Membro do SMAP é preso...como veio ao mundo!

Se perguntarem qual foi "o" assunto da semana que passou aqui no Japão, creio que todos responderão a mesma coisa! Tsuyoshi Kusanagi, membro do famosíssimo grupo musical SMAP é detido por atentado ao pudor! Isso mesmo! Só deu isso nos jornais essa semana!!! Parecia que o cara havia matado alguém!! Teve plantão, edição especial de jornal impresso, boletins e mais boletins e até fotos dele dentro do carro cabisbaixo, com direito a flash refletido no vidro e tudo! O cara foi detido pela polícia, levado para a delegacia, transferido para outra e finalmente foi libertado.


Tudo porque ele bebeu todas com os amigos e, "trêbado", foi para o parque em Akasaka e ficou gritando. Isso já eram altas horas da madruga. Alguém chamou a polícia e quando "os homi" chegaram ao parque, descobriram que o maluco escandaloso era o famoso cantor do grupo SMAP. Detalhe: o cara tava fantasiado de Adão...sem a folhinha! Isso mesmo! Além de bêbado, escandaloso e arruaceiro, o cara estava peladão! Foi preciso o policial enrolá-lo com um plástico para levá-lo até a viatura!

Os japoneses ficaram perplexos!!! Ninguém jamais imaginou que ele pudesse fazer uma coisa dessas. O grupo SMAP faz sucesso no Japão desde 1988! Os membros são ultra-mega-famosíssimos e são os queridinhos do Japão, os chamados 国民的アイドル・kokumin teki aidoru! Além de se apresentarem cantando, todos atuam separadamente como atores de novela, filmes japoneses, comerciais de tevê e até apresentação de programa de televisão. O próprio "Kusanagi kun", como é carinhosamente chamado pelos japoneses, já fez vários filmes e atuou em novelas japonesas e vira e mexe aparece em algum comercial. No momento, ele era o garoto-propagando da Campanha da Transmissão Digital, promovida pelo Ministério das Comunicações.

Mas, graças ao que aconteceu, ele perdeu o "cargo" de garoto-propaganda e o ministério ficou "p" com os gastos de todo o material que já havia sido produzido com a imagem dele. Fora isso, as empresas que tinham Kusanagi como garoto-propaganda nos comerciais da tevê também resolveram não mais exibir os comerciais que estavam sendo exibidos com ele. O programa semanal gravado pelo grupo inteiro, esta semana, foi gravado sem ele! Com tanta pressão, o cara foi obrigado a pedir desculpas aos fãs e por isso, seus empresários promoveram logo...adivinha! adivinha!! Isso!! Uma coletiva de impresa especialmente para pedido de desculpas formais, a chamada 謝罪会見・shazai kaiken!!! A coletiva foi realizada no dia 24 e atraiu mais de 300 pessoas entre repórteres e curiosos. Fizeram "o" drama!! O cara quase não falou. Seu advogado foi quem mais abriu a boca e a primeira coisa que fez foi pedir que não transmitissem ao vivo a coletiva e que não fizessem perguntas sobre o que relamente havia acontecido naquela noite já que, segundo o advogado, o caso ainda estava sendo investigado!! Kusanagi somente disse não lembrar de muita coisa e nem o motivo de ter ficado sem roupa. Depois disse:



「たくさんお酒を飲んで、自分でも分からなくなって、大人として恥ずかしい行動を起こしてしまいました」


Takusan osake wo nonde, jibun demo wakaranaku natte, otona toshite hazukashii koudou wo okoshite shimaimashita


"Bebi muito, perdi a consciência e acabei cometendo algo vergonhoso para um adulto"



O caso foi parar até no site do Terra no Brasil !! (Valeu Luísa!) Agora a expectativa é quanto à próxima aparição dele na tevê. Os japoneses adoram pedir que nesse caso o artista se abdique das atividades artísticas por um determinado tempo. Sempre tem isso aqui no Japão!! No meu trabalho, as opiniões se dividiram. Os japoneses pareciam não saber ao certo o que sentiam, já que o carinha sempre foi gente boa e é muito querido, mas fez algo muito feio. Já os gringos, inclusive eu, achavam que ele realmente deu mole, fez algo que não deveria, mas que os japoneses não precisavam fazer esse escarcéu todo só por causa disso! No ápice do debate sobre o assunto, uma colega mandou essa: "E os outros tantos japoneses engravatados que vira e mexe a gente vê esparramados no chão e vomitados?! O que sofrem eles com isso?!". Silêncio absoluto.



Agora um detalhe muito interessante para quem curte a língua japonesa! Como no sobrenome dele, Kusanagi (草彅), tem um ideograma que não é mais usado, não faz parte da lista dos ideogramas do dia a dia e além disso, mesmo digitando no computador tem vezes que não sai, em alguns textos em japonês, eles escreviam o primeiro ideograma e no lugar do segundo ideograma, eles escreviam a leitura em hiragana, seguida de uma explicação entre parênteses, de como seria escrito o ideograma em questão!

アイドルグループSMAPメンバーの草なぎ(弓へんに剪)剛容疑者(34)が東京都港区の公園で全裸になったとして、公然わいせつ容疑で逮捕された事件で、警視庁は24日朝、同容疑者を送検した。同容疑者は同日中にも釈放され、在宅での調べが継続されるとみられる。留置されていた原宿署を午前9時ごろにワゴン車で出た際には、約200人の報道陣やファンらで周囲は混乱した。同庁によると、草なぎ容疑者はこれまでに、「ビールと焼酎を10杯以上飲んだ」と供述しているという。また、体調不良を訴えたため、24日午前0時過ぎに近くの病院に搬送された。点滴などの治療を受け、送検時には回復していたという。同容疑者は23日午前3時ごろ、港区の公園で全裸になったとして同容疑で現行犯逮捕された。22日午後8時ごろから23日午前2時過ぎごろまで、知人らと2軒の飲食店をはしごしたと供述したといい、逮捕から約5時間後の検査では呼気1リットルあたり0.8ミリグラムのアルコールを検出した。道交法が定める酒気帯びの値の5倍以上にあたる。



Palavra do Dia:
裸・hadaka・nu

Exemplo:

で何が悪い?

hadaka de nani ga warui?

(Que mal tem em ficar nu?)*

*Frase dita por Kusanagi, ao ser detido pela polícia no parque de Akasaka







Comentários

  1. Dando o ar da graça novamente...
    Muito bom o blog! Gostei! Vou procurar estar sempre aparecendo por aki para me informar sobre os acontecimentos daqui.
    Abraços!

    Purplesnake

    ResponderExcluir
  2. Ah, o Kusanagi poderia dizer que estava com alergia e tomou um remédio que o fez ficar tonto, depois uns bandidos roubaram a roupa dele, e ele estava gritando pedindo socorro...
    kkkkkkkkkkkk

    Aposto que o povo acreditaria. xDD

    ResponderExcluir
  3. Esses japas são tds sem noção...foi um exagero fazer esse escarceu td só pq o tal kimutaku resolveu soltar a franga. Achei até legal isso ter acontecido e bem q gostaria d estar lah na hr do rolo pra ver aquele gatinhu do jeitinhu q veio ao mundo. Mas fazer o q se eu não estava lah neah...
    MininoH seu blog é d+ continue assim
    BjuixXxX
    =*

    ResponderExcluir
  4. "E os outros tantos japoneses engravatados que vira e mexe a gente vê esparramados no chão e vomitados?! O que sofrem eles com isso?!"
    Pois é, fiquei pensando nisso. Ele certamente "pisou na bola", mas acho que estão fazendo barulho demais por uma coisa que, convenhamos, é ridícula, sim, mas não é um escândalo de corrupção política ou algo como a história do post passado.
    Realmente, aquele ideograma ali não deu ocorrência, pelo menos no dicionário que eu uso. Que loucura! Imagina ter um nome assim "obsoleto"...:O

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro o Smap em questao e espero que ele se recupere logo dessa trapalhada,japones exagera demais.
    Adorei seu blog,linkei ele aos meus favoritos,beijos

    ResponderExcluir
  6. Se teve esse escarceu por causa da folhinha, drogas então é pena de morte!!
    Pois é, no Brasil é tão banalizado que os pedidos de desculpas seriam a principal programação da TV.

    MuitoJapão isso!!

    ResponderExcluir
  7. Pois é ,eu estava tranqüilamente assistindo o NHK quando eles começaram a falar do SMAP no jornal.Como eu não entendi nada do que eles diziam ,fiquei imaginando mil coisas sobre o carinha ,e como ficavam focando um banco com umas flores ao lado, achei que ele tinha sido assassinado naquele local, ainda mais que eles ficavam passando aqueles mini flash backs em câmara lenta. Até uns tufos de capim eles focaram bem de perto. Minha imaginação voou. Quando no dia seguinte li no jornal o que havia acontecido caí na gargalhada com o escarcéu que fizeram e toda vez que passava a notícia ,caia na gargalhada de novo. Coitado do cara, fiquei até aliviada por ele não ter morrido, mas a carreira dele pode ter feito a passagem ,espero que não, mas como por aí tudo vira drama.... sei não.


    _Pena que roubaram seu celular novo, mas que bom que estava no seguro.


    PS:Desculpe ter escrito tanto,não consegui ser sucinta.

    Tchauzinho!

    ResponderExcluir
  8. OI CARUSO.CONHECI SEU BLOG HJ MAS JA PERCEBI Q VC EH MACHISTA COMO A MAIORIA DOS HOMENS,NAO TODOS,CLARO.
    POIS,NESSA MESMA SEMANA Q ESSE ARRUACEIRO JAPONES APRONTOU ESSA UMA ATRIZ JAPONESA TBEM MUITO FAMOSA ESTA SENDO JULGADA POR ASSASSINAR E ESQUARTEJAR A PROPRIA MAE,ISSO SIM MERECIA DESTAQUE E,NO ENTANTO VC FOI MACHISTA SIM,POIS DEU DESTAQUE A ESSE JAPONES INSIGNIFICANTE Q NAO COMETEU UM CRIME Q POSSA SER CONSIDERADO BARBARO!!!!PENSE BEM E REAVALIE SUA POSIÇAO POIS UMA ATRIZ JAPONESA Q MATA A PROPRIA MAE EH MUITO BARBARO PRA SER DEIXADO DE LADO VC NAO ACHA?
    COM AS MELHORES CONSIDERAÇOES.
    DENYSE DIA-BLA.
    (POSSUO 3 BLOGS)
    ABRAÇOS!!!

    ResponderExcluir
  9. Fui procurar um vídeo no YouTube, para ver como é essa banda. Olha o que eu achei:

    http://www.youtube.com/watch?v=GlMcp_tYPvg

    Não consegui parar de rir, parece a versão masculina das paquitas da xuxa!

    PS: Tem coisas que só podem ser piada!

    ResponderExcluir
  10. Também estou acompanhando o fato pela TV , mas acho absurdo e em demasia tais punições, como o cancelamento de vários contratos.
    Mas>> é isso, aqui no Japão, funciona assim!! Vamos ver o que vai dar no final desta novela ...

    ResponderExcluir
  11. Seu blog é muitooo bacana, sempre acompanho!!

    Sobre o menudo japonês, bem que poderia sair uma reportagem sobre a mania esquisita dos japoneses de ter um homem fazendo papel de mulher numa banda... e todo mundo achar isso normalissimo!!!

    Até!

    ResponderExcluir
  12. Os japoneses são muito engraçados e diferentes da gente, é por isso que eu adoro eles.
    Se algum japonês vir as coisas que os artistas daqui fazem, eles vão querer abrir uma cadeia para famosos XD
    Foi a mesma coisa com a Koda Kumi. É incrível como eles esperam que pessoas que estão na mídia dêem sempre o exemplo,como se famoso não fosse humano.
    Ah, e eu espero que você consiga um bom desconto na compra do celular novo. Perder as coisas é muito chato ¬¬

    ResponderExcluir
  13. hehe.;.
    gostei do blog..
    _ melhor ainda são os comentários que vão surgindo..

    admiro a criatividades dos seguidores.. ehehhe;


    _

    acessem.,.
    www.renangomesviagens.blogspot.com

    abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário