JAL: co-piloto japonês tira fotos com comissária na cabine de controle


A notícia de hoje é sobre o bafafá que deu esta semana por conta da foto, ou melhor, das fotos que o co-piloto japonês da JAL tirou dentro da cabine de controle com uma, ou melhor, algumas comissárias! Só lendo a notícia, e principalmente as linhas que diziam "fotos com as comissárias", quem voou alto foi meu pensamento e já imaginei altas fotos!! Mas depois que as fotos tornaram-se públicas, confesso que me decepcionei um pouco...rs. O bicho pegou mesmo foi quando as fotos chegaram no Ministério dos Transportes do Japão, bom, aqui se chama Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo, ufa... em japonês é muito mais fácil: 国土交通省・kokudo koutsuu shou. Segundo o ministro, o avião estava em movimento e com passageiros e, como manda o regulamento, o co-piloto teria a obrigação de estar em alerta!


A JAL emitiu um documento oficial na página da empresa, onde ela pede desculpas pelo que aconteceu no vôo JAL422 (Londres - Osaka). Ainda segundo o documento, a JAL diz que o avião estava no sistema de piloto automático, mas reconhece que mesmo assim, o co-piloto foi imprudente e diz se tratar de algo lamentável para a empresa. A JAL diz também que os responsáveis serão advertidos e que irá trabalhar junto a todos os funcionários da empresa para que reavaliem o conceito de segurança, bem como os regulamentos internos, para que isso não volte a acontecer. Abaixo, você confere a reprodução do texto publicado na página da JAL:


【お詫び】操縦室内での写真撮影について

 2006年12月3日発のJAL422便(ロンドン-大阪関西)において、巡航中に機長が客室乗務員1名を操縦席に座らせ、写真撮影をしたという事例が判明いたしました。 社員の軽率な行動について、会社としても大変遺憾に思い、深く反省しております。誠に申し訳ありません。 当該便はその間、自動操縦装置により操縦が行われており、運航の安全には問題ない状況でしたが、極めて不適切な行動であり、航空局に事実関係を報告するとともに、当該機長・副操縦士・客室乗務員を厳重注意処分といたしました。 当該乗務員のみならず、全乗務員・全社員に対して再度安全の徹底に努め、社内規定の見直しを含め、再発防止を図り、日々の安全運航を堅持してまいります。

007年3月12日
株式会社日本航空
代表取締役社長 西松 遙



Agora a matéria que saiu no ASAHI:

スカイマーク副操縦士、上空でカメラ撮影 退職処分に

スカイマークの副操縦士が乗務中、上空でデジタルカメラを使って機内外の撮影を繰り返していたことが9日、国土交通省への通報などでわかった。同社は航空法が定める「見張り義務」違反にあたるとして、副操縦士を同日付で諭旨退職とした。同社によると、副操縦士は30代の日本人。昨年4月から5回にわたり、操縦室内や機外の様子を撮影した。機長がトイレに行っている間に撮影したものもあるといい、国交省は「安全上、問題だ」とみている。同種の事案の有無や同社の指導状況などを調べ、行政処分も検討する。


Segundo a reportagem, o co-piloto, japonês com idade na faixa dos 30 anos, utilizou uma câmera digital para tirar as fotos. Ele teria feito isso pelo menos umas cinco vezes. O ministro da Terra, etc etc etc...e Transporte disse que é um problema que compromete a segurança e finaliza dizendo que exigirá uma inspeção na empresa para averiguar que instruções são dadas aos funcionários.



Ah sim!!! Eu já ia terminar o post sem mostrar a foto né? OK!
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*




*
*
*
*
*
*
*
*
*
BRINCADEIRA! ...kkk.
As fotos são estas...


PS.: As primeiras fotos que ilustram o início deste post são do filme japonês Happy Flight !



"Esperamos tê-los conosco em nosso próximo voo!"

Comentários

  1. olá meu amigo
    é se acontece com eles lá, imagina as outras linhas aereas, dá até medo só de pensar.
    abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário