16/03/2010

0,1,2,3 ... 0,1,2,3 ...

Talvez não seja novidade para algumas pessoas, mas eu adoro comerciais de tevê. Sempre gostei. Minha mãe dizia que achava engraçado eu ficar perambulando pela sala enquanto passava desenho animado e quando dava o comercial, eu corria para a frente da televisão e virava estátua. Para "agravar" ainda mais essa situação, eu, quando piralhinho, cheguei a fazer alguns comerciais na tevê, no Brasil. Tênis Bamba e Aquaplay da Estrela foram alguns dos mais marcantes na minha curta carreira - se é que se pode chamar de carreira (não! nem adianta insistir que não tem no youtube!)




Bom, mas não vim aqui falar da minha "aposentadoria" ultraprecoce como garoto-propaganda. Queria mostrar um comercial que está passando agora na tevê daqui. É bem maneirinho, animado e tal, mas a musiquinha, vou logo avisando, é daquelas que grudam na memória e quando você menos espera, se não estiver cantando, no mínimo, estará assobiando enquanto estiver esperando o elevador chegar. Aliás, a música é aquela música francesa, Frère Jacques, só que numa versão mais moderninha e animadíssima! O comercial é de uma empresa de mudanças.



Segundo os produtores, a ideia era mesmo fazer com que fosse tudo animado e simples para atrair a atenção das crianças e fazer com que elas imitassem os movimentos dos dedos e a tal musiquinha-lavagem-cerebral. Parece que está dando certo! Já vi várias crianças cantando. Claro que os entregadores não devem ter nem metade da animação desses daí - já pensou? - mas a roupa que eles usam, "disk" é da empresa mesmo!




Eu não encontrei o vídeo do comercial no youtube. Mas na página da empresa estava lá ! Acesse a página e bem lá no final, você verá Windows Media Player nas versões de 15 segundos e 30 segundos. Escolha a versão que quer assistir e cuidado para não gravar de primeira a letra e os movimentos!!! É ótimo para quem começou a estudar japonês faz pouco tempo - de repente até quem nunca estudou vai entender - porque o vocabulário é bem simples e dá aquela sensação gostosa de "nossa! eu entendi tudo!!!", sabe?


Clique AQUI para assistir ao comercial !



2 comentários:

  1. Credo... Só de ver as fotos do comercial, já senti uma vergonha alheia.

    Bem, se eles queriam conquistar a galera com um comercial bonitinho, que quase "hipnotizasse", acho que estragaram parte do plano admitindo isso. hehe.

    ResponderExcluir
  2. Nossa!! Pegou lá do fundo ! Tenis bamba...tá velhinho hein?! E Frère Jacques nas aulas de flauta!?

    ResponderExcluir