QUIZ・クイズ! MUITO JAPÃO!....... RESPOSTA ・答え

Parece que esse QUIZ・クイズ! MUITO JAPÃO! realmente estava difícil...ou a resposta é tão, tão, sei lá como dizer, Muito Japão, talvez, que a maioria nem imaginava qual seria a resposta. Bom, mas vamos lá então! A história era assim...

Um índio viaja ao Japão pela primeira vez. Logo no primeiro, ele se arrisca a sair sozinho para ver a rua! Ao ver aquelas luzes multicoloridas e os ideogramas que invadem seus olhos, o índio fica deslumbrado e caminha devagar observando tudo. Eis que de repente, mais que de repente, cruza o seu caminho, nada mais nada menos que um enorme roedor! Apesar do tamanho, o índio não percebe e, sem querer, dão um pisão no bicho, que se assusta e corre para o primeiro buraco que vê na calçada. A sorte que o índio não estava descalço! De tanto caminhar, o índio ficou com uma fome de cão! Mas, como era a primeira vez no Japão, e seu primeiro dia, ele preferiu não arriscar nada de sushi, nem sashimi. Pergunta: ONDE O ÍNDIO FOI COMER???


Bom. para começar, essa história de luzes multicoloridas, Japão pela primeira vez, ideogramas e etc é tudo enfeite! Esquece! Apaga! Deleta! (risos) O mais importante é o que aconteceu com o índio, ou melhor, o mais importante é como o índio relataria o que aconteceu com ele. Aí ficava fácil!

O índio pisou em um rato. Certo? Agora, imagine você perguntar a ele o que aconteceu. Como ele te responderia? No mínimo, ele diria algo como: "mim pisá rato" ou talvez, "índio pisá rato". Certo? Seja qual for a frase usada pelo índio, a resposta provavelmente estaria em qualquer uma delas!!!! E aí ? Matou já?!? Não?!?! Olha aí então onde o índio foi comer!


Por quê? Simples! ...pisá rato......pisa rato....piza ratto...se escrever em katakana... ピザハット・piza hatto.....que é como se fala PIZZA HUT em japonês claro!!!!!!! Conclusão! O índio, que preferiu não arriscar nada de sushi, nem sashimi, como no PIZA HATTO ou, simplesmente, PIZZA HUT!! A propósito, a pizza do momento agora no Pizza Hut daqui é a pizza com mini-cachorro-quente!



Mais informações, acesse o site do Pizza Hut no Japão ! É só clicar AQUI e Bom Apetite !! Ah! Parabéns ao TIAGO e ao CELSO KAWAMOTO! Eles foram os únicos que acertaram em cheio a resposta do QUIZ・クイズ! MUITO JAPÃO! おめでとうございます!・omedetou gozaimasu! Até a próxima!!!

Comentários

Postar um comentário