A lata de sardinha versão Japão registrada por um fotógrafo profissional alemão

E já que o assunto do último post foi trem, eu lembrei do post maneiro que eu li no blog Magenta - Design e outras transas, da Lívia Breves e da Fabiola Gerbase. Aliás me amarrei foi no link que elas colocaram com o material fotográfio do fotógrafo alemão Michael Wolf. Ele fez altas fotos dos japoneses - inclusive nós tbm! - espremidos, esmagados, comprimidos nos trens aqui do Japão. Já ouço até minha mãe que tem claustrofobia dizer: "Cruuuuz credo! Ma Deeeeus me livre!!! Neeeem morta!!!" (rs). Bom, mas voltando ao alemão, algumas fotos são...engraçadas, vai! Outras, sei lá, esquisitas ou bizarras. Só achei que ele poderia ter tirado muito mais fotos... Veja um exemplo!


Eu até deixei um comentário lá no blog delas sobre o dia em que eu estava em um trem desses que não entra nem uma pulga mais e esqueci de travar meu itouch que estava no bolso da camisa. Eu estava simplesmente imobilizado - inclusive meio saci pererê, porque estava de um pé só pq não encontrei espaço para por o pé no chão!!! Com a muvuca tentando se ajeitar da melhor maneira e com o movimento do trem, inevitavelmente as pessoas se enconstavam em mim. Conclusão: com as mãos praticamente inválidas e com o itouch no bolso, passei boa parte da viagem sem conseguir ouvir uma música inteira!!!! (risos) ...agora, eu rio, mas na hora me deu uma aflição!!!



Quer ver mais fotos do fotógrafo alemão?
Clique AQUI !





PALAVRA DO DIA・今日のことば


満員電車・man-in densha (nada a ver com man in train, OK? Isso é japonês! A palavra man in quer dizer "cheio de gente", "lotado" e densha quer dizer "trem".)


Comentários

  1. Poorraa.... O negócio aí é "brabo".xD

    ResponderExcluir
  2. Não sei se rio ou se choro, mas a verdade é que nós aqui do Metro do Rio temos material de sobra para este fotógrafo.

    Meu filho, enqto tem espaço em cima, tem gente entrando, acredite!!

    Como vc mesmo diz, temos que ficar na plataforma, pensando em uma posição confortável.

    As vezes é até engraçado qdo vc olha para fora, para quem está na plataforma e pensa:"ah meu amigo vai no próximo, que é impossível vc entrar", e não é que o carinha entra?

    Já deu para perceber q. estou muito satisfeito com o Metrô do Rio né?! hehehe

    Sds,

    ResponderExcluir
  3. é impressão minha ou trem é igual no mundo todo?

    ResponderExcluir
  4. nossa, que coincidência! acabei de atualizar meu blog (e ainda não tinha visto o seu) e o tema do post foi exatamente o metrô de tóquio! hihihi...

    só que no meu caso, eu estava era comparando com os ônibus de belo horizonte :p

    gostei das fotos do alemão! de me sentir uma sardinha enlatada em tóquio eu não sinto saudades não. ufa!

    bjos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa que medo! :O
    rs
    e tem Curitibano que reclama do ligierão...mas transporte público é assim mesmo, coração de mãe, sempre cabe mais um!rs
    Parabéns pelo blog!
    Adorei!
    Um grande abraço de Curitiba para o Japão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário