Happy Valentine's Day

Hoje, dia 14 de fevereiro, é comemorado o que seria para nós brasileiros, mais ou menos, o Dia dos Namorados. É o chamado Valentine's Day ou em pseudo-japonês バレンタインデー・barentaidee! Eu disse mais ou menos o Dia dos Namorados porque aqui, como o comércio é muito esperto...rs... não se dá presente somente para os namorados, mas sim para todo mundo: amigos, colegas de trabalho, chefe. Tudo bem que os próprios japoneses fazem distinção entre os chocolates que são dados aos verdadeiros namorados e aqueles que são dados por mera formalidade, os chamados: 義理チョコ・giri choko! Mas este ano o comércio se ferrou de vermelho e branco! Isso porque, o Valentine’s Day caiu num domingo, o que significa que muita gente vai deixar de comprar esse tipo de chocolate quase que obrigatório para o pessoal do trabalho - o que para muitos é mera formalidade mesmo - simplesmente porque não vai trabalhar e, na segunda-feira, já não é mais Valentine’s Day! Apesar de que, quem gosta de presentear os amigos e colegas de trabalho e dá chocolates de bom grado não vai ligar para isso! Tanto que eu já ganhei chocolates na sexta-feira!!! Bom, é isso! Fiquem agora com a imagem do Yahoo! Japan hoje, no Valentine’s Day!


Comentários

  1. Ih, se ferraram mais ainda aqui na Coreia porque no Ano Novo todo mundo só fala dos presentes de Ano Novo... Ninguém tá nem lembrando que é Valentine's Day! :P

    ResponderExcluir
  2. Ganhar chocolate sempre é bom. xP

    ResponderExcluir
  3. Estou fascinada com o "Muito Japão", cheio de conteúdo interessante e bem elaborado. Vou passar a frequentá-lo sempre! =D

    Adoro o Japão e sua cultura. Inclusive estudo a língua (mas ainda estou num nível bem básico hehehe), por isso gostei dos posts em português e japonês (mais um meio para eu treinar o nihongo). Parabéns pelo blog!!!

    Abração,
    Rebeca.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro desculpe incomodá-lo. Mas com um post do dia dos namorados é natural perguntar algo do assunto. Aqui no Brasil tem muitos sites de relacionamento, Parperfeito sendo um dos mais famasos, a dúvida é, e ai no japão ? Poderia recomendar algum ( claro que tem agências de casamento, tipo nakoudo ( 仲人 ) mas fica inviável para um brasileiro no Brasil. Já um site japonês é sempre interessante, pois se tiver versão em inglês qualquer um pode fazer amizades e quem sabe até pinta um namoro a distância, já só tendo versão em nihongo, ao menos é mais uma força para a galera aprender nihongo, e quer coisa melhor do que treinar o idioma e conhecer a "unmei hito" ao mesmo tempo ? Mas tudo depende de vc conhecer o endereço de sites de namoro no japão. ( Ja tentei fazer meu cadastro no Yahoo partner do yahoo.co.jp [ seria o equivalente ao yahoo encontros ] mas me enrolei todo e como só estudei kanjis até a terceira série a coisa não deu certo. Peço humilde perdão pelo incômodo e o parabenizo pelo seu excelente blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário