13/03/2010

Garot_s - Propaganda !

São duas campanhas publicitárias de guloseimas diferentes. Duas de empresas também diferentes, mas igualmente grandes e famosas aqui no Japão. Uma é de chiclete, da Lotte, e a outra, de bala, da Morinaga. As duas estão no ar agora na tevê e com cartazes espalhados pelas ruas. Mas ... não sei...há algo em comum nestas duas propagandas...ou será que é só impressão minha??


A primeira, da Lotte, é a nova versão da coreografia funhá-funhá e com uma música daquelas que ficam na cabeça por um tempo, mesmo horas depois de o comercial terminar. Eu cheguei a falar deste comercial aqui, na primeira versão, lembram? Não? Então , clique aqui ! Vejam o cartaz novo! Nova coreografia, novo figurino, novo visual...



Sóo slogan do chiclete continua o mesmo: 噛むとフニャン・kamu to funyan, ou seja, ao mascar, ele amolece. Parece meio óbvio para um chiclete, creio eu, mas aliada à lavagem cerebral musical , à coreografia simples e às cores vivas usadas nas roupas e nos cartazes, até que não ficou ruim. Veja o comercial veiculado na tevê:




Eis que no dia seguinte, eu vejo o cartaz desta outra propaganda, no trem e...


"Ué? Mas nessa tbm?!"...pensei. Bom, tudo bem. Nada contra. Nada mesmo! Vai ver é porque é o estilo que há aos montes por aqui e que muita gente gosta. Veja o comercial desta outra companha publicitária:








5 comentários:

  1. Concordo com você caruso.

    O estilo seja o mesmo em todos os comerciais, pelo fato do chiclete ser feito 90% para o publico infântil, logo o comercial tem que ser chamativo e beeemmm colorido...rsrs

    E na propagando do primeiro cartaz, me dei de cara com o ator Takeru Sato...rsrs
    Estou escrevendo isso pelo fato de ele ter sido o protagonista em uma da minhas séries japonesas preferidas: Kamen Rider Den-o.

    Como eu sendo um fã dele, fico contente em ele ter seguido a sua carreira artistica, e não ter parado com ela após ter concluido Den-o.

    Então é isso aew e valeu por mais um post curioso!!!

    ResponderExcluir
  2. Nuoossa, hilários os dois comerciais... principalmente o segundo na hora em que o cara fica girando o dedo e as palavrinhas vão mudando, lá.

    Lembrei dos comerciais grudentos do Push Pop / Big Baby Pop e do "Ploc Black... ou Blue" (a musiquinha desse último não me sai da cabeça mesmo depois de sei-lá-quanto-temp0-só-sei-que-era-nos-anos-90).

    ResponderExcluir
  3. Nunca duvidei desse aí, desde a primeira propaganda. huahua

    ResponderExcluir
  4. Esse segundo comercial parece lavagem cerebral @_@ -qs

    ResponderExcluir
  5. Passei aqui para deixar um abraço e rir um pouquinho com os posts.
    Karina K, amiga blogueira do
    Sushi de banana

    ResponderExcluir