço gente que precisa desse jarro. No QUIZ, meu chute vai na alternativa D.
    Quanto custa esse celular da postagem anterior?
    Muito bom esse blog. Já está no meu Favoritos.

    ResponderExcluir
  2. Vou de letra C. O primeiro desenho parece um vasinho...

    ResponderExcluir
  3. Bom,se é pela imagem eu aposto na alternativa C.

    Bem que estou precisando de uns vasos desses e olha que já passei dos 25 há muito tempo.Pode quebrar o vaso no final da gritaria?Seria ótimo.
    Eu acho que já vi uma reportagem com algo parecido ,e acho que era aí do Japão mesmo:O sujeito paga por uma salinha (num restaurante,acho) onde ele pode gritar seus desabafos e depois quebra uns pratos ,sei lá,algo assim .E pode ir em grupo.Achei o máximo quando vi.

    ResponderExcluir
  4. Eu vou de alternativa D!
    E é maravilhosa a idéia dessa revista! Imagine aqui no Brasil, fazer uma revista para o público estagiário... Seria muito bom.

    Quanto ao vaso, tô precisando de um :P

    ResponderExcluir
  5. Que louco!! Acho que vou ficar rico se vender aqui no Brasil!

    ResponderExcluir
  6. Meu palpite saiu com o nome de Carolina... Alguma Carol andou usando meu pc! O.O

    Meu comentário é off-topic: Caruso, tem páscoa aí no Japão? Com ovos de chocolate e tudo mais?

    ResponderExcluir

Postar um comentário