Enigma do Botao

Imagina que você está em um daqueles compartimentos individuais de um banheiro público. Você fecha a porta e, nas paredes do cubículo onde você se encontra, além do papel higiênico há um único botão! Recaptulando: você está numa cabine de um banheiro público e além do papel higiênico não há mais nada nas paredes, apenas um ÚNICO botão. PERGUNTA: Para que serve este ÚNICO botão localizado dentro da cabine e perto do vaso sanitário????? Você tem 2 segundos para pensar. Acabou seu tempo!


A) Botão para Abrir um "Teto Solar"

B) Botão para Chamar Alguém para Te Limpar

C) Botão de Eject

D) Botão de Interfone para se Comunicar com o Vizinho de Cabine

E) Fala Sério! Tá me zuando? Só pode ser a descarga ora!



Pois é! A gente vê cada placa, cada aviso que realmente...e esse quase fetiche dos japoneses de explicar tudo, ate o óbvio, invadiu o banheiro de uma estação de trem!!


Não bastasse ser o único botão ao lado do vaso sanitário e, ainda por cima escrito PUSH, há uma etiqueta amarela - com direito a duas setas e tudo - para indicar que o botão serve como des-car-ga!! Para aqueles que não sabem o que fazer depois de acabar, digamos, o serviço, e não fazem nem ideia o porquê de haver um botão no banheiro, ao lado da descarga, uma espécie de minimanual de instrução ensina o que fazer:



トイレの水を流すにはPUSHを押してください

Toire no mizu wo nagasu ni wa PUSH wo oshite kudasai.

Para dar descarga pressione o botão escrito PUSH.

Comentários

  1. Já vi banheiros em Tokyo que o único botão *não dava descarga*.

    A descarga era a válvula atrás do vaso, e o botão era daqueles que só faz o barulho de água correndo pras meninas mais envergonhadas.

    Muito Japão.

    ResponderExcluir
  2. Rs! Entendo perfeitamente! É como aqui na Coreia: se não estiver explicado, eles irão dizer que não sabiam o que era preciso fazer...
    Moooooooooooito Japão...

    ResponderExcluir
  3. Rs...Mostrei este post para minha esposa que é japonesa( na verdade para tirar um sarro )e ela me respondeu assim: Isto são para as pessoas idosas e para as pessoas que não sabem ler em romanji.

    ResponderExcluir
  4. Imaginando as loucuras q tem no japao /até botao q faz barulho pra disfarçar sons de banheiro
    Achei q fosse um teto solar...xD

    ResponderExcluir
  5. agora nao tem mais deculpa pro povo deixar as esculturas ali pro proximno visitante rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Banheiros no Japão são indescritíveis. Existem aqueles super ultra mega hi-tech e existem aquelas latrinas de buraco mesmo, daquelas em que você vê larvas andando... Sobre o botão da descarga, há sempre aqueles que se confundem e apertam o botão vermelho de emergência.

    ResponderExcluir
  7. Eca! Agora o Vitor me deixou com nojo.


    Por mais óbvio que seja, há sempre aquele que não utiliza a descarga, pelo menos aqui no Brasil, e não é por falta de informação e sim de educação e de higiene.

    ResponderExcluir
  8. Gente, essa é demais!! Não tem nenhum gração ao final dizendo..."identificamos que foi o número 2 - serviço concluido!"

    E de quebra ao sair já tinha um exame de ....o número 2 pronto!

    Formidável esse!!

    ResponderExcluir
  9. PARA ROBERTO,
    Pior que tem mesmo né?! Muito Japão esses botões que emitem som de descargas né! Bem lembrado! Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  10. PARA SELMA,
    Olá Selma! E a filhota vai bem? Não sabia que na Coreia também eles tinham esse quase fetiche de querer explicar tudo por escrito. Interessante. Agora, acho tudo engraçado e no mínimo serve como material para post! Mas é cada coisa escrita que a gente vê... Bom, td de bom aí e lembranças à família! Valeu pela visita!

    ResponderExcluir
  11. PARA RUY,
    Meu caro, isso é uma coisa que eu não falei no blog mas você vai perceber um dia: para os japoneses, tudo tem uma explicação! Por mais óbvio que seja o conteúdo da placa ou do aviso, sempre alguém vai vir com um porquê! Não sei, mas sendo o único botão da cabine, ao lado do vaso sanitário e do papel higiênico, mesmo escrito em hebraico com tradução para o árabe, eu poderia jurar que era o botão da descarga!! Mas não esquenta em explicar isso a sua professora pq ela não vai entender! Valeu pelo comentário!

    ResponderExcluir
  12. PARA JU,
    Ainda não tem de teto solar não, mas esse para disfarçar alguns ruídos, digamos, próprios do ambiente em questão, isso sim, existe! Obrigado pelo comentário! Até a próxima!

    ResponderExcluir
  13. PARA HIDEMI,
    Esculturas foi ótimo! Na hora captei vossa msg, mas logo fiz questão de esquecer...rs. Pior que existe mesmo né! Até a próxima! Valeu pelo comentário!

    ResponderExcluir
  14. PARA VITOR,
    Fala Vitor! Blz? Você falou tudo agora! Isso é Japão! Quanto ao botão de emergência, eu tbm já vi dentro do banheiro. Esse que precisava de altas placas e vários idiomas, não tinha nada mais escrito do que "Emergência". Até aí, dependendo do motivo que a pessoa procurou a cabine, pode ser que seja necessário apertar este botão não?! rs. Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  15. PARA RAQUEL,
    Eu entendo Raquel, mas o pior é que ele tem razão. Tem mesmo! Bom, mas essa questão de usar ou não a descarga realmente vai da educação de cada um! Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  16. PARA XANDE,
    hahaha. realmente, ainda, creio eu, que não há banheiro assim. Mas em se tratando de Japão -e quem mora aqui vai concordar comigo - não seria de se estranhar se ao entrar no banheiro, te dessem uma prancheta com um formulário para você preencher seus dados e selecionar entre as opções 1 ou 2!!! hehehe...Não ri não que é sério! hehehe. Valeu pelo comentário!

    ResponderExcluir
  17. Poxa, tinha colocado B...

    Fala sério! No mínimo é um daqueles "toques" que os japoneses dão, bem no estilo "A descarga está aqui, então USE PORRA!". A sutileza que dá o charme...

    ResponderExcluir

Postar um comentário