Ladrão fica entalado ao tentar escapar...

Imagine que você lê no jornal ou ouve alguém dizer que um ladrão tentou escapar pelo buraco da ventilação de um estabelecimento alheio, mas ficou entalado sem poder escapar e, quando a polícia chega, o cara é preso em flagrante. Em que país você acha que aconteceu isso?

Tudo bem. Não se sinta culpado se eu disser que isso aconteceu aqui no Japão mesmo!! E não foi nenhum imigrante, estrangeiro residente ou brasileiro não, foi um japonês mesmo!! Foi exatamente por isso, por muita gente achar que isso só acontece no Brasil e com brasileiros, que eu decidi traduzir a notícia que li no sábado, publicada em japonês claro no jornal Yomiuri.

No dia 21, por volta das 8 da manhã, um japonês de 26 anos invadiu um restaurante de okonomiyaki (foto) na cidade de Kobe. Ao tentar escapar pela ventilação, o carinha ficou entalado e não conseguiu escapar. A polícia chegou e gritou: "Saia daí!". Ao que o jovem responde: "Não consigo!". O rapaz, magro, de cerca de 1,70, estava com uma luva e uma chave de fenda.

O carinha é tão gente fina que já havia sido emitida uma ordem de prisão contra ele, como suspeito de roubar ¥18.500 do caixa do mesmo restaurante, em setembro. Fala sério! Buena gente el chico no?


JAPONÊS・日本語

換気窓からお好み焼き店侵入、腰抜けず逮捕 ・11月21日 読売新聞

 神戸市須磨区内のお好み焼き店で、21日午前8時頃、近所の住民から「不審な男がいる」と110番があり、兵庫県警須磨署員が駆けつけると、男が地上1メートルの換気窓(約30センチ四方)に下半身を入れたまま、上半身を外に出していた。署員が「出てこい」と声をかけると、「抜けません」と答え、署員が引っ張り出した。男は、その場で建造物侵入容疑の現行犯で逮捕された。発表によると、男は住所不定、無職白木裕樹容疑者(26)。換気窓から店内に忍び込もうとしたが、腰が抜けず、身動きが取れなくなっていたという。白木容疑者は1メートル70のやせ形で、ドライバーと軍手を持っていた。同署は、9月に同じ店のレジから1万8500円を盗んだとして、窃盗容疑で白木容疑者の逮捕状を取っていた。

Comentários

  1. Aparece cada bandido "marmotoso" por aí... Que louco.xD

    ResponderExcluir
  2. Eu não imaginei que o crime tivesse acontecido no Brasil porque tubo de ventilação não é muito comum por aqui, :P.
    Achei mó burrice o cara roubar o mesmo restaurante duas vezes...

    ResponderExcluir
  3. Manézão esse japa hehehe, é humilhante ficar preso assim hahahaha
    mas esse okonomiyaki tá com uma cara boaaaaaaaaaaa
    abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário