0,1,2,3 ... 0,1,2,3 ...

Talvez não seja novidade para algumas pessoas, mas eu adoro comerciais de tevê. Sempre gostei. Minha mãe dizia que achava engraçado eu ficar perambulando pela sala enquanto passava desenho animado e quando dava o comercial, eu corria para a frente da televisão e virava estátua. Para "agravar" ainda mais essa situação, eu, quando piralhinho, cheguei a fazer alguns comerciais na tevê, no Brasil. Tênis Bamba e Aquaplay da Estrela foram alguns dos mais marcantes na minha curta carreira - se é que se pode chamar de carreira (não! nem adianta insistir que não tem no youtube!)




Bom, mas não vim aqui falar da minha "aposentadoria" ultraprecoce como garoto-propaganda. Queria mostrar um comercial que está passando agora na tevê daqui. É bem maneirinho, animado e tal, mas a musiquinha, vou logo avisando, é daquelas que grudam na memória e quando você menos espera, se não estiver cantando, no mínimo, estará assobiando enquanto estiver esperando o elevador chegar. Aliás, a música é aquela música francesa, Frère Jacques, só que numa versão mais moderninha e animadíssima! O comercial é de uma empresa de mudanças.



Segundo os produtores, a ideia era mesmo fazer com que fosse tudo animado e simples para atrair a atenção das crianças e fazer com que elas imitassem os movimentos dos dedos e a tal musiquinha-lavagem-cerebral. Parece que está dando certo! Já vi várias crianças cantando. Claro que os entregadores não devem ter nem metade da animação desses daí - já pensou? - mas a roupa que eles usam, "disk" é da empresa mesmo!




Eu não encontrei o vídeo do comercial no youtube. Mas na página da empresa estava lá ! Acesse a página e bem lá no final, você verá Windows Media Player nas versões de 15 segundos e 30 segundos. Escolha a versão que quer assistir e cuidado para não gravar de primeira a letra e os movimentos!!! É ótimo para quem começou a estudar japonês faz pouco tempo - de repente até quem nunca estudou vai entender - porque o vocabulário é bem simples e dá aquela sensação gostosa de "nossa! eu entendi tudo!!!", sabe?


Clique AQUI para assistir ao comercial !



Comentários

  1. Credo... Só de ver as fotos do comercial, já senti uma vergonha alheia.

    Bem, se eles queriam conquistar a galera com um comercial bonitinho, que quase "hipnotizasse", acho que estragaram parte do plano admitindo isso. hehe.

    ResponderExcluir
  2. Nossa!! Pegou lá do fundo ! Tenis bamba...tá velhinho hein?! E Frère Jacques nas aulas de flauta!?

    ResponderExcluir

Postar um comentário