NEVE em Tóquio !

Hoje, segunda-feira, estava frio pela manhã, mas nem tanto. Normalmente, enquanto me arrumo para ir trabalhar, ligo a tevê para ver as notícias do dia e a previsão do tempo (天気予報・tenki youhou). Mas hoje, eu nem liguei a televisão. Parece que a previsão do tempo informou que iria nevar em Tóquio hoje. Simplesmente, durante todo o dia de trabalho, várias pessoas faziam o mesmo comentário: "Parece que vai nevar hoje né?" ou ainda o famoso "Disk"..."'Disk' que vai nevar hoje de noite...".Bom, até umas 5h e pouco da tarde, nem sinal. Apesar de que já estava chovendo. Mas quando eu saí do trabalho, já dava para ver os flocos de neve que caíam, ainda misturados com a chuva. Fenômeno este conhecido em japonês como 霙・mizore (aliás este é mais um daqueles ideogramas que você pode guardar para os programas de quiz, porque quase ninguém escreve assim no dia-a-dia. Normalmente é em hiragana mesmo: みぞれ). Jantei fora e, quando saí do restaurante, a neve já havia apertado (nem sei se fala assim para neve...mas vc entendeu né?). Quase às 22h, quando cheguei em casa, o jardim e os carros ao lado do meu prédio, já estavam com uma leve cobertura do que mais parecia ser açúcar de confeiteiro...tudo branquiiiiiinho, branco OMO!

E na manhã seguinte...



Bom, para quem ficou curioso de aprender o ideograma de "neve com chuva" - e só viu uma mancha escura no meio do texto - , aí vai uma versão pró-míopes!




Comentários

  1. Eu quero ver neve, pqp, D:.
    Enquanto isso, aqui no Brasil, no meu estado tá mor calor, :P.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto neva aí, aqui no Ceará está parecendo o inferno... de tão quente. xP

    ResponderExcluir
  3. Bah, pra lembrar do kanji é fácil...chuva inglesa. Dividindo o kanji em 2, a parte superior é chuva, e a inferior é o "Ei" de "Eigo"= língua inglesa.
    Caruso, será que minha imaginação fértil está de acordo???

    ResponderExcluir
  4. "Sensação térmica no Rio foi de 50 graus, diz Instituto Nacional de Meteorologia"
    http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/1/sensacao_termica_no_rio_foi_de_50_graus_diz_instituto_nacional_de_meteorologia_57877.html

    Quer trocar?!

    ResponderExcluir
  5. Eu também saí para trabalhar de noite e que surpresa vi a neve em flocos grossos, que lindoooo!!!!!
    Margareth - Saitama-ken

    ResponderExcluir

Postar um comentário