Motorista de táxi - japonês - leva dinheiro de passageira

Outro post para provar que estou vivo! (risos) Li agora pela manhã. Eu já vi casos em que motoristas de táxi são roubados ou atacados por passageiros e até casos de passageiros caloteiros. Isso tudo, eu estou falando daqui tá? Mas esta é a primeira vez que ouço de um roubo cometido pelo próprio motorista de táxi!! A reportagem, como eu falei, eu vi agora no site do jornal Asahi.

Segundo a matéria publicada, a passageira de 42 anos, havia acabado de pedir demissão e estava no táxi com uma bolsa contendo 1.300.000, dinheiro que ela recebeu como, não me lembro como se chama no Brasil, mas em japonês é 退職金・taishokukin・dinheiro que se recebe por ter trabalhado durante tantos anos na empresa. Enfim, continuando, a mulher, sabe-se lá o porquê, desceu do carro por um instante, e foi nessa hora que o motorista arrancou com o carro e se mandou com a bolsa na mulher. Tudo foi gravado pela câmera que estava instalado no carro por segurança. O que era para ser para a segurança do motorista, acabou por servindo de instrumento para incriminá-lo!




JAPONÊS・日本語

タクシー運転手、客の財布盗んだ疑い 車載カメラに映像

客が車内に置いた約130万円入りの財布を盗んだとして、兵庫県警は21日、窃盗の疑いで、神戸市長田区宮川町2丁目のタクシー運転手山本広治容疑者(48)を逮捕し、発表した。運転手が被害に遭う犯罪を防ぐために取り付けられた車載カメラに犯行の一部始終が映っていた。県警によると、山本容疑者は20日午後11時半ごろから21日午前0時過ぎまでの間に、神戸市内で乗務中のタクシー内で、客の無職女性(42)のカバンから132万円入りの財布を盗んだ疑い。女性が一時下車したすきに車を発進させて逃走し、財布を抜き取ったという。女性は会社を辞めた直後で、退職金などを所持していた。調べに対し、容疑を認めているという。




VOCABULÁRIO・ボキャブラリ

タクシー運転手・takushii untenshu・motorista de táxi
車内・shanai・dentro do carro
財布・saifu・carteira
逮捕する・taiho suru・prender
犯罪・hanzai・crime
車載カメラ・shasaikamera・câmera instalada no interior do carro
無職・mushoku・desempregado(a)
カバン・kaban・bolsa
逃走する・tousou suru・fugir






Comentários

  1. Em Portugal diz-se "indeminização". E esse motorista não foi muito esperto...

    ResponderExcluir
  2. No Brasil acredito que a palavra correta seja " gratificação":-)

    Lusik

    ResponderExcluir

Postar um comentário