Qdo começa a Copa do Mundo?

Bom, em primeiro lugar gostaria de comunicar aos caros leitores de que finalmente estão transmitindo os jogos do Brasil (tbm!) na televisão aberta! Já era tempo! Mas no primeiro jogo que transmitiram, Brasil x Costa do Marfim, aqui passou às 3h30 da madruga e eu não consegui acordar. Aliás, minto, acordei mais vi os 20 primeiros minutos da partida e depois não lembro de mais nada. Isso porque no dia anterior eu havia chegado de Gunma e cheguei em casa pra lá de meia noite. Além disso, no dia seguinte teria que ir trabalhar. Juntando isso tudo, não adiantou de nada transmitirem o jogo...rs... pq eu simplesmente capotei. Mas já fiquei satisfeito em saber que passou na tevê.


Mas no último jogo, Brasil x Portugal é que foi pior. Tudo bem que transmitiram o jogo e para ajudar mais ainda, o horário do jogo foi maneiro, 23h. Nesse dia, fui assistir ao jogo na casa de um casal amigo meu. Ele brasuca, carioca da gema como eu e a esposa, japonesa, mas tão carioca qto. Eles ainda chamaram umas amigas japonesas que estudaram português na faculdade e eu fui com uma japonesa colega de trabalho. Animação total!! As japonesas estavam com roupas do Brasil e acessórios verde e amarelo! Nossa festa começou bem antes do jogo - e diga-se de passagem continuou bem depois do jogo! Aliás, nossa farra deu de 1000 x 0 na partida em si. O bom mesmo foi assistir à partida normalmente, como brasileiro, torcendo, vibrando, tremendo nas bases, gritando palavrão, comentando os lances em português claro....foi muito maneiro!

Uma das japonesas até perguntou: "como que vcs falam pro time andar pra frente?" E nós dissemos: "Vai po##a!!!". Qdo eu achei que ela iria se dar por satisfeita, ela nos pergunta: "por que po##a?", todos caem na gargalhada. Mas foi assim, em clima de descontração total que passamos a noite - e a madrugada- toda. Depois ainda chegou um casal amigo de brasileiros e o cara, ex-barman, mandou ver na caipirinha!! Além de ter trazido garrafas e garrafas da nova Smirnoff com Guaraná!!!

O jogo terminou no 0 x 0, mas a gente não tava nem aí! Parecia até que o Brasil tinha ganhado...rs. Só o ruim é que eu me toquei que até agora, não gritei GOL uma só vez!!! Gritar que eu digo é gritar mesmo, pular e comemorar descentemente!  Isso porque um jogo eu assisti em casa, sozinho, pela internet às 3h da madrugada e só comemorei gol da maneira mais discreta possível !!! Com todo respeito, me senti o próprio deficiente auditivo comemorando gol!!! De madrugada, sozinho e no Japão, vc quer o que também né?!Depois, o outro jogo eu dormi e não consegui ver mais nada. Agora que eu consegui ver e estava com o circo todo armado para torcer, vibrar e comemorar abraçando e gritando, como se estivesse no Brasil....... os caras não fazem nenhum gol!!! Nem umzinho...enfim....

...o próximo jogo contra o Chile deve passar na tevê tbm!. Mas às 3h da madruga. Fala sério! Assim fica difícil torcer!! Mas "vamu que vamu"...Brasil-sil-sil (baixinho que é pra não acordar os vizinhos).


Comentários

  1. Ola! Vamos torcer sim para o Brasil e esperamos que desta vez possamos comemorar o gol...^^

    ResponderExcluir
  2. PARA ANÔNIMO I,

    Sim! Com certeza! Brasil-sil-sil !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário