Novo telefone celular da au terá bateria recarregável por energia solar

Agora é oficial!! A KDDI (au) anunciou no último dia 20 que vai lançar o Solar Keitai (ソーラーケータイ), o celular com bateria recarregável por energia solar!! A KDDI já havia cantado a pedra durante a CEATEC JAPAN Combined Exhibition of Advanced Technologies・シーテックジャパン), a maior feira tecnológica do Japão. Parece que é o primeiro do mundo (世界初) que reúne características como de ser à prova d’água, ter câmera e televisão!! Com isso, o celular promete fazer sucesso entre a galera que se amarra em programas outdoors. Mas como se trata do lançamento de um produto japonês e no Japão, outra grande vantagem que está sendo associada ao novo celular é a de poder recarregar e utilizar o celular, mesmo na falta de energia elétrica depois de um grande terremoto!! Com apenas 10 minutos exposto à claridade é possível ligar e estabelecer uma conversação por 1 minuto. A DOCOMO, concorrente da au (lembra como se lê né? ei iú!), estuda lançar também o seu celular com função semelhante. O novo Solar Keitai da au deverá ser lançado no mês de junho e deve custar entre 400 e 600 dólares!!


Palavra do Dia:
世界初・sekaihatsu・primeiro no mundo

Exemplo:
自分が姑と全然仲がいいですよ。世界初かも!
(Eu me dou muito bem com a minha sogra. Talvez seja o primeiro caso no mundo!)




Comentários

  1. Caramba, é como dizem; o japão está séculos a frente em termos tecnológicos.

    ResponderExcluir
  2. Tava demorando, interessante.
    Mudando de assunto, ficou bem na foto na revista Alternativa...rsrss

    ResponderExcluir
  3. Opa, voltando depois de um tempo sem comentar...

    Quanto ao celular, por quanto tempo teria de deixa-lo no sol para que ele ficasse ligado até o dia seguinte?
    Esse celular pode ser bom para o meio ambiente, mas, não seria muito conveniente se você tivesse que deixa-lo torrando no sol por horas somente para fazer pequenas ligações... E se eu esquecesse de colocar no sol durante o dia, ficaria sem celular a noite.

    ResponderExcluir
  4. é o seu próximo celular?
    Japão a frente do nosso tempo!

    ResponderExcluir
  5. PARA ANGELO,
    Sabe que muitas vezes eu sinto isso também? Mas o interessante é que mesmo para mim que não sou muito ligado a eletrônicos e coisas do gênero, muitas vezes faço uso de tantas dessas tecnologias no dia a dia que já não me dou conta. Obrigado pela visita! Volte sempre!

    ResponderExcluir
  6. PARA KENJI,
    hehehe...gostou mesmo? Confesso que odeio me ver em foto, mas a reportagem, eu gostei, ficou maneira! Valeu ae!

    ResponderExcluir
  7. PARA DATTAN,
    Basta calcular. Mas por favor, não me peça para fazer isso (risos). Mas de qq maneira, li em outra reportagem que mesmo esse Solar Keitai será possível carregar a bateria de forma convencional, ou seja, na tomada! Valeu ae!

    ResponderExcluir
  8. PARA XANDE,
    hehehehe...boa sugestão! Mas devo adquirir um novo logo logo. Nem pensar em esperar até junho! Estou me sentindo um primata sem celular...rs.

    ResponderExcluir
  9. caramba... adorei esse celular da Hey You! XD~

    ResponderExcluir
  10. Pensei que fosse seu novo keitai, depois de ler que o seu foi roubado... rsss...

    ResponderExcluir

Postar um comentário