O Malandro Japonês

Nos anos 40, o malandro, elegante e popular figura do boêmio bairro carioca da Lapa, explora uma cantora de cabaré e vive de pequenos trambiques. Até que surge Ludmila, a filha do dono do cabaré, que pretende tirar proveito da guerra fazendo contrabando. Reconhece?


Isso mesmo!!! Dia 25 de julho estreia o espetáculo Ópera do Malandro!!! Em JAPONÊS claro!! O musical (em japonês: オペラ・ド・マランドロ・opera do marandoro) será apresentado em Tóquio, Nagóia, Osaka e Sendai!! (Mais detalhes, visite o site em japonês. É só clicar aqui.).



O espetáculo, obviamente, será todo em japonês e apresentado por um elenco formado por atores puramente japoneses...com exceção de uma atriz!!! A Márcia, que interpreta a amante Margot!! O malandro é interpretado por Tetsuya Bessho (別所哲也).

OK! Você não sabe quem é Marcia?! Não se preocupe. Se você não mora no Japão ou nunca fez parte, no Brasil, da chamada "sociedade nikkei", você provavelmente nunca ouviu falar da cantora Marcia. Mas a Marcia ou Marushia, como os japoneses a chamam, é brasileira, brasileiríssima, nascida em Sampa e radicada no Japão há nada mais, nada menos que 20 anos...ou mais até! Hoje ela é cantora e atriz e vira e mexe está na tevê japonesa ou nas páginas de revistas de nipofofocas. Já ouvi falar muita coisa dela, - até que ela erra japonês de propósito só para aparecer - , mas a verdade é que nunca pude comprovar e, pelo contrário, sinto que ela é muito respeitada no meio artístico japonês e me parece muito talentosa. Gostaria muito de conhecê-la pessoalmente. Parênteses: já assisti a um vídeo muito antigo dela, em que ela errava japonês sim, mas acho que era porque ela tinha pouco tempo de Japão. Mas hoje, creio que não há japonês que não a conheça e todos sabem que マルシア・Marushia・Marcia é do Brasil! Ela nunca escondeu em todas as vezes em que eu a vi na tevê. Aliás!!! Hoje, dia 20 de maio, depois de um loooongo jejum, Marcia lançou um álbum novo: hummingbird (é assim mesmo, tudo junto!).

Segundo Marcia mesmo escreveu em seu blog, todo em japonês, o álbum é novo, mas são músicas que contam a história de sua carreira como cantora no Japão. Ainda segundo ela, a décima primeira faixa traz uma versão acústica da música "Yours~時のいたずら~". Clique aqui para ver um vídeo de Marcia cantando essa música. Quem quiser, pode adquirir o novo CD da Marcia por ¥2 mil no site do amazon.co.jp. Na sequência, você confere um vídeo da brasileira Marcia cantando em português claro a música "Garota de Ipanema"!





Comentários

  1. Que trabalho fantástico!!
    Já indiquei prum amigo japonês ir assistir.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, quanto tempo que não ouço falar dela, lembro dos programas que participava, não mudou muito, está jovem.

    ResponderExcluir
  3. Ela eh aquela q canta Furimukeba Yokohama...???

    ResponderExcluir
  4. Ah!.. Caruso! Eu tinha uma informação de que a Márcia era minha conterrânea de Mogi das Cruzes, aqui pertinho... 50 km...
    Vez ou outra ela aparece na NHK, participando de uns programas. abs.

    ResponderExcluir
  5. PARA ANA ELISA,
    Isso mesmo! Mas mesmo que ele disser que viu no Muito Japão, não tem nenhum desconto não hein! rs. Valeu pelo comentário!

    ResponderExcluir
  6. PARA KENJI,
    Sério? Ela está sempre na tevê. Recentemente, ela participou tbm um musical junto com a Aoki Sayaka, uma comediante famosíssima! Queria muito ter visto! Valeu pelo comentário!

    ResponderExcluir
  7. PARA AKIRA,
    É mesmo? Não sabia. Mas na tevê, eu sempre a vejo mesmo! Valeu pela visita e pelo comentário Akira!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Caruso! Que bacana o post! Não conhecia a Marcia, e fiquei curiosa de ir ver essa peça! Valeu pela dica!
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu tou sabendo dessa peça e achei super legal a iniciativa. Na verdade, tou esperando ficar mais perto da estreia pra fazer matéria. Massa, né? Como será a interpretação japonesa de Ópera do Malandro? Tou curiosíssima! Bjos, amigo :)

    ResponderExcluir
  10. Que coisa curiosa. Seu blog e mais que fantastico! Moro ha mais de uma decada na Holanda e coloquei link na no meu blog porque gosto de blogs de expats de todo tipo. Alguns brasileiros do meu trabalho tb curtem muito o seu blog. Continue com o otimo trabalho !

    ResponderExcluir
  11. PARA LURIA,
    Não conhecia? Maneiro. Ela é muito famosa aqui e nas colônias no Brasil. Gostaria de conhecê-la pessoalmente um dia! Valeu vc(s) pela visita!

    ResponderExcluir
  12. PARA BRUNA,
    Me chama para ir de câmera! hahaha...Eu sou louco para conhecer a Marcia pessoalmente. Faz sim a matéria!

    ResponderExcluir
  13. PARA ANITA,
    Puxa Anita que maneiro! Fico muito feliz em saber disso. Esse blog é meu tudo, minha terapia, meu hobby, meu passatempo,enfim, minha maneira de compartilhar o que vivo e vivencio aqui. Fico extremamente feliz em saber que tem gente que curte! Lembrnças a todos os brasileiros aí da Holanda!Principalmente os que acompanham o Muito Japão!rs.

    ResponderExcluir
  14. Sim, ela fez muito sucesso com a música Furimukeba Yokohama a ponto de ser convidada para canta-lo no NHK Kouhaku Uta Gasen que é um "Grammy" da Ásia!

    ResponderExcluir

Postar um comentário