12/06/2010

Brasileiro em comercial da SoftBank

O brasileiro naturalizado japonês Rui Ramos (em japonês: ラモス瑠偉) - que já jogou até na seleção japonesa de futebol - e, vive no Japão há mais de 20 anos, está no novo comercial da SoftBank - que não é banco, mas sim um operadora de telefonia celular!





Não sei se já contei aqui no blogue, mas tive a oportunidade de conhecer o Rui Ramos quando eu morava no Brasil ainda. Na primeira vez emque estive no Japão, em 97, eu o via pela televisão, mas era um brasileiro como outro qualquer, só que aparecia na tevê falando japonês e pronto, nada mais que isso.

Um dia,meu chefe japonês me ofereceu um bico de intérprete no Maracanã e quando cheguei lá, quem estava? Ele ! O próprio! Fiquei nervoso, claro e, para ser sincero, fiquei até com o pé atrás porque imaginei que o cara devia ser muito marrento. Que nada!

O cara foi muito gente fina e sempre me tratou com respeito e educação. Me lembro até que no último dia de trabalho, depois de 4 ou 5 dias junto com a equipe japonesa, os caras estavam combinando de almoçar no Porcão. O Rui mesmo chegou para mim e disse: "Tu vai lá tbm?". Eu, n:ao podia mentir e respondi que n:ao porque eu n:ao havia sido convidado. E ele, prontamente falou em português claro: "Ué? Os caras não te chamaram não? E tu trabalhou pra quem ora? Não, não! Tu vai sim. Eu estou te convidando!".

Só para finalizar, desta vez quando vim ao Japão para morar, fui a um evento do Brasil em que ele participava. Confesso que não fui por causa dele, até pq imaginei que depois de 2 anos, ele jamais se lembraria de um cara que fez um bico no Brasil. Ainda mais ele que vira e mexe participa de eventos brasileiros por aqui...

Que nada - parte II! Fui cumprimentá-lo e ele logo me disse: "Rapaz o que tu tá fazendo aqui!?" . Foi maneiríssimo. Mas nunca mais nos falamos...mas que foi maneiro, foi!

4 comentários:

  1. que interessante! o nome dele (Rui)é escrito em kanji! por que isso acontece?

    ResponderExcluir
  2. detalhe no brasão Ctrl C + Ctrl V do time do Grêmio... xD

    ResponderExcluir
  3. Eu vi a propaganda dele na TV, ficou bonitinho ele mandando o cãozinho pegar a bola...

    Também achei o Ramos muito gente fina, tenho uma foto com ele no Pagode do Ramos.

    Abração

    ResponderExcluir
  4. Belo blog, parabéns! Vim parar aqui através de um Retweet de uma amiga.

    Bom, quanto ao Rui Ramos, tenho a impressão de tê-lo conhecido num dia nada bom pra ele, foi arrogante com as pessoas em volta dele. De repente, ele não estava num bom dia não é?

    Porém, esse episódio não apaga a história esportiva desse cara e o amor que os japoneses têm por ele. Obrigada Rui por representar tão bem o Brasil, apesar de ter se naturalizado japa.

    Mais uma vez, parabens pelo blog.

    ResponderExcluir