Concurso de Desenho para brasileirinhos que vivem no exterior


Foi lançado, por ocasião da II Conferência “Brasileiros no Mundo” (Rio de Janeiro, 15 e 16 de outubro), o concurso de desenho infantil “Brasileirinhos no Mundo”, para crianças brasileiras entre 6 e 11 anos de idade residentes no exterior. Com o tema “O meu Brasil”, o concurso visa a promover e conservar vínculos culturais e de identidade das novas gerações de brasileiros no exterior com seu país de origem.

Os trabalhos deverão ser enviados pelos candidatos até 15.01.2010 aos postos consulares mais próximos no seu país de residência. Os dez melhores desenhos, escolhidos por Comissão Julgadora, receberão o "Prêmio Itamaraty de Desenho Infantil Brasileirinhos no Mundo" e serão agraciados no exterior com kits de livros infantis sobre o Brasil e literatura brasileira.

As inscrições deverão ser feitas por e-mail entitulado "Inscrição - Prêmio de Desenho Infantil Brasileirinhos no Mundo" para o seguinte endereço eletrônico:


As inscrições deverão conter as seguintes informações:

Título do Desenho :

Nome do Autor:

Endereço:

Cidade:

País:

e-mail:

Telefone:

Número do Passaporte do menor e de um adultoresponsável:

Documentação comprobatória de residência no exterior:


O envelope com o desenho deverá ser enviado para qualquer Consulado ou Embaixada do Brasil no país de residência do candidato, constando do envelope de encaminhamento a indicação Prêmio de Desenho Infantil Brasileirinhos no Mundo, valendo a data de recebimento no Consulado ou Embaixada.


Todos os trabalhos deverão ser identificados no verso com o nome do autor e cidade de residência. Não deverá haver identificação do autor no desenho.


Os dez primeiros colocados serão agraciados no exterior pelos Postos no país de residência, recebendo kits de livros infantis sobre o Brasil e literatura brasileira doados pelo MEC, MinC e editoras brasileiras.


Mais informações, você encontra no site da Embaixada do Brasil no Japão. Clique aqui.

Comentários