Japoneses promovem o prêmio Disco de Ouro da Música Popular Brasileira 2009

De bossa nova a pop contemporâneo, o programa Saúde! Saudade..., transmitido pela J-Wave (dom, das 17h às 17h 54 – eu juro! Está no site! 54 minutos!), apresenta os mais variados estilos de música brasileira. Este ano a transmissão completa nada mais, nada menos que 21 anos!




Neste ano de comemoração, a J-Wave e a revista Latina (revista mensal que apresenta em japonês claro, o melhor não só da música brasileira, mas também de outros estilos latinos), estão realizando o prêmio Disco de Ouro da Música Popular Brasileira 2009! (Tudo bem que ano passado não era ano de comemoração e o mesmo prêmio foi realizado! Aliás, para ser mais sincero, a premiação já está em sua 14a. edição). Diga-se de passagem, o grande vencedor no ano passado foi o CD Maré, de Adriana Calcanhoto, com 557 votos. Clique aqui para ver os 10 Mais do ano passado !

Para este ano, serão escolhidos os 10 melhores álbuns vendidos desde novembro de 2008. A votação já começou e vai até o dia primeiro de dezembro. Japoneses fãs - e alguns exímios conhecedores da nossa música - estão votando através do site oficial do evento. Ao final da votação, será feito um sorteio entre as pessoas que deram seu voto. São cerca de 120 álbuns e quem ainda não estiver satisfeito pode indicar outros (Tudo bem que tem gente lá que eu nunca vi mais gorda...mas enfim, é tudo música brasileira.)!! Dispensável dizer que a lista está inteirinha em japonês claro!


O resultado da premiação será transmitido no dia 20 de dezembro no programa Saúde! Saudade... e publicado na primeira edição da revista Latina de 2010!!



PALAVRA DO DIA:

参加・sanka・participação

EX.:

今年で14回目を迎えた「2009年ブラジル・ディスク大賞」に、ぜひご参加下さい/ Kotoshi de 14 kai me wo mukaeta 2009 nen burajiru disuku taishou ni zehi gosanka kudasai / Não deixe de participar do Disco de Ouro da Música Popular Brasileira 2009, que este ano chega a sua 14a. edição.

Comentários