Asahi Blue

Me chamou a atenção hoje o fato de, apesar ser o dia do jogo do Japão - valendo uma posição entre os oito melhores do mundo - o que para o Japão já está de bom tamanho - , durante todo o dia de hoje, tanto na ida ao trabalho, quanto na volta, incluindo a hora do almoço, eu só vi uma pessoa com a camisa da seleção japonesa! UMA única pessoa! Detalhe: .....................gringo!

É verdade que no dia em que eu assisti ao jogo em Roppongi, havia bastante gente pelas ruas, japoneses e estrangeiros. Mas isso foi à noite, e em um bairro onde a night ferve entre os jovens, japoneses e estrangeiros. Mas na cidade mesmo, em plena capital do Japão, em plena luz do dia, em pleno dia de jogo, nenhum Samurai Blue para contar história!

O mais interessante foi quando acessei o site do Asahi, um dos principais jornais do Japão. Como faço todos os dias, acessei o site e de repente, a surpresa! Onde deveria estar um fundo branco, estava tudo azul !! Azul, no melhor estilo Samurai Blue!!!!!!! Vejam!



Sem falar nas mensagens de apoio...



進めニッポン!
歴史をぬりかえろう!

susume nippon !
rekishi wo nurikaerou!

Pra frente Japão !
Vamos mudar a história!



不可能なんて、ありえない。
fukanou nante, arienai.
Essa de impossível, não existe.


Comentários

  1. No meu trabalho, geral estava torcendo pelo Japão.
    Infelizmente não foi desta vez!

    ResponderExcluir
  2. No meu trabalho, geral estava torcendo pelo Japão.
    Infelizmente não foi desta vez!

    ResponderExcluir
  3. Não sei em que região você mora, mas em Tokyo e adjacencias é comum ver pessoas, claro que normalmente jovens, vestidos com a camisa do Japão.As vezes até do Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto isso lá no Brasil um jornal publica propaganda que era pra ser colcoada se o Brasil perdesse.

    ResponderExcluir
  5. PARA CANTORA SUELI,

    Eu moro em Tóquio mesmo e realmente, já vi muito japonês com a camisa do Japão. Mas o que mais me chamou a atenção foi ver tão pouca gente vestindo a camisa da seleção japonesa e em um dia de jogo tão importante para o país. Eu só vi uma pessoa! E isso pq eu estive em Akihabara, onde imagina-se que há muitos jovens japoneses - e estrangeiros fãs do Japão tbm. Mas nem lá, eu vi gente com camisa da seleção japonesa! Vi sim, um japonês com a camisa do Brasil! Você tem razão. Não sei em que região vc mora tbm, mas de qq maneira, vc deve concordar que por aqui não é tão comum usar a camisa da seleção do país qto no Brasil né? Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  6. PARA LISLIE,

    Que pena né? Mas fica pra próxima! Eu estava torcendo para o Japão tbm, mas ver mais país sul-americano ocupar mais umavaga foi legal tbm! Viva a América Latina! Obrigado a vc pelo comentário!Agora é Brasil-sil-sil!!!

    ResponderExcluir
  7. PARA ANÔNIMO I,

    Nossa! Sério? Que que isso hein!? Obrigado pelo comentário! Volte mais vezes! Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Vou te dizer o que eu acho que ê a razão da sua duvida.
    A seleção Japonesa do futebol não foi tao popular antes da copa, porque para nos não pareciam que estavam jogando bem... Não só que não ganhava, mas também não sentia a forca deles para fazer os gols nos últimos jogos. De repente começou a funcionar o time, logo depois eles entraram na Africa do Sul. Aí finalmente todo mundo ficou interessado!
    Como sou uma das fãs do futebol, espero que a seleção se torna um sonho e a esperança para o povo do Japao! Talvez em lugar do Sumo??? rs...

    ResponderExcluir
  9. Aqui em casa estava todo mundo torcendo para o Japão, fiquei muito triste com a derrota do Japão. E fiquei muito surpresa em ver os jogadores chorando, quem disse que japonês não sabe demonstrar emoção? rsrsr

    Mas tenho esperança que na próxima Copa o Jãpão vai conseguir uma classificação melhor.

    不可能なんて、ありえない。

    ResponderExcluir

Postar um comentário