Hakuho & Fuji Xerox


Acho maneiro quando vejo um comercial assim, como direi, não só Muito Japão, mas com elementos da cultura japonesa e feito pelos próprios japoneses. Entende o que eu quero dizer? Esse anúncio da Fuji Xerox é um deles! O anúncio está no ar desde dezembro do ano passado, mas ontem mesmo eu vi de novo e achei maneirinho ! A mensagem do comercial é que a impressora está mais compacta, mas mesmo assim é poderosa. Por isso, o carinha diz: コンパクトになりましたがパワーフルに働きます・konpakuto ni narimashita ga pawaafuuru ni hatarakimasu. O lutador de sumô que aparece no comercial, para quem não sabe, não é nenhum japonês da Casa&Video. Ele é lutador de sumô de verdade, ainda atuante, e se chama 白鵬 翔・Hakuho Shou (nome verdadeiro: Мнхбатын Даваажаргал / Mönkhbatyn Davaajargal). Hakuho é natural da Mongólia. Diga-se de passagem foi o segundo mongol a se tornar Yokozuna ( 横綱 ), o título mais alto no Sumô. O primeiro foi 朝青龍明徳・Asashouryuu Akinori (nome verdadeiro: Долгорсрэнгийн Дагвадорж/Dolgorsürengiin Dagvadorj) ou simplesmente Asashoryu, como é mais conhecido.




Clique aqui para assistir ao comercial !


白鵬と朝青龍は二人共モンゴル出身です。
Hakuho to Asashouryuu wa futaritomo mongoru shusshin desu.
Ambos, Hakuho e o Asashoryu, são naturais da Mongólia.


Comentários

  1. ahhhh,ja tinha visto o comercial e tambem achei legal, que eu me lembre nunca tinha visto um comercial envolvendo sumotori,e confesso que eu gosto de ver as lutas pela televisao,porque e simplesmente o evento nos da uma ideia de ser muito bem representado da cultura japonesa pela tradicao..

    ResponderExcluir
  2. bem interessante mesmo, algo diferente, e o cara é bem pequeninho né hahaha.
    abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário