Olimpíada 2016 será no RIO DE JANEIRO !

O YAHOO! JAPAN confirma...




OLIMPÍADAS de 2016 será no RIO DE JANEIRO !



2016年五輪はリオデジャネイロ南米初



PARABÉNS AO RIO DE JANEIRO !!!

リオデジャネイロおめでとう!!!




BEM-VINDO AO RIO DE JANEIRO

リオデジャネイロへようこそ

Se vai ser bom ou não, eu, sinceramente, não consigo analisar agora. Creio que sim, não só pelas melhorias que terão de ser feitas na cidade que receberá gente do mundo inteiro, como também pela a economia que sempre é favorecida com este tipo de evento no país. Só sei que gostei muito de ver minha Cidade Maravilhosa no topo e gostei mais ainda de assistir à comemoração que meus conterrâneos fizeram na praia de Copacabana! Só digo uma coisa: Maneiríssimo!!!




JAPONÊS・日本語


2016年夏季五輪開催都市を決めるため、デンマークの首都コペンハーゲンで開かれている国際オリンピック委員会(IOC)総会は2日(日本時間3日未明)、開催地を決定する投票を行い、リオデジャネイロ(ブラジル)が開催地に決定した。南米での五輪開催は初めて。東京は第2回目の投票で落選した。   日本時間の午前2時前に行われた記者会見で、IOCのロゲ会長が開催地名の記されたカードを示すと、リオデジャネイロの誘致関係者から大きな歓声が上がった。決選投票に勝ち残っていたマドリード(スペイン)は前回に引き続き、投票で涙をのんだ。 投票はIOC委員によって行われ、東京、シカゴ(米国)、マドリード、リオデジャネイロの候補地を対象に行われた。いずれかが過半数を獲得しなければ、最下位の候補地を除いて再び投票を行う方式で行われ、1回目の投票では有力候補地の一つとみられていたシカゴが最下位となり落選した。 東京は2回目の投票に進んだものの、最下位に終わり落選が決定。最終的な開催地は、リオデジャネイロとマドリードによる決戦投票となっていた。


Portugal???? Calma! Explico! Por conta da vitória do Rio, eu fui entrevistado e a matéria foi publicada no site da Agência de Notícias de Portugal! Confira a matéria na íntegra:


02-10-2009 18:14:40


Brasileiros em Tóquio comemoram vitória do Rio de Janeiro


Tóquio, 2 out (Lusa) - A escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016 foi comemorada nesta sexta-feira pela comunidade brasileira no Japão, apesar de o anúncio da cidade vencedora ter sido feito quando já era madrugada na capital japonesa, pelo horário local.Os brasileiros que moram no Japão acompanharam, ao vivo, pela televisão japonesa, a vitória do Rio de Janeiro, entre eles Miguel Kamiunten, de 41 anos, que afirmou que o Brasil e a América do Sul "já mereciam a oportunidade" de organizar um grande evento em escala mundial.Kamiunten justificou a derrota de Tóquio, uma das quatro candidatas, pela "falta de apoio popular".Nem o fato de o governo japonês ter investido "muito dinheiro" ou de ter sido feito um "trabalho bem organizado" fizeram com que o povo japonês "aderisse à iniciativa"."Faltou torcida", disse Kamiunten ao resumir a derrota japonesa, sem apoio popular, enquanto o brasileiro Júlio César Caruso, de 33 anos, confessou ter tido "muita vontade de gritar" quando o Rio foi anunciado como sede dos Jogos de 2016, mas "teve que se conter", pois já era madrugada.Caruso, que nasceu no Rio, mora no Japão há oito anos, adora "a cultura e o povo japonês", mas torcia pela vitória da cidade brasileira, e não por Tóquio, porque seu "coração é brasileiro"."De início, pensei mesmo que Tóquio ganharia, mas, depois de ter ficado de fora da corrida, senti que a vitória do Rio não fugiria", disse Caruso, que confessou ter ficado acordado, apesar de "entrar no trabalho muito cedo"."Foi a sensação de ver um gol do Brasil na final da Copa do Mundo de futebol", resumiu o carioca.



E para o Japão ficar ainda mais colorido de verde e amarelo, começa HOJE o FESTIVAL CINEMA BRASIL! Em Tóquio, a quinta edição do festival de filmes brasileiros começa hoje, dia 3, e vai até o dia 9 de outubro! Depois o festival segue para a região de Kansai, onde será apresentado pela primeira vez!! Em Osaka, o festival será realizado entre os dias 10 e 16 de outubro! Um dos destaques do festival deste ano é o filme Se Eu Fosse Você 2 (INÉDITO NO JAPÃO)! Os filmes são em português claro, com legendas em japonês e inglês! Confira a programação, história do festival brasileiro no Japão, os horários e os locais dos filmes no site oficial do festival. O site está em japonês, inglês e português! Clique aqui e tenha um bom filme!


続・逆転夫婦!? ・ Se Eu Fosse Você 2

監督: ダニエル・フィーリョ (Daniel Filho)

出演: トニー・ハモス (Tony Ramos) / グローリア・ピレス (Gloria Pires)

ブラジル, 2008年, 98分, カラー


あらすじお互いの体が入れ替わるという奇妙な体験によって夫婦の絆を取り戻したクラウディオとエレナ。それから数年後、クラウディオが他の女性といる所を目撃したエレーナは離婚を決意。離婚調停で激しく相手をなじる二人の体がまたしても入れ替わってしまう。さらには18歳の愛娘ビアの妊娠が発覚。体が入れ替わったままお互いの仕事や娘の結婚式の準備をしなければならず…あの大爆笑コメディがさらにパワーアップして戻ってくる!ブラジルで2005年に公開されその年最大のヒットを記録した「逆転夫婦!?」の続編となる本作は、ブラジルで公開されるや否や次々にブラジル映画の興行収入記録を塗り替えたメガヒット作品。ベテラン俳優二人の安定感のある演技と世界共通の笑いが盛り込まれた底抜けに明るいブラジリアン・エンターテイメント。





Comentários

  1. VIVA O BRASIL!!!!

    Ae, desculpa, mas tu vais ter que viajar por um tempinho pra curtir em 2016,hehehe xD...

    Aquele abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma maneira do dinheiro público ser roubado assim como foi no PAN...

    ResponderExcluir
  3. Estou muitissimo feliz e orgulhoso, pois agora eles vão conhecer um Brasil que poucos conhecem, não somente Amazônia, violência, carnaval etc... Mas minha preocupação maior, é com o poder dos traficantes que imperam no Rio de Janeiro, espero que cooperem, que não metralhem nenhum carro de turista que se perder e entrar num morro por engano, só espero que esses traficantes não sujem nossa imagem e ajudem nessa grandiosa festa.
    Parabéns Brasil!!!
    Obs: Tá feliz hem carioca.

    ResponderExcluir
  4. Fico aliviado em saber que não teremos essa baderna aqui no quintal de casa, um exercício fútil de narcisismo estatal e pessoal (por parte de atletas). O conforto é saber que boa parte de quem mora/trabalha em Tokyo acha a mesma coisa.

    A própria transmissão de ontem a noite é algo que acho tedioso e não consigo me ver varando a madrugada para assistir o show como o autor desse blog.

    O show de abertura como o que tivemos em Beijing é o cúmulo de brega (com a exceção da Sara Brightman). Vamos ver como o Rio se sai.

    ResponderExcluir
  5. beagá! beagá! beagá! SAP: belo horizonte! belo horizonte! belo horizonte!

    hahaha... brincadeirinha! tô super feliz com a vitória do rio e torcendo para que isso ajude a melhorar o país.

    ps: você foi citado no meu japão. sim, no post sobre a vitória do rio :p

    ResponderExcluir
  6. Quando vi o resultado, eu pensei em você prá perguntar: teve comemoração brasileira em Tóquio??? Imagina só!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Como o ick disse, vai ser mais uma maneira do dinheiro público ser roubado assim como foi no PAN. O Parque Aquático Maria Lenk, por exmplo, está abandonado. Por essa e por outras, eu troci contra o Brasil. Enquanto os políticos comemoram o dinheira a + para o bolso deles, centenas de pessoas ficaram em Copacabana aplaudindo.

    ResponderExcluir
  8. É, depois de ver o vídeo várias vezes e mesmo não sendo carioca, não tem como não se emocionar que o Rio vai sediar as Olimpíadas, né? Maneiríssimo!

    ResponderExcluir
  9. Maravilha!!! Eu também fiquei acordado de madrugada aqui na Coreia, mas nem lembrei do horário: soltei mó gritão na hora do resultado! hehe. Foi como você disse: igualzinho gol do Brasil em final de Copa do Mundo! Agora é torcer pro Rio fazer bonito.

    ResponderExcluir
  10. Gente com ou sem olimpiadas,a roubalheira sempre existira no nosso país temos q pensar diferente:primeiro q os gringos principalmente os japas vao conhecer um pouko mais do brasil,pq akeles q nao conhecem acha q é so amazonas,favelas,q somos indíos,uma vez vieram me perguntar se comemos com as maos,e acho justo se na bandeira olimpica tem todos os continentes pq ate hj a america do sul nunca teve uma olímpiadas?foi justo,justíssimo o povo brasileiro merece já temos muita tragédia,pobresa,merecemos alegria em nossas vidas.É pq vcs nao conhecem o bairro Barra da Tijuca no Rj q vai ser o principal bairro,lá só tem ricasso,tem o melhor shopping os melhores condominios luxuosos,pode ter certeza q só favela eles nao vao ver.falo isso pq sou CARIOCA tmbm.

    ResponderExcluir
  11. Jaqueline, não é só porque já existe roubalheira por parte dos políticos que devemos "permitir" mais ou menos roubos. Devemos sim, evitar o máximo de aproveitamento da parte deles em desviar verbas, ou mesmo que não roubem, deveriam usar dinheiro gasto em elefantes brancos em coisas como escolas, hospitais, melhorar salários de professores, policiais, médicos, etc.
    Sem mais, torci tanto para que não fosse no RIO justamente por esses motivos citados. Nada contra o Rio de Janeiro.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Entao ick...concordo contigo,mais das olimpiadas vem o retorno,q pode servir pra tudo isso q vc citou.
    Na minha opiniao moradora do Rio `e que as olimpiadas vai servir pra formar muitas criancas pobres num futuro atleta,temos no Rio varias organizacoes comandada por ex esportistas olimpicos treinando esses futuros atletas,nao `e bom saber q aquelas crianca carentes vao estar treinando se esforcando para as olimpiadas `e um sonho pra eles ainda sendo no brasil `e uma oportunidade unica,muitas criancas estarao pensando nessemomento de procurar fazer um esporte inves de ficar a toa na rua assaltando.
    Torci por Tokyo tmbm afinal minha filha tem dupla nacionalidade e ela fikou muito triste pelo japao,expliquei pra ela,q aki ja tivemos olimpiadas agora `e a vez d quem nunca teve `e a chance das criancas carentes ter oportunidade,pq no brasil a unica oportunidade dakelas criancas para um futuro melhor `e o esporte,por isso tanto no futebol,atletismo e outros a maioria dos atletas hj consagrados foram criancas carentes q tiveram como esperanca o esporte.

    ResponderExcluir
  13. Realmente esse é uma lado a se pensar, porém, se nem os atuais atletas, mesmo renomados, TEM que correr atrás de patrocínio, imagina os que pretendem seguir carreira agora? Até o Cielo teve que sair do Brasil com dinheiro do próprio bolso pra treinar, e ainda correu o risco de perder o patrocínio por conta disso.
    O fato é que o COB faz pouco caso dos atletas no Brasil. Mas eu torço pra que isso mude, por isso eu torci para o Japão, aqui existe, ou ao menos é o que parece, muito apoio ao esporte, e já começa na escola.
    Enfim, acho que aqui num é o lugar para se falar dos problemas do Brasil, né? hehe :)
    Desculpa ae Caruso :)

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Esse comentario de cima é meu,pois estava no pc do trabalho e saiu como anonimo.dono do blog coloca o video "A FORCA NOS UNE"

    ResponderExcluir
  15. Correcao do nome do video " A PAIXAO NOS UNE"

    ResponderExcluir
  16. Muito justa, justíssima decisão de eleger o Brasil. O Brasil precisa de um desafio bem grande, com uma logistica bem complexa. Podemos e vamos sim dar um show, tanto em engenharia civil como organização de eventos e melhoria de transporte. O resto do mundo ficou e ficara cada vez mais babando com nosso calor e rapidez.

    ResponderExcluir
  17. Para Maria,

    E eu já não estava pensando nisso!? Valeu pelo comentário Maria e VIVA O BRASIL!!!

    ResponderExcluir
  18. Para Kenji,

    Sim, estou feliz. Acho que nessa vida já temos tantos problemas, que é preciso saber valorizar as pequenas vitórias! Tbm espero que os traficantes cooperem e que o Rio de Janeiro dê um show de Olimpíadas. Valeu ae Kenji!

    ResponderExcluir
  19. (correção)
    Para Pikachu Olímpico,

    Obrigado pelo seu comentário. Tbm achei a transmissão bem tediosa, mas valeu a pena ter ficado acordado e ter visto o tiozinho ler o nome da minha cidade com todas as letras. Nesse momento, a transmissão passou a ser emocionante. Mais uma vez, valeu pelo comentário!

    ResponderExcluir
  20. Para Karina Almeida,

    Olimpíadas 2024 - BEAGÁ!..kkk...já pensou1? Valeu pelo comentário e por ter citado a minha pessoa no seu blog! Beijos mineirinha!

    ResponderExcluir
  21. Para sentadanapia,

    Imagina. Teve nada. Bom, ao menos eu não soube de nada e nem estava na rua. Mas se no Ano Novo isso aqui é mais pacato que cemitério, que dirá qdo o concorrente vence!rs. Valeu pelo comentário!

    ResponderExcluir
  22. Para Felipe,

    Eu imagino que tenha torcido contra. Pois conheci um montão de japoneses que tbm não queriam que as olimpíadas fossem realizadas em Tóquio porque os impostos aumentaríam muito! No meu trabalho, muitos japoneses eram contra e torciam ou por Madri ou pelo Rio. Aliás, no dia do resultado, eu liguei para uma amiga espanhola e disse a ela que só restava eu e ela na disputa. Ao que ela me respondeu dizendo: "Vou me juntar a vc na torcida pelo Rio. Não quero Olimpíadas na Espanha!". Conclusão: em todos os países, havia gente do próprio país que não queria e torcia contra. Por que no Brasil seria diferente? Valeu pelo seu comnetário! Volte sempre!

    ResponderExcluir
  23. Para Natasha Brasil,

    Que bom. Fico feliz que tenha sentido isso. Imagina eu que nasci lá e fui criado lá e se voltar ao Brasil, é lá que quero morrer! Valeu pelo comentário! Maneiríssimo!rs

    ResponderExcluir
  24. Para Henrique,

    Bom saber que gritou, mesmo sendo de madrugada na Coreia. Me sinto recompensado por ter contido meu grito, mesmo sendo carioca da gema. Mas que foi maneiro foi. Tbm estou torcendo agora, para o Rio mandar ver! Valeu ae pelo comentário!

    ResponderExcluir
  25. Para Anita,

    E o mundo precisa de gente positiva como você! Tô falando sério! É difícil a gente ver hoje em dia uma pessoa que acredite assim no próprio país. Deve ser porque você mora fora não?! A gente passa a ver coisas que não víamos qdo morávamos por lá. Eu tbm acho que o Brasil precisa de desafios até para provar que pode! Vamos torcer juntos! Obrigado pelo seu comentário!

    ResponderExcluir
  26. Para ICK,

    Não precisa pedir desculpas. Você não me ofendeu e nem me obrigou a pensar como você. Agradeço você não ser contra o Rio de Janeiro, mas sei que há muita gente que não gosta. Não me importo, sinceramente. Desde criança ouço que o Rio é isso, o Rio é aquilo, mas eu que morei lá sei como é. Sempre adorei aquele lugar e sinto muita falta de lá, vivendo em Tóquio. Cada um tem sua opinião. Está tudo certo. Tbm concordo com vc que deveríam investir mais em hospitais e escolas etc. Mas aqui no Japão essa diversidade tbm existe!! Não é só no Brasil não. Dia desses estávamos discutindo no trabalho sobre isso. O governo japonês gastou rios de dinheiro com a candidatura - qdo Tóquio já havia sediado uma olimpíada - e no entanto, há crianças japonesas deixando de frequentar a escola por não ter dinheiro para pagar, porque aqui no Japão, mesmo as escolas públicas são pagas. Não deixa de ser contrastante tbm. Nenhum país está livre desses impasses! Por que com o Brasil seria diferente? Não é. Cada um com tem a sua cruz.

    ResponderExcluir
  27. Para Jaqueline,

    Saudações cariocas! Parabéns pra vc tbm! Concordo que vai ser bom para mostrar um Rio que muitos turistas não conhecem e um Brasil capaz de fazer bonito e representar bem o primeiro país da América Latina a sediar os Jogos Olímpicos! Maneiríssimo! Valeu pelo comentário!

    ResponderExcluir

Postar um comentário