Brasil x Coreia do Norte: Sofrimento em dobro !


São 5h20 da manhã no Japão. Final do primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul. Que sofrimento! Mas pelo menos o Brasil ganhou o jogo e é isso que importa na contagem final. Mas sofrimento mesmo foi o meu. Ontem!



Estava eu tranquilão no trabalho quando, já na hora de sair, perguntei aos colegas brasileiros: "e aí, vcs vão ver o jogo?". E eles, como uma cara de interrogação me deram a grande notícia: "como? se não vai transmitir?" . Juro que, no fundo, no fundo, eu achei que eles estivesse brincando e que depois de verem a minha cara de indignação, eles fossem rir e me diriam: "brincadeira! vai sim! vamos ver sim, claro!".



Mas, porém, contudo, todavia e entretanto, a minha indignação se tornou real qdo eles me mostraram uma revista com todos os jogos que seriam transmitidos e PASMEM, o jogo do Brasil NÃO estava na lista!!!!

Aí vem outro brasileiro e tenta me tranquilizar e diz: "eu vejo pela internet". Mas o comentário dele foi em vão! Isso pq eu logo imaginei, entrar num site da vida e ficar lendo frase por frase, esperando que uma alma caridosa atualize o site a cada lance...frase...por...frase. Sem imagem. Sem movimento. Sem emoção. Só frases após frase.



Mas quem salvou a pátria desta vez foi uma peruana! Uma colega de trabalho peruana ouviu o nosso papo e indicou um site na internet que transmite várias coisas, ao vivo e à cores!! E que no site estavam sendo transmitidos os jogos da copa!!! Fiquei meio assim, pq logo imaginei: "ok, tá. e qto é para assistir à transmissão do jogo?". Mas não! para a minha alegria eu estava redondamente enganado! Era grátis!!! Na faixa!!! 0800!!!



Fui para casa feliz da vida! Dormi um pouco e acordei às 3h30 da madruga para assistir ao jogo! Por via das dúvidas - e teimoso que sou - liguei a tevê com uma pitada mínima de esperança. Mas...nada! Nem sinal de copa do mundo....



O jeito foi seguir o conselho da colega peruana e acessar o site http://ja.justin.tv/ e tentar ver qual é. Deu tudo certo! Ou melhor....quase tudo.Eu consegui achar o site, o canal, o jogo do Brasil, mas após 10 minutos de alegria, travou tudo! Rebutei, entrei no site, no jogo do Brasil, dei play e depois de 10 minutos....puft! ...todos os jogadores viram estátuas! P### que P####!!!! Enquanto a bola estava rolando...eu estava tentando assistir ao jogo de qualquer maneira porque eu moro no Japão e sabe-se lá o porquê, mas o jogo não estava sendo transmitido na tevê aberta!!!!!!Fala sério!!!!



Entrei no msn para chorar minhas mágoas com alguém que estivesse online às 16 e pouca no Brasil. Mas, claro, Julio: quem estaria no msn durante o jogo do Brasil?!?!?! Que burro! ...e realmente, ninguém online! O jeito foi me entregar à transmissão frase-por-frase. Acessei http://msn.temporeal.lancenet.com.br/. Que situação!



De repente outra alma caridosa aparece - a primeira é o carinha que atualiza o site frase por frase! Um amigo no msn que me vê online e vem me dá um alô amigo! Primeiro ele toca na minha ferida ao perguntar: "e aí? tá acordado vendo o jogo?". Pensei em respondê-lo à altura, mas eu não podia culpá-lo. Quem poderia imaginar que no Japão! País da tecnologia! Ex-sede da Copa do Mundo! ...fossem capaz de não transmitir o jogo do país pentacampeão e o único a participar de todas as copas do mundo!!!!!! Quem?!?!! Quem?!?!!?



Mas foi depois de chorar minhas mágoas com ele, lá vem ele com outro site de transmissão ao vivo! E pergunto: "é de graça?". "Sim", disse ele. Agora o mais importante: "transmite mais do que 10 minutos???". Ele nem terminou de dizer "clar.." e eu já fui que nem assaltante pra cima dele. Passa!Passa! Passa logo o site!!!Anda!!! Passa logo!!!


E eleme indicou o www.brliveup.co.cc/ ! Aí sim! Foi só correr pro abraço! Bom, nem tanto né? Meu sofrimento continuou, claro - quem viu o jogo sabe - ....mas pelo menos, eu estava assistindo ao jogo do Brasil! Sem frases. Sem estátuas.... e sem poder gritar!

Fala sério!
...bom, tudo bem, não foi o resultado que todo mundo esperava. Mas pelo menos ganhou né! E eu, particularmente, fiquei ainda mais contente com o resultado! Por que? Porque foi 2 x 1 para o Brasil que eu apostei no bolão!!!! Brasil sil-sil !!!

Comentários

  1. Olá

    no próprio site do Globo Esporte eles transmitem o jogo completo, em ótima qualidade:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/

    Na hora do jogo entre lá que aparece o link para ver o jogo

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Caruso, o site da globo.com tem transmitido as partidas ao vivo tb..
    só não sei se é liberado para acesso em outros países..

    ResponderExcluir
  3. Que sufuco!!! Dá para sentir por esse seu record - o maior post já escrito!

    Fico assim nos jogos que não tem pay-per-view!!

    Poderia ter vindo aqui para casa !! hehehehe

    Brasil -sil -sil ! O próximo é domingo 15:30

    ResponderExcluir
  4. Faz a assinatura do site da globo, que é algo que custa R$0,99 (parece que é uma promoção dessa época de copa) e você poderá assistir todos os jogos da COPA AO VIVO e dá até pra ver novela, mas não acho que você é do tipo noveleiro, sei lá.

    Boa Sorte

    ResponderExcluir
  5. Os próximos dois jogos do Brasil, serão transmitidos em canais aberto da tv japonesa.
    Transmissão no site da globo.com, só em território nacional.

    E vamos nós rumo ao hexa...

    ResponderExcluir
  6. Caruso tu tens antena da Sky, está passando no canal 181, aberto para todos assisterem, todos os jogos, e com detalhe, os jogos do Brasil com narração do Galvão Bueno.
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  7. aaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii..aconteceu comigo tb,,,Caruso...fiquei tao desapontada,e claro bateu um mau humor,justamente pelo que vc.disse..como Nao passar o jogo do Brasil????fiquei passando todos os canais da tv,japonesa e naaaaaddaaaa...que decepcao,so fiquei feliz depois que vi no lance net que o Brasil tinha feito um gol depois mais um,mas fiquei igual vc.procurando sites de transmissao ao vivo,sem sucesso..o jeito foi me contentar com o site da lance net mesmo.rsss.quando nos vemos em algum tipo de dificuldade,que nos deixa assim inconformados,quando a coisa se resolve ficamos tao feliz,foi assim para muitos 2 a 1 foi pouco,mas para mim ta bom demais,porque nao consegui assistir .

    ResponderExcluir
  8. Tadinho!Fiquei com peninha de vc.Esse post achei engraçado,aí vc diz engraçado pra vc que viu o jogo na tv,rsrsrs.Aqui no Brasil passou na Globo e na Band,vi pela Band,isso que é democracia deu até pra escolher o canal que eu queria assistir o jogo,se fosse antigamente só a Globo que taria transmitindo.Beijos pra vc e tomara que vc consiga assistir os próximos jogos do Brasil

    ResponderExcluir
  9. Puutz..! ainda bem q a alma caridosa apareceu...

    eu vou pra argentina em julho.. se o Brazil passar das quartas, vou tá lá assistindo. sorte q pega globo.. o problema é a cambada de argentina secando, hehehe.

    minha mãe tb ganhou o bolão com 2 x 1. Eu tinha apostado 3 x 0.. otimiiiista.

    ResponderExcluir
  10. Caramba!!! Deu pra sentir a sua agonia só lendo o texto! rs.. rs..
    Enquanto ai não passou os jogos, os canais abertos aqui transmitem TODOS. Não existe nada além de copa do mundo..rs.. rs..
    E por falar em estragadores de jogo, por causa da diferença do tempo da transmissão digital pra analógica metade da emoção foi embora! EM casa é digital, os vizinhos analógicos, ou seja: gritam o gol antes, consideravelmten antes.
    Cada um com um problema pra lidar, né?
    É a vida!
    Boa sorte nos próximos jogos! rs.

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Caruso caso precise vou te passar uma lista de site em que vc pode assistir TV do bR on line e de graça.
    Como eu não gosto de futebol não preciso nem me abalar....rs.
    Boa sorte no proximo jogo.

    http://www.vertvonline.org/
    http://www.assistirtvonline.net/
    http://www.assistirtvonline.com/
    http://www.linkstv.net/

    ResponderExcluir
  12. Caruso,
    eu nunca liguei para futebol, nem mesmo na Copa.
    mas realmente, aqui no Japão, deveriam ter passado o jogo do Brasil, que falta de consideração, né..
    Beijinhos
    boa sorte nos jogos!
    Marguinha

    ResponderExcluir
  13. Aposto que sei o motivo por não passarem o jogo do Brasil contra a CORÉIA DO NORTE:!

    Mas que bom que conseguiu assistir ao jogo.
    E o contra a Costa do Marfim tu conseguiu?

    Parabéns pelo blog, te acompanho sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Faz um tempo que não passava por aqui e na última vez senti falta de comentários sobre a copa .Hoje voltei, e nossa...Quanta coisa!
    Adorei sua narração sobre seu sofrimento para assistir os jogos do Brasil. Uffa,quanta emoção!Foi como uma partida.Muito legal^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário