QUIZ!  クイズ!RESPOSTA ! 答え!

Finalmente tive tempo de sentar para postar a resposta do QUIZ Muito Japão! Parabéns a todos que acertaram o nome da província que tem uma estreita relação com o Mil Folhas!!




A RESPOSTA É...

正解はこちら・・・



Isso mesmo!

A província é CHIBA・千葉 !

Não porque seja a maior produtora de mil folhas ou porque foi lá que aportou o primeiro viajante francês que trouxe o primeiro mil folhas para terras nipônicas. Nada disso! Como muitos leitores explicaram muito bem, os ideogramas que formam a palavra CHIBA (diga-se de passagem, para quem não conhece, CHI se lê em japonês como TI de TIA - como em algumas regiões do Brasil ) são os de MIL (千) e FOLHAS (葉)... daí a "estreita relação" do doce com a província!



Obrigado pela participação de todos e, mais uma vez, parabéns para aqueles que acertaram na mosca! Desculpem não ter publicado os comentários de quem acertou, mas iria perder a graça se muita outros leitores vissem lá nos comentários Chiba! Chiba! Chiba!...

Mas agora, podem ir lá nos comentários que estão todos lá! Valeu pessoal! Até o próximo QUIZ Muito Japão!

Comentários

  1. Nossa, que legal! ^^
    Estou ansiosa pra começar a aprender Kanjis! rs..

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. PARA LUDMILLA,

    Aprende sim! Você vai se amarrar! Eu comecei a aprender justamente pelos ideogramas. Tudo bem, eu poderia ter estudado chinês, mas foi tudo por causa de um livro em japonês, com escrita na vertical e tudo, que eu decidi estudar o idioma. Até hoje, eu adoro os ideogramas! E são bem práticos! Boa Sorte!

    ResponderExcluir

Postar um comentário