Arte na Plantação de Arroz

Ontem eu vi no Yahoo Japan! uma foto de uma plantação de arroz. Calma! Todo mundo sabe que japonês sem arroz é como americano sem hambúrguer com batata frita, e plantação de arroz é a coisa mais fácil de se ver no Japão. Ainda mais quem mora no interior. Mas era na verdade a foto do que eles chamam de 田んぼのアート・tanbo no aato・ Arte no Arrozal!! É impressionante!! Todo ano é de lei sair uma matéria dessas nos jornais e na tevê. Cada ano, eles fazem um design diferente. Imagino que ao vivo e a cores deve ser mais bonito ainda. Talvez, para quem mora aqui no Japão, esse tipo de arte já não deve impressionar tanto, pois como eu falei, vira e mexe a gente vê uma foto dessas. Mas não sei se fora do Japão essa forma de expressão artística tão peculiar é divulgada. Enfim, chega de blá, blá, blá. Vamos às fotos de alguns dos mais recentes trabalhos feitos nas plantações de arroz em algumas partes do Japão. As fotos que vocês verão foram gentilmente...malocadas !! Espero que gostem!!

Foto de uma plantação de arroz, aparentemente, comum

...vista de cima !

Vejamos outros desenhos !






E para finalizar, um feito especialmente para o Muito Japão!!!!!!!! hehe...


PALAVRA DO DIA:

田んぼ(田圃)・tanbo・arrozal

EX.:

二人は昨夜何してたの?田んぼの中…

futari ha yuube nani shiteta no? tanbo no naka…

Os dois ontem à noite estavam fazendo o que dentro do arrozal?

Comentários

  1. sugooooi!
    (não resisti! a expressão em japonês combina mais com a situação. hihihi)

    nossa, eu não sabia dessa! e olha que onde tô morando tem mais arroz do que gente! hihihi...

    amei!! queria ver uma plantação dessa de perto! ou melhor, do alto :p

    ResponderExcluir
  2. Putz, dos 3 ultimos eu nem sei qual é o melhor, :P.
    Muito legal essa arte com as plantações de arroz, eu nunca tinha ouvido falar disso, :P.

    ResponderExcluir
  3. Incrível! Este país cada vez me fascina mais. Você sabe o que é utilizado para fazer estes desenhos no arrozal? Parece que as folhas são pintadas? É isso mesmo?

    ResponderExcluir
  4. PARA BLOGMEUJAPAO,
    Sério mesmo que você não sabia? Bom, mas acredito que não deva ser toda plantação de arroz que se aventure a fazer uma arte como essas. De qq modo, realmente de perto deve ser mais bonito ainda. Digo deve, porque eu também nunca vi ao vivo!

    ResponderExcluir
  5. PARA DATTAN,
    Lindos não?! Também achei! Legal que você não sabia. Digo, porque assim não pareceu algo óbvio. Fiquei com receio de todo mundo já saber disso, mas ao mesmotempo desconfiava de que não era uma coisa tão divulgada fora daqui! Que bom! Agora você já conhece! Quem sabe um dia você possa ver ao vivo e a cores! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. PARA CELSO,
    Que bom que tenha gostado! Bonito realmente, não?! Agora, pintar eles não pintam não. O que li em uma das legendas de uma das fotos era que são usados diferentes tipos de "pé de arroz". Maneiro né?! Obrigado pelo comentário! Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Bem legal recordo minha infância meus país eram agricultores e forte era o arroz.um abraço a todos

    ResponderExcluir
  8. Meus pais eram agricultores e forte o arroz por isso me recorda muito minha infância. Um abraço a todos sou Brasil! !!!!!!!!!!##

    ResponderExcluir

Postar um comentário