Designer Carioca na China indica exposição de Designer Carioca no Japão


O Bruno Porto, designer carioca que mora na China - autor do blog Loto Azul - me enviou um email para divulgar a exposição do também designer, também carioca, Felipe Taborda, a ser realizada aqui no Japão!

Uma exposição dos 21 cartazes do projeto Kabum! Mix inaugura, no próximo dia 18 de setembro, na galeria de arte da Tama Art University, em Tóquio. Além dos 21 cartazes do Kabum, também estarão na exposição uma seleção de 80 cartazes de Felipe.

Segundo o próprio Felipe esse é a maior e mais importante universidade de arte e design do Japão, e o espaço de exposições que eles tem é fantástico! O design do folheto é de Takashi Akiyama, um dos mais conceituados designers gráficos do Japão.

Quem é Felipe Taborda?

Felipe Taborda é um designer gráfico carioca. Formado pela PUC / RJ, estudou cinema e fotografia na London International Film School (Inglaterra), Communication Arts no New York Institute of Technology e Graphic Design na School of Visual Arts (EUA). Professor da UniverCidade / RJ, desde 1990 tem seu próprio escritório, atuando principalmente na área cultural, editorial e fonográfica.


Dedica-se também a projetos pessoais, tais como a coordenação e edição de Brazil Designs, um número especial da revista americana Print (1988); a idealização e curadoria do evento 30 Cartazes Para o Meio Ambiente e Desenvolvimento, durante a Eco’92 no Rio de Janeiro (1992); a curadoria e montagem da exposição Brazil AdDesign, no Art Directors Club de Nova York (2007); a direção de arte e idealização do livro e exposição Paisagens Particulares (2001); e a concepção e curadoria de A Imagem do Som, um projeto com oito edições que homenageou os principais compositores brasileiros através da criação visual de artistas contemporâneos (1998 - 2007).

É o único designer latinoamericano selecionado para o livro Graphic Design for the 21st Century - 100 of the World’s Best Graphic Designers, publicado em 2003 pela Taschen (Alemanha). Seus trabalhos foram publicados em World Graphic Design (Merrell Publishers - Inglaterra); The Anatomy of Design (Rockport Publishers - USA), Logo Design 1 e 2 e Contemporary Graphic Design (Taschen - Alemanha). Em 2008 lançou seu livro Latin American Graphic Design, publicado pela Taschen.

Para saber que é Felipe Taborda e conhecer um pouco mais do seu trabalho, acesse: http://www.felipetaborda.com.br/

Bom,  fica aí a dica para quem estiver por Tóquio e puder prestigiar o trabalho do designer brasileiro!
Ao Felipe, Muito Sucesso!

Comentários