Gyoza Made in Itu ?!

Estava eu passando por Iidabashi (飯田橋)quando passei diante de um restaurante chinês, desses bem estilo pé sujo. Na vitrine, as famosíssimas réplicas de comida, mas tudo bem artificial, velho e nitidamente de plástico vagabundo. Só algumas comidas pareciam reais. Mas o mais maneiro de tudo estava mesmo na última prateleira da vitrine! Um gyooza grande, enorme, gigante! Achei que era puro enfeite ou simplesmente para atrair a atenção dos passantes, já que a vitirne fica bem virada para a calçada. E realmente também era para atrair a atenção! E funcionava, porque todo mundo que passa, ou exclama "すごい!・SUGOI!・NOSSA!" ou se indaga "何これ?!・NANI KORE?!・QUE QUE É ISSO ?!”.

Só que para a minha surpresa, o tal gyooza Made in Itu tinha preço!!!!! Isso mesmo!!! Custava nada mais nada menos que 9.600 ienes!!!!! Agora, não me pergunte se eles fazem mesmo o Itu gigante e como eleé servido porque eu não tive coragem de entrar e perguntar. Eu estava apenas passando por ali. Talvez se eu estivesse lá dentro comendo, eu perguntaria. Aliás, eles devem até estar acostumado com a pergunta, creio eu. Mas valeu uma foto pelo menos....claro!!!

Eis a foto...



Comentários

  1. Quando eu passa lá pro perto vou experimentar com certeza, hahahha

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, desculpe a ignorância, mas o que é ITU, olhei, olhei, mas não consegui descobrir...

    Um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostei do seu blog e adicionei ao site Mundo Pequeno que é um índice de blogs de brasileiros pelo mundo. Só gostaria de saber em que cidade vc está morando, pois nao encontrei lendo seu blog.

    www.mundopequeno.com

    ResponderExcluir
  4. Oi caruso!!!
    Essa postagem está de dar água na boca!!! A comida japonesa junto com a mediterrânea é considerada a mais saudável do mundo né? Mas eu adoro a comida italiana com suas massas, lasanhas, canelones, doces e demais guloseimas!!! O churrasco gaúcho tb é muito saboroso!!! Acho que somente a alimentação é algo no Japão que eu acharia mais difícil a adaptação para um ocidental que aprecia à cultura oriental!!!
    Teu blog é ótimo!!! Quero ainda ler todas as postagens anteriores, mas como requer tempo nem sempre da p/ler tudo, mas ai volto novamente!!!
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Olá, Caruso! Estava navegando por ai, quando me deparei com essa imagem... Na verdade o que me fez parar foi mesmo os pratos de cima, que me lembraram os Lamen's inesquecíveis que provei enquanto estive no Japão. Muita gente não entende a diferença de um Lamen Japonês de verdade e um Lamen desses que se compra nos supermercados por aqui, no Brasil. Vou te falar que só de lembrar fico com água na boca. Quem sabe um dia não volto pra essa terra só pra um intercâmbio gastronômico... Rsrs.
    Parabéns pelo Blog!
    Um abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  6. Kkkkk, só você mesmo para descobrir estas coisas! Rsrsrs. Em quantas pessoas se come este guioza? Rs.
    Depois daquele "dokkiri kamera" de mini-udon, vem esta! Rsrsrsrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário