07/06/2009

Ela é paulista! Ela é paulista!

Recentemente falei aqui no Muito Japão sobre a atriz e cantora brasileira Marcia. Hoje vi o novo comercial da cerveja Master da Asahi Beer! O comercial é simples, mas bem maneirinho. Mas o que o comercial tem a ver com a Marcia?! Não! Errou se você pensou que ela aparece no anúncio. Mas se você pensou isso, você passou muito perto. Quem apareceu no comercial foi outra brasileira famosíssima aqui no Japão!! Creio que não há japonês que não a conheça!! Alguns podem até achar que ela é japonesa, mas na verdade, ela é de Sampa (Brasil-sil-sil)! Parêntese: nunca a vi falando, só cantando. Dizem que ele viveu no Brasil até os 10 anos de idade. Mas quando ela canta em português, ela não tem sotaque de japonesa! Ela também canta em inglês muito bem!! Fecha parêntese. Estou falando da cantora Lisa Ono!!...ou como os japoneses a chamam: 小野リサ・ONO RISA ("ri" como de "Karina" e "sa" de "Sabrina").

OK. Não se apavore e nem se considere um desinformado só por não conhecê-la. Eu também só vim a conhecer Lisa Ono aqui no Japão e assim mesmo quando um japonês me perguntou se ela era famosa no Brasil e eu respondi à pergunta dele com um, inocente, "Quem?!?!". Bom, mas apesar de eu não a conhecer pessoalmente, ela também me parece uma pessoa muito simpática e bem agradável. Talvez seja por suas músicas suaves. Lisa Ono canta e encanta os japoneses com Bossa Nova (...e Jazz tbm)! Sim!! Isso mesmo!! A bossa nova aqui no Japão está vivinha da Silva e quando os japoneses pensam em bossa nova, Japão, Brasil, eles pensam logo em Ono Lisa!! Ela é hiper respeitada! Lisa Ono lançou no Japão seu primeiro CD "Catupiry " em 1989!!!

Mas se enganou quem achou que depois de tanto anos, o nome de Lisa Ono já havia sido esquecido pelos japoneses. Ela continua fazendo sucesso!! Firme e forte!! Só este ano, Lisa Ono já lançou dois álbuns e está fazendo uma turnê pelo país!!


Bom, mas então é isso. Ela está no comercial da cerveja nova da Asahi. Detalhe: cantando em alemão! Quer ver o comercial que está passando agora na tevê japonesa? Clique aqui e no menu à esquerda, selecione a primeira opção: CMを見る! Veja bem onde está a brasileira!!

Quem quiser pode mandar uma mensagem para a cantora através do blog dela: onolisa.com. Fiquem então com Lisa Ono cantando uma das músicas brasileiras mais lindas que existem, Corcovado, de Tom Jobim!









PALAVRA DO DIA:

乾杯!・KANPAI!・Tim! Tim! (Saúde!)

3 comentários:

  1. Que voz linda!

    ...O comercial é engraçado :P

    ResponderExcluir
  2. eu também só ouvi falar da lisa ono aqui no japão. mas eu não a reconheceria se encontrasse na rua, nem vendo o comercial da cerveja :p

    mas depois de ler o muito japão... acho que vou reconhecer!

    ps: adorei o exemplo. ri de karina. hihihi

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho o CD dela que mistura Bossa Nova e músicas francesas, no qual, digamos de passagem, ela canta maravilhosamente bem! (em francês!!!!). Já conheço ela há uns 2 anos, mas não sabia que ela era brasileira!

    ResponderExcluir