DoNaDa

Vi este cartaz ontem na estação de Akihabara, mais precisamente na plataforma da Linha Keihin! O horário do Vagão Exclusivo para Mulheres (女性専用車・じょせいせんようしゃ)é tudo! É Muito Japão!




PORTUGUÊS・ポルトガル語

Horário de Partida da Estação de Akihabara
De Seg a Sex, entre 7h28 e 9h26 da manhã

Comentários

  1. Eu já parei pra pensar nisso, e acho que a explicação é simples... O carro só pra mulheres respeita um horário redondo em uma estação padrão, e a partir daí decidem o horário nas outras estações...

    ResponderExcluir
  2. Ola !!
    Aqui no BR - precisamente em SP,já existe um projeto de lei para criação um vagão de mulheres nas linhas de trem e metrô.Resta saber se era só promessa de politico em época de eleição ou se vai sair mesmo !! Aguardar pra ver !!

    ResponderExcluir
  3. o comentário do Roberto faz sentido! acho que ele tem razao e isso mostra como os japoneses sao bem organizados!

    mesmo assim, eu preciso rir! Kkkkkkk...

    nao consigo imaginar um horário desse no Brasil! Kkkkkkkkk...

    lembrei de um seminário que vi aí no japao: terminava as 16:59! Kkkkkkk...

    ResponderExcluir
  4. Isso já existe no Brasil! Na rede Supervia de trens e na Metro Rio aqui no Rio de Janeiro já existe sim o vagão feminino. No trem existe varias bonequinhas rosas com o horário de funcionamento e no metro rio o vagão feminino é todo rosa. Eu que estava indo pra minha cidadezinha Queimados, aqui na Baixada fui obrigado a sair do meu lugar em horário de pico ( 17:00 ) porque o horário do vagão especial tinha chegado, funcinando das 5 da tarde até as 9:30 eu acho. Acho certo, e é engraçado ver como fica o trem na hora da saida, só homens no vagão normal e só mulheres no vagão feminino!

    ResponderExcluir
  5. Aqui no metro do Rio tem esse vagão feminino, acho que das 06:00 até as 09:00 e a tarde também tem mas não lembro o horário, o vagão das mulheres fica super cheio e rola até colocar homens p/ fora caso eles entrem no vagão.

    ResponderExcluir
  6. Interessante esses detalhes, né

    ResponderExcluir

Postar um comentário