Japonês funcionário da estação de trem esquece de ligar a roleta pela manhã e impede que passageiros tomem o primeiro trem do dia

Essa nota saiu nesta última semana no jornal Asahi. Um funcionário japonês de uma estação de trem lá em Nara, simplesmente esqueceu de ligar as roletas e 15 passageiros perderam o primeiro trem do dia! Segundo a reportagem, às 5h10, alguns passageiros reclamaram que as roletas estavam bloqueadas e mostrando um X (vermelho) em lugar de um círculo (verde).


Foto meramente ilustrativa e sem relação com a matéria em questão


Foi quando o nipocarinha se deu conta de que havia se esquecido completamente de ligar as máquinas! Resultado: 15 pessoas tiveram que tomar o trem seguinte porque perderam o primeiro trem do dia.

Agora é que vem o mais maneiro da história! Ainda segundo a matéria - reproduzida logo à seguir - os passageiros não reclamaram logo, porque, a princípio, eles juravam que o trem estava parado por causa do tufão que estava por passar na região. Já o funcionário, jurava que eles estavam parados, sem passar pela  roleta  porque estavam vendo as notícias do tufão que passavam na televisão do lado de fora da roleta!



日本語・JAPONÊS


改札機の電源入れ忘れ、15人始発乗れず 近鉄大和八木

奈良県橿原市内膳(ないぜん)町5丁目の近鉄大和八木駅で30日早朝、駅員が自動改札機8台の電源を入れ忘れたため、15人が始発電車に乗れなかった。同社が同日発表した。同社によると、同日午前5時10分ごろ、乗客から「改札機の通路表示が『×』のままになっている」と申し出があり、駅員が入れ忘れに気づいた。改札機の外で待っていた15人に謝罪して電源を入れたが、午前5時9分発の同駅発大阪上本町行き普通電車に間に合わず、後続の電車に乗ってもらったという。乗客らは「台風の影響で電車が動かない」と思い込み、駅員側も「改札機付近のテレビで台風情報を確認するため立ち止まっている」と勘違いしたため、電源の入れ忘れにすぐに気づかなかったらしい。



VOCABULÁRIO・ボキャブラリー

電源を入れる・dengen wo ireru・ligar
電源を消す・dengen wo kesu・ desligar
忘れる・wasureru・esquecer
15人・juugonin・15 pessoas
駅員・eki in・funcionário da estação
自動改札機・jidou kaisatsuki・roleta, catraca
始発電車・shihatsu densha・primeiro trem do dia
同社・dousha・a própria (a mesma) empresa
同日・dounichi・mesmo dia
乗客・joukyaku・passageiro
気づく・kidzuku・perceber, notar, dar conta de
謝罪する・shazai suru・pedir desculpas
台風・taifuu・tufão
影響・eikyou・influência

Comentários

  1. vc está nos dizendo q. essas duas plaquinhas amarelas fechadas impediram pessoas atrasadas de irem ao seu trabalho?

    Ninguém quebrou ou se quer passou por baixo dessas duas plaquinhas vagabas?

    Foi isso q. entendi e vi na foto?

    ResponderExcluir
  2. Huahiauahiauha, morro de rir com esses negocios de Nipotizinho, Nipocarinha XD.

    E também com esse negocio de 14:54 XD

    Lembro quando você falou de um programa que começa 11:55, e se ligasse meia noite ia perde 5 min XD, é incrivel essa pontualidade.

    Essa noticia foi comedia:

    "passageiros não reclamaram logo, porque, a princípio, eles juravam que o trem estava parado por causa do tufão que estava por passar na região. Já o funcionário, jurava que eles estavam parados, sem passar pela roleta porque estavam vendo as notícias do tufão que passavam na televisão do lado de fora da roleta!"

    Fico pensando será que no Brasil seria diferente ( claro que não por causa de um tufão), mas será que as pessoas questionariam?

    ResponderExcluir
  3. kkkkk eu rir,
    se fosse no brasil,a primeira coisa a fazer seria incentia a estação,segundo passo seria pega o funcionario e fazer dele um refem
    exigindo um trem bala
    kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário