Sazae San...em carne e osso!


Ontem quando eu liguei a TV, estava passando uma novela com a atriz Arisa Mizuki ・ 観月ありさ (foto). Não lembro de ter lido nada sobre a estreia da novela e por isso não fazia ideia do tema. Mas de repente, reparei que o penteado da atriz, que parecia ser a protagonista, estava muito parecido com o da "Sazae San", uma personagem de desenho animado japonês.


Foi aí que outro personagem apareceu, e finalmente minha ficha caiu!! Tratava-se do próprio desenho da "Sazae San" na versão em carne e osso!! A estreia foi ontem!!




Bom, na verdade, essa versão em carne e osso do desenho animado não é nenhuma novidade e já está em sua quarta versão. De repente, me lembrei das várias gerações de Emílias , Pedrinhos e Narizinhos que passaram pelo Sítio do Pica Pau Amarelo...


Mas de qualquer forma, como eu mesmo, não lembro de ter visto nenhuma outra versão anterior, achei muito maneiro. As crianças com seus cortes de cabelo da época, o pai, o avô, com direito ao fio de cabelo no meio da "careca do vovô", a vovó, enfim, todos interpretados por atores de verdade! Não sei se um fã doentio concordaria comigo, mas para mim, que vejo "Sazae San" uma vez por mês, quando muito, achei muito bem feito! Tem até o gato branco! Bom, o cabelo da Sazae (Asami Mizuki) pelo menos, está perfeito!



Aliás, até os dubladores do desenho animado tiveram uma participação!



O sucesso do desenho da "Sazae San" é indiscutível. Não há japonês que não conheça! Também, não é para menos. A primeira aparição da "Sazae San" foi em 1946, em forma de quadrinhos, publicadas no jornal regional de Fukuoka.


De 1951 até 1974, os quadrinhos foram publicados no famoso jornal Asahi. O desenho animado começou a ser exibido em 1969! A autora da "Sazae San" é a japonesa 長谷川町子・Machiko Hasegawa (1920-1992).



Para quem não conhece o desenho da "Sazae San", aí vai uma amostra!



A musiquinha do final não tem nada de extraordinário e nem uma letra sublime, mas até que é maneirinha. Clique aqui para acessar a página do programa transmitido aos domingos pela Fuji TV!


Comentários

  1. Quando se fala em anime logo vem a cabeça o Pikachu, One Piece e similares. Mas ao contrário do que se poderia imaginar, Sazae-san é o líder de audiência do setor. Em fato, é um dos 10 programas mais vistos, independente do setor.

    E é um fenômeno pra mim. As estórias sao insosas. Não cheiram nem fedem. É, segundo um amigo japonês, exatamente por esse motivo que faz sucesso. Vai entender.

    ResponderExcluir
  2. caruso, n sou fa, mas mnhas flhas adoram e tb gostaram!!!valeu pelas super dcas!!!!bj chrs

    ResponderExcluir
  3. Sazae-san ga daisuki!!!

    Ensinei a família aos meus alunos muitas vezes utilizando a família da Sazae!

    ResponderExcluir
  4. já estreou? não acredito que perdi!! eu vi a propaganda mas não prestei atenção na data :(

    adoro sazae-san! e adoro essa atriz, a mizuki asami!

    quero acompanhar essa novela (^_^)v

    ResponderExcluir
  5. É Mizuki Arisa, e não Asami. Você até escreveu certo em nihongo!!! 観月ありさ

    ResponderExcluir
  6. uia! redescobri seu blog =)

    Sazae-san é uma das coisas que eu sinto falta aí do Japão ^^ Queria ver essa versão live action =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário